segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Balanço da jornada: Um pleno de vitórias!

7 jogos, 7 vitórias! E se mais houvesse... Foi, realmente, um fim-de-semana em cheio para as equipas da Academia de Futebol do SC Beira-Mar, que venceram todos os jogos disputados. E, algumas das vitórias, foram de grande importância, seja pelo reconhecido valor dos adversários, seja ainda pelas consequências que esses resultados trouxeram.
O destaque vai para os iniciados A, que bateram o seu grande rival na série C do campeonato nacional - a Oliveirense - garantindo, a duas jornadas do final da 1ª fase, o primeiro lugar na classificação. Nota ainda para o bom arranque de ambas as equipas de infantis (A e B) na série dos primeiros dos respectivos campeonatos distritais, ao assegurarem, na primeira jornada, duas robustas vitórias caseiras. Bom começo tiveram também os traquinas B no torneio distrital da AF Aveiro, recebendo e vencendo, sem margem para dúvidas (7-0), a equipa da Ovarense.
Confira os resultados globais da jornada:

COMENTÁRIO
JUNIORES: Está de volta às vitórias a equipa de António Luís, após um longo jejum de 6 jogos, que afastou esta equipa de lutar por um objectivo que o jogo de sábado com o Salgueiros (triunfo por 2-1) mostrou que estava perfeitamente ao alcance destes atletas. Mesmo arredados da subida, foram importantes os 3 pontos conquistados, porque tudo aquilo que se amealhar nesta fase transitará para a fase seguinte e, ainda, porque a vitória foi sobre um adversário de valor (2º lugar à partida para esta jornada), o que é sempre bom para a auto-estima dos nossos jogadores. Se, a tudo isto, acrescentarmos que a vitória resultou de uma recuperação de uma desvantagem no marcador, os motivos são totais para estarmos todos satisfeitos.
INICIADOS: Foi uma dupla e saborosa vitória a verificada esta semana sobre a Oliveirense, no escalão de iniciados. No jogo mais importante, para o campeonato nacional, estava em causa o primeiro lugar na série C, objectivo que a equipa superiormente orientada por Alberto Raínho não deixou escapar e garantiu desde já, ao bater, justa mas tangencialmente, o seu adversário, por 1-0.
No campeonato distrital, tinha início a 2ª fase, com os históricos emblemas a defrontarem-se em Aveiro, num jogo sempre interessante de seguir, por colocar em confronto apenas atletas sub-14, que constituirão a base de ambas as equipas no campeonato nacional sub-15 da próxima época. Por aquilo que foi dado observar neste jogo, está melhor apetrechada a equipa auri-negra, que realizou uma belíssima partida, coroada com a obtenção de muitos golos, que conferiram ao marcador um desnivelado 4-0.
INFANTIS A: Teve também início, neste escalão, a 2ª fase do campeonato distrital da AF Aveiro. As equipas do Beira-Mar, apesar de terem garantido, ambas, o 1º lugar na 1ª fase, por determinação regulamentar, estão divididas entre a série dos primeiros, uma, e a série F, dos últimos, outra. No jogo mais importante, em que a formação auri-negra iniciou a defesa do título de campeão de infantis B obtido na época passada, os nossos atletas puxaram dos "galões" e não deram a mínima possibilidade ao Fiães, que saiu derrotado do campo do Seminário por desnivelados 14-1!
Na deslocação a Eixo, a equipa "B" também não teve dificuldade em bater o seu bem conhecido adversário, regressando a Aveiro com um claro 0-7, que a coloca já na frente da classificação.
INFANTIS B: Não há nada melhor para começar uma prova do que fazê-lo com uma vitória. Os comandados de João e Pedro Teles seguiram este princípio e aproveitaram a recepção ao Estarreja para conquistar os primeiros 3 pontos na 1ª jornada da 2ª fase do campeonato distrital (série dos primeiros), fruto de uma clara vitória por 5-1, que, no entanto, só tomou verdadeiramente forma na segunda parte do jogo. 
TRAQUINAS B: Também os nossos sub-8 começaram da melhor forma a sua participação no torneio distrital organizado pela AF Aveiro e que este fim-de-semana teve início, ao bater, no campo do Seminário, a AD Ovarense, por 7-0, resultado que não oferece dúvidas sobre a superioridade evidenciada pelos nossos pequenos atletas. Que seja a primeira de muitas vitórias...

domingo, 30 de janeiro de 2011

INFANTIS B: Começar com o pé direito…!

SC Beira-Mar, 5 - CD Estarreja, 1
(2-1, ao intervalo)

A equipa de Infantis B (sub-12) obteve uma excelente vitória na jornada inaugural da série dos primeiros, por números que espelham a superioridade dos aveirenses e com a curiosidade do adversário ser o mesmo do 1º jogo da fase inicial.

Após um muito suado e difícil acesso à serie dos primeiros, foi importante começar a vencer, procurando atingir o objectivo de obter a melhor classificação possível!
Jogo no campo do Seminário, onde participaram na equipa do S.C. Beira-Mar por ordem numérica, os seguintes jogadores: 1- Marcelo; 2-Daniel; 4-Adriano; 6-Diogo; 7-J. Claro; 9-João Bernardo; 10-Tomás; 11-Peralta; 12-Bruno; 16-Kikas; 20-Fábio e 30-Gui.
Os misters Pedro e João Teles, apresentaram de início:
Bruno (GR), Adriano, J. Claro (cap.), João Bernardo, Peralta, Kikas e Fábio.
Jogaram ainda na 1ª parte: Diogo e Tomás.
Início de partida com muita qualidade da nossa equipa, onde o colectivo impunha um claro domínio no terreno de jogo.
Foi, assim, com naturalidade, que, logo aos 6’, o marcador tenha sido inaugurado, através de João Bernardo, que, bem de fora da área, executa superiormente um livre directo, enviando a bola ao ângulo direito da baliza, roçando ainda na barra, fazendo, de pé direito, um grande e o melhor golo da partida!
Continuámos a trocar muito bem a bola e a colocar intensidade ofensiva, que voltou a dar frutos, aos 11’, quando, após uma recuperação no meio campo, Fábio recebe a bola na esquerda e, de fora da área, remata de primeira, elevando o marcador para 2-0.
A superioridade da nossa equipa nunca esteve em causa durante toda a 1ª parte, embora alguns pormenores defensivos tenham, aos 23’, permitido ao Estarreja reduzir a desvantagem, na sequência duma série de ressaltos na nossa área, na sequência dum canto.
A equipa reagiu muito bem ao golo sofrido e teve mais algumas oportunidades para dilatar o marcador, no entanto o intervalo chegou e fomos para o descanso com uma vantagem algo “magra”.
Na 2ª parte, iniciaram a partida:
Bruno (GR), Adriano, Diogo, J. Claro, J. Bernardo, Tomás e Peralta.
Entraram ainda na 2ª parte: Kikas, Fábio, Daniel e Gui.
No segundo tempo, a nossa equipa voltou a entrar bem em campo, e dispôs de clara oportunidade, logo aos 3’, tendo depois, aos 5’, o árbitro feito vista grossa a um claríssimo derrube sobre Diogo na área de rigor e que daria um penalty a nosso favor.
Com o decorrer dos minutos, e sem aparecer o golo do “descanso”, a equipa auri-negra começou a revelar alguma intranquilidade, o que não permitia o melhor discernimento na tomada de decisões, quer individuais quer colectivas.
O Estarreja, até ao minuto 15, procurou avançar mais no terreno de jogo, acreditando que era possível chegar ao empate, contudo, e com algumas intervenções de excelente nível o nosso guarda-redes Bruno, foi garantida a vantagem no marcador.
Aos 18’, deu-se um momento de vital importância no desfecho da partida, quando um defesa do Estarreja, e num lance de enorme infelicidade, faz um auto-golo, elevando o score para 3-1.
O 4-1 surgiu aos 23’, com J. Claro a cruzar na direita para Fábio, que, pleno de oportunidade, encosta na pequena área e bisa na partida.
Aos 25’ foi dada a estocada final, com J. Claro a recuperar uma bola junto da área contrária e, após driblar o guarda-redes, atira a contar para uns merecidos 5-1!
Entrámos verdadeiramente com o pé direito e conquistámos com inteira justiça os primeiros 3 pontos, tendo na próxima jornada uma “longa” deslocação até Arouca, onde o objectivo é, como sempre, dar o nosso melhor!

INICIADOS A: Campeões de série!

SC Beira-Mar, 1 - UD Oliveirense, 0
(1-0, ao intervalo)

Com a qualificação para a 2ª fase do campeonato nacional há muito garantida, a equipa de iniciados do SC Beira-Mar partia para o jogo de hoje com a Oliveirense com outro objectivo na mente -  a conquista do 1º lugar da série C. Para tanto bastar-lhe-ia um empate na recepção à Oliveirense, que seguia na 2ª posição a 6 pontos dos auri-negros. A vitória, difícil, mas justa, assegurou, com duas jornadas ainda para disputar, esse segundo objectivo, faltando agora cumprir um terceiro - acabar a 1ª fase sem derrotas.
O jogo não foi brilhante, teve uma primeira parte equilibrada, onde o Beira-Mar foi mais eficaz, aproveitando para marcar na única grande oportunidade de golo de que dispôs, ao contrário da Oliveirense, que desperdiçou uma grande penalidade e uma etapa complementar com maior ascendente do Beira-Mar, que justificou, neste período, a vantagem final no marcador.
Sob uma arbitragem globalmente positiva do juiz aveirense Carlos Taveira, Alberto Rainho fez evoluir, no relvado principal do estádio Mário Duarte, os seguintes jogadores:
Pedro Rafael (gr); Sousa (Bruno Reis, 67'), Ricardo Pinto, Fábio (cap) e Filipe Melo; Nuno Abreu, Lucas e Tiago Ramalho (Rui, 69'); Aurélio, João Miguel (Steven, int) e Bruno Ribeiro.
Suplentes não utilizados: Canha (gr), Yusuf e Sérgio.
Apesar da entrega de todos os jogadores ao jogo, este não foi muito bem jogado durante toda a primeira parte, pautada por uma grande toada de equilíbrio e com as defesas a superiorizarem-se, quase sempre, às investidas atacantes dos adversários. O primeiro remate (fraco, por sinal) aconteceria com 21 minutos decorridos e Rafael não teve de se aplicar muito a fundo para suster a tentativa de fora da área de Emídio.
Aliás, os primeiros 35 minutos, registaram apenas dois grandes momentos. O primeiro aconteceu aos 28', quando o árbitro ordena a marcação de uma grande penalidade contra o Beira-Mar, castigando um derrube de Pedro Rafael a Pinto, que fora lançado na área do Beira-Mar, com o guardião aveirense a hesitar na saída e a chegar ligeiramente atrasado à bola. Encarregado da marcação do castigo máximo, o "capitão" Bruno, da Oliveirense, rematou colocado mas permitiu a defesa, com uma boa estirada, a Pedro Rafael, que se redimiu do lance e provocou a primeira explosão de alegria nos apaniguados aveirenses. A segunda ocorreria pouco depois, aos 31', quando Bruno Ribeiro "encheu o pé", à entrada da área, e disparou um autêntico fuzil, que só parou no fundo das malhas da baliza da Oliveirense. Que grande golo! O lance do 1-0 nasceu de uma jogada de insistência de Aurélio, pela direita, ganhando a linha e cruzando atrasado, com a defesa da Oliveirense a falhar o corte e a permitir o disparo fatal ao extremo aveirense. Cumpria-se, mais uma vez, a velha máxima - quem não marca, sofre.
A história da primeira parte estava contada e, nos segundos 35 minutos, esperar-se-ia uma reacção da Oliveirense, que procurava neste jogo garantir matematicamente a qualificação para a 2ª fase. Mas foi o Beira-Mar que surgiu mais afoito e viria mesmo, ao longo desta etapa complementar, a justificar a vitória conseguida. As oportunidades de golo que não se viram na primeira parte, aconteceram, agora, em número mais do que suficiente para ter feito funcionar de novo o marcador.
A primeira surgiu, aos 45', num lance de laboratório, com duas simulações sucessivas após a marcação de um canto, na direita, a permitirem a Aurélio um disparo em posição frontal, à entrada da área, detido por uma intervenção de recurso, feita com o pé, do guardião Fernando, recém-entrado ao intervalo. Foi também na sequência de outro pontapé de canto, desta feita na esquerda, batido por Bruno Ribeiro, que Steven, lançado após o descanso por Alberto Raínho, esteve muito perto de fazer o segundo golo, mas o seu remate, aproveitando uma sobra de bola na pequena área, saiu ao lado.
Mas não era só de bola parada que o Beira-Mar criava perigo. Aos 51', numa jogada de contra-ataque rápido, Sousa lança Aurélio, que, em velocidade, ultrapassa o seu opositor mais directo, isola-se e, apenas com Fernando pela frente, desvia do guardião oliveirense, mas a bola vai bater caprichosamente no poste, ressaltando afortunadamente para o alívio para canto de um defesa visitante. Na marcação do canto, efectuada por Bruno Ribeiro, surge Fábio ao segundo poste e, de cabeça, fica outra vez muito perto do golo.
Nesta altura o Beira-Mar tomava conta da partida, a qualidade do seu futebol tinha melhorado e o segundo golo já se justificava. Ele poderia ter acontecido, aos 55', numa boa incursão de Steven pela esquerda, com um excelente cruzamento para o segundo poste, onde surgiu solto Aurélio, a cabecear contra um defesa, que, mais uma vez, evitou o golo da tranquilidade para o Beira-Mar.
A Oliveirense continuava a não criar perigo, apesar do querer posto em todos os lances pelos seus jogadores, faltavam-lhe argumentos para ultrapassar a boa organização defensiva da equipa auri-negra. Apenas aos 66', na sequência de um livre marcado sobre o lado direito, se assistiu a alguma emoção junto à baliza à guarda de Pedro Rafael, com a bola a sobrevoar toda a área aveirense e a sair junto ao poste mais distante sem que ninguém lhe tocasse. Nos minutos finais, os forasteiros, na crença da possibilidade do golo surgir de um ressalto ou uma bola parada, fizeram um último "forcing", mas as suas iniciativas morriam quase sempre à nascença.
O jogo terminava, com uma vitória merecida para os da casa, que continuam sem perder no campeonato e alcançaram já dois importantes objectivos. Curiosamente, mesmo perdendo, a Oliveirense também assegurou hoje a qualificação para a 2ª fase, fruto do empate cedido em casa pelo Anadia. Saíram, pois, todos satisfeitos. Que façam uma boa 2ª fase!

TRAQUINAS B: Entrada com o pé direito

SC Beira-Mar, 7 - AD Ovarense, 0
(6-0, ao intervalo)

Começou a festa do futebol para os nossos pequenos traquinas B (atletas nascidos em 2003), com o início do torneio distrital da AFA destinado ao escalão sub-8 e que este fim-de-semana teve lugar. A equipa do SC Beira-Mar, orientada por Sérgio Ferreira, realizou hoje o seu primeiro jogo, no campo do Seminário, onde recebeu a histórica AD Ovarense e a entrada em cena dos jovens aveirenses não poderia ter corrido melhor, tendo realizado um bom jogo de futebol e vencido categoricamente por 7 golos sem resposta.
O jogo ficou praticamente resolvido na primeira parte, com uma agradável exibição dos nossos pequenos campeões, que foi coroada com a obtenção de 6 golos, alguns deles de belo efeito, resultantes, ora de jogadas muito bem delineadas, ora da inspiração individual dos atletas auri-negros. Ainda na parte inicial da partida, André Ferreira, primeiro e Ivo, depois, colocaram o Beira-Mar a vencer por 2-0, transmitindo à equipa alguma tranquilidade, bem necessária quando se está a disputar o primeiro jogo oficial de uma carreira desportiva. Por volta do quarto de hora, Rui Pedro eleva para 3-0, tendo André Ferreira bisado na  partida, aos 21', colocando o resultado num confortável 4-0. A parte final da primeira parte seria, aliás, muito produtiva, com Tiago, aos 23', do "meio da rua", a desferir uma autêntica "bomba", que só parou no fundo das redes da baliza vareira, naquele que foi, talvez, o golo mais espectacular do encontro e que colocaria o marcador em 5-0. Em cima do apito para o descanso, João, com um "chapéu" de abas largas, feito de fora da área, fixaria o 6-0 com que as equipas foram para intervalo.
Na segunda parte, o Beira-Mar continuou a dominar o jogo e a mostrar que, nesta fase, é melhor equipa do que o seu adversário, mas a fraca eficácia na finalização e a boa exibição do guardião da Ovarense, só permitiram a obtenção de apenas mais um golo nestes segundos 25 minutos. O 7-0 final foi obtido por Ivo, aos, 35', na sequência da marcação de um livre directo, com a bola a ser desviada, ainda, por um defensor vareiro.
Parabéns a todos os participantes, que mostraram muita "fome" de bola e mostraram terem já apreendidos alguns dos princípios básicos do jogo. Na próxima jornada, a nossa equipa desloca-se a Estarreja e, a avaliar pelo que se viu hoje, apoio não irá faltar.
O SC Beira-Mar apresentou-se neste jogo com:
Rodrigo Cotrim (gr), Ivo, Tiago, Miguel (cap), Lucas, André Ferreira e Rui Pedro.
Joraram também: André (gr), João, Matilde, Rodrigo e Filipe.

JUNIORES A: Regresso às vitórias feito com "cambalhota"

SC Beira-Mar, 2 - SC Salgueiros, 1
(0-1, ao intervalo)

Na penúltima jornada da 1ª fase do campeonato nacional de juniores da 2ª divisão, o SC Beira-Mar alcançou uma difícil vitória sobre o Salgueiros, equipa que à partida para este jogo, disputado no estádio Mário Duarte, ocupava a vice-liderança da série B. Após 6 jogos consecutivos sem vencer, a equipa orientada pelo professor António Luís conseguiu o regresso às vitórias mercê de uma reviravolta no marcador verificada na 2ª parte, recuperando, então, os auri-negros, o golo de desvantagem que levaram ao intervalo para os balneários.
Sendo um lugar comum, foi uma verdade que esta partida teve duas metades distintas, com o Salgueiros melhor na primeira parte, justificando a vantagem detida ao intervalo, mas com uns segundos 45 minutos de domínio do Beira-Mar, que se transfigurou com as alterações produzidas no seu xadrez ainda antes do descanso e partiu para uma recuperação que fez lembrar a equipa que, ainda não há muito tempo, chegou a andar pelo 3º lugar da classificação.
O técnico aveirense fez alinhar neste encontro os seguintes elementos:
Diogo Lopes (gr); Berna, Lobo, Renato e Bryan; Mika (Sílvio, 37'), Ricardo Castro e André Aranha; Ibrahima (Leandro, 74'), André Vaz e Ricardo Figueiredo (Cassamá, 38').
Suplentes não utilizados: Cirineu (gr), Ricardo Melo, Granja e Pedro Ribeiro.
A parte inicial do jogo não foi muito bem jogada de ambos os lados, com as equipas a mostarem muito nervo, mas também muito desacerto. Neste período, coube ao Beira-Mar a primeira ocasião de perigo, com Lobo, bem colocado na área, a rematar à figura do guarda-redes uma bola que sobrou da marcação de um canto, na direita, por Ricardo Castro.
O Salgueiros, paulatinamente, tomava ascendente no jogo, empurrando o Beira-Mar para o seu meio-campo e, mostrando sobretudo um corredor direito muito activo, começou a incomodar o último reduto defensivo dos auri-negros. A primeira situação que teve para marcar aconteceu aos 10', precisamente na sequência de uma boa jogada pela direita, com o jogador nº 8 a cruzar atrasado, rasteiro, para um remate do longilíneo ponta-de-lança salgueirista (nº 11), que apanhou a defesa auri-negra em contra-pé, mas que saiu sobre o travessão.
O Beira-Mar não conseguia sair a jogar, tinha muitas dificuldades em ligar as suas linhas e recorria a um futebol directo que esteve sempre condenado ao fracasso. Aos 19', os "encarnados" do norte semeiam de novo o perigo nas imediações da baliza à guarda de Diogo. Sempre pelo corredor direito, desta vez a jogada é iniciada no pequeno mas dinâmico lateral nº 2, que, em jogada de contra-ataque, serve muito bem na área o seu ponta-de-lança, que remata ligeiramente descaído sobre a direita, valendo o corte providencial de Lobo, que desvia a bola para canto. Aos 25', foi a vez do médio defensivo, nº 6, do Salgueiros, tentar a sua sorte de longe, mas o remate forte saiu ligeiramente ao lado.
O jogo continuava a dar mais Salgueiros e o golo adivinhava-se. Poderia ter acontecido, aos 28', numa perda de bola a meio-campo, que deu origem a uma transição rápida pela esquerda, desta vez conduzida pelo nº11, que cruzou atrasado para uma finalização do nº 8, que, felizmente para os da casa, vê o seu remate ser desviado para canto, perdendo-se uma das mais flagrantes oportunidades de golo até então verificadas. O domínio, nesta altura, era totalmente salgueirista e foi sem surpresas que, aos 31', os visitantes chegaram ao 0-1. O autor do tento foi o seu nº 10, que aproveitou um livre assinalado perto do limite da grande área, ligeiramente sobre a direita, para rematar em arco para o fundo das redes, com Diogo a tocar ainda na bola antes de esta entrar.
O técnico aveirense, pouco depois, procederia a duas alterações na sua equipa, que se revelariam decisivas no desenrolar da partida. Com as entradas de Sílvio e Cassamá, o Beira-Mar mostrou algumas melhorias ainda antes do intervalo, mas, até ao descanso, não conseguiu criar verdadeiro perigo para a baliza salgueirista.
Na etapa complementar, as coisas foram completamente diferentes e as melhorias já notadas na parte final da 1ª parte tiveram continuação no período inicial da segunda. Logo aos 48', Sílvio isola-se e, na cara do guardião salgueirista, permite a defesa deste por duas vezes. Neste lance, o árbitro considerou ainda que houve um atraso ao guarda-redes e assinalou livre indirecto, quase na pequena área. André Vaz, solicitado na marcação, rematou contra a muralha de pernas que se alinhavam sobre o risco de baliza.
A entrada forte do Beira-Mar na segunda parte, que fez mudar o lado do campo onde predominantemente se jogava, não impediu que o Salgueiros, aos 59', aproveitando uma desatenção defensiva, pudesse ter marcado de novo. Valeu que o nº11salgueirista, isolado, perdeu de novo o duelo com Diogo e atirou contra o corpo do guardião auri-negro. Mas o Beira-Mar respondeu no minuto seguinte, com André Aranha a romper pelo meio, a isolar-se e a rematar na cara do guarda-redes para uma grande defesa deste para canto.
O domínio aveirense só viria a dar os seus frutos à passagem do minuto 71', quando, numa transição rápida, Cassamá abriu para a entrada de Sílvio, que se isolou, usando a sua velocidade, ladeou o guarda-redes e atirou para a baliza deserta, restabelecendo a já merecida igualdade.
Com 1-1 no marcador, o jogo ficou mais aberto, com ambas as equipas na procura do golo que lhes garantisse a vitória. Assistia-se, então, a uma fase de parada e resposta, mas sempre com o Beira-Mar a mostrar-se mais capaz. E foi já depois do técnico António Luís ter produzido nova substituição na sua equipa, com a entrada de Leandro para defesa direito e a subida de Berna para a frente, aos 83', que o nº 55 do Beira-Mar, numa jogada de contra-ataque, é mais forte que o seu opositor, consegue isolar-se e fazer um "chapéu" à saída do guardião salgueirista. A bola encaminhava-se para a baliza, mas entraria ou não, dúvida desfeita por Sílvio, que confirmou o 2-1 quase sobre a linha fatal. Estava consumada a reviravolta no marcador e o regresso às vitórias da equipa do Beira-Mar, quase 2 meses depois. São 3 pontos preciosos na contabilidade para a 2ª fase e uma motivação extra para estes jogadores, que, apesar de uma fase má de resultados, nunca deixaram de trabalhar com afinco e dedicação.
O árbitro da partida, Sr. Jorge Faustino, da AF Leiria, tendo feito um trabalho globalmente bom (dúvidas no lance do livre indirecto na área do Salgueiros), ia borrando a "pintura" no final do jogo, quando deixou prolongar a partida 8 minutos para lá do tempo complementar, tendo dado apenas 4 de compensação. E fez, ainda, durante tempo exagerado, orelhas moucas ao pedido de reentrada em campo de Berna, que havia saído após receber assistência. Protagonismos bacocos...

sábado, 29 de janeiro de 2011

INICIADOS B: Vitória expressiva numa manhã de bom futebol

SC Beira-Mar, 4 - UD Oliveirense, 0
(3-0, ao intervalo)

A equipa do SC Beira-Mar iniciou da melhor forma a 2ª fase do campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão, ao receber e bater, por concludentes 4-0, a sua congénere da Oliveirense. Foi uma vitória sem mácula, onde releva, sobretudo, a qualidade do futebol apresentado pela formação de Edmundo Ferreira, que dominou em toda a linha e chegou ao intervalo com o resultado praticamente feito (3-0).
Num jogo onde a força do colectivo foi a principal arma, Marcos Costela, com 2 golos e uma assistência, foi a figura impulsionadora para uma vitória que deixou nos presentes muitas expectativas relativamente ao que esta equipa poderá fazer nesta exigente fase do campeonato.
No relvado secundário do estádio Mário Duarte, perante uma muito razoável assistência, Edmundo Ferreira fez evoluir:
João Pedro (gr); Nuno Aparício, Marcos Dias (Rui Ladeiro, int), Nuno Silva e Ricardo Mango; João Neves (cap), Rafa (André, int) e Regêncio (Gonçalo Ladeiro, 60'); Manu (Lâne, 55'), Luís Miguel (João Gonçalves, int) e Marcos Costela.
Suplentes não utilizados: Diogo (gr) e Bruno Matos.
O Beira-Mar entrou muito bem no jogo, com privilégio para a posse de bola e jogando um futebol harmonioso, que era um regalo para os olhos dos espectadores presentes. Os auri-negros tomaram, pois, conta da partida e, na fase inicial da mesma, para além da qualidade apresentada pela turma de Edmundo Ferreira, começava a dar nas vistas Marcos Costela, um verdadeiro quebra-cabeças para o último reduto oliveirense. No espaço de um minuto, passou da ameaça ao golo. Aos 7', na sequência da marcação de um canto na direita, Nuno Regêncio coloca a bola na área, proporcionando a Marcos Costela, de cabeça, o primeiro momento de grande perigo do jogo, que se repetiria na jogada seguinte, com o possante esquerdino aveirense a fugir pela esquerda e a rematar com o seu melhor pé para uma difícil intervenção do guardião da Oliveirense. Costuma dizer-se que à terceira é de vez e, efectivamente, assim aconteceu. A jogada, aos 8', é tirada a papel químico da anterior, com Marcos Costela a ganhar novamente no duelo com o seu opositor, mas, desta feita, a rematar cruzado para o fundo das redes à guarda de Zé Pedro, impotente para suster o 1-0.
O golo era o corolário do domínio exercido até então pela equipa do Beira-Mar e do melhor futebol que apresentava. No entanto, é sabido que, em futebol, tudo pode mudar num ápice e, aos 11', a Oliveirense esteve muito perto do empate, na primeira situação de perigo que criou, na primeira parte, para as redes confiadas neste jogo a João Pedro. O lance resulta de um lançamento longo para as costas da defesa auri-negra, com o nº 55, João Santos, a ser mais lesto e a ficar na cara do guardião aveirense, rematando cruzado, com muito perigo, mas a rasar o poste mais distante.
Este lance foi um verdadeiro oásis no ascendente exercido no jogo pelo Beira-Mar e no recital de bom futebol praticado pelos aveirenses. Logo as coisas voltaram à normalidade e, aos 15', o "capitão" João Neves, com um remate forte de fora da área, coloca em sentido o guardião Zé Pedro, que teve de se aplicar para evitar o segundo golo. Mas este não tardaria muito e aconteceria mesmo, aos 19', na sequência de uma boa jogada pela direita, com Luís Miguel a cruzar para a área, onde o inevitável Marcos Costela tem tempo para dominar, evitar o opositor e rematar, mais uma vez cruzado, para o merecido 2-0.
Como resultado da avalanche auri-negra que então se verificava, o 3-0 veio logo a seguir, aos 21', novamente com Marcos Costela na jogada. Desta feita não marcou, mas protagonizou uma boa iniciativa na esquerda, donde tirou um centro largo, com conta, peso e medida, correspondido por um elegante e eficaz gesto técnico de Manu, que, com um bom golpe de cabeça, assinou o terceiro golo do Beira-Mar.
Até ao intervalo, os auri-negros continuaram na vanguarda do jogo e estiveram sempre mais perto de dilatar o marcador do que a Oliveirense de encurtar distâncias. Rafa, aos 27', num pontapé de ressaca desferido à entrada da área, após a marcação de um canto, proporciona uma defesa de recurso a Zé Pedro, que volta a evitar o golo, aos 34', quando desviou "in-extremis", para canto, um cruzamento largo da direita de Manu, que quase o surpreendia. Os forasteiros só voltariam a ameaçar a baliza do Beira-Mar, já em período de compensação dado pelo árbitro, numa jogada de contra-ataque culminada com um remate forte do nº 42, bem sustido por João Pedro, que segurou a bola.
Na segunda parte, e apesar das muitas mexidas verificadas no "onze" aveirense, o "filme" do jogo manteve-se, ainda que a eficácia finalizadora tenha sido menor. Só assim se justifica a obtenção de apenas mais um golo nestes segundos 35 minutos. Marcos, que recuou no terreno após o intervalo, voltaria a ser protagonista, aos 40', quando foi servido no seu corredor esquerdo e progrediu para a baliza em velocidade, ganhando aos seus adversários, falhando a finalização apenas por ter adiantado ligeiramente a bola. André, aos 43', e Regêncio, aos 48', na marcação de um livre directo no limite da grande área, também ficam muito perto do golo, que tardava em acontecer neste período complementar.
Assistiu-se, então, aos 57', àquela que foi, talvez, a melhor jogada do jogo, um verdadeiro momento de antologia. Este lance de sonho é iniciado ainda no meio-campo do Beira-Mar, com sucessivas trocas de bola entre os jogadores auri-negros, sempre ao primeiro toque, até isolar André, que, na cara do guarda-redes contrário, vê o quarto golo ser negado pela melhor defesa da manhã, executada por Zé Pedro. Jogava-se bom futebol no relvado secundário do Mário Duarte! E foi, naturalmente, como resposta ao bom jogo que continuavam a fazer, que, aos 64', o Beira-Mar chegou ao 4-0, através do mesmo André, que, isolado por uma excelente abertura, desta vez não desperdiçou.
O "score" poderia ainda ter sido mais dilatado, uma vez que, aos 69', no seguimento de uma boa incursão de Nuno Aparício, pelo corredor direito, este assiste João Gonçalves, que, em boa posição, dispara sem direcção, levando a bola a sobrevoar o travessão. Em cima do apito para o final da partida, num contra-ataque rápido pela esquerda, foi a vez de João Gonçalves dar atrasado para a área, onde surgiu Marcos Costela a rematar à barra, perdendo o último ensejo de marcar nesta partida.
Vitória sem contestação da melhor equipa sobre o terreno, que teve ainda o mérito de conseguir aliar a conquista dos 3 pontos à obtenção de muitos golos e, sobretudo, à prática de um futebol de qualidade. Esta equipa promete!

Balanço da 1ª fase dos campeonatos de futebol de 7: SC Beira-Mar é uma das referências da formação no distrito de Aveiro

Terminadas as primeiras fases dos campeonatos distritais da AF Aveiro nos escalões que praticam o futebol de 7, o SC Beira-Mar viu qualificadas para a série dos primeiros 4 equipas, num máximo de 5 possíveis, alcançando um resultado invejável, apenas superado pelo Feirense.
A título de curiosidade, segue uma classificação oficiosa dos resultados globais obtidos pelos 24 clubes que têm pelo menos uma equipa apurada para disputar a série dos primeiros (53 não apuraram nenhuma):

Estes resultados são um forte factor de motivação para continuar o excelente trabalho que todo o corpo técnico e respectiva coordenação da Academia têm vindo a desenvolver, apesar das condições reconhecidamente difíceis com que lidam no dia-a-dia. Mérito também para o magnífico desempenho de todos os nossos atletas e uma palavra de apreço para o apoio dos pais.
A todos os nossos parabéns e votos de bons campeonatos nas segundas fases que este fim-de-semana começam.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Agenda fim-de-semana: Infantis A iniciam a defesa do título

Começam, no próximo fim-de-semana, as segundas fases dos campeonatos distritais da AF Aveiro nos escalões de iniciados e infantis (A e B), com as equipas do SC Beira-Mar a disputarem as três provas inseridas na série dos primeiros. Destaque para a equipa dos atletas nascidos em 1998, campeã distrital de infantis B na época passada e que dá início à defesa do seu título, defrontando, na 1ª jornada desta 2ª fase, a equipa do Fiães.
Mas o jogo grande desta jornada acontecerá no domingo e colocará frente a frente as equipas de iniciados do SC Beira-Mar e da UD Oliveirense, uma partida entre os dois primeiros classificados da série C do campeonato nacional e onde se poderá já decidir a atribuição do 1º lugar para os auri-negros. Como curiosidade, o facto destes mesmos emblemas também se defrontarem, no mesmo escalão, para o campeonato distrital da 1ª divisão da AFA.
Com benjamins (A e B) e traquinas A sem competição oficial, uma nota para o arranque do torneio distrital de traquinas B, uma das seguintes 7 partidas que compõem a agenda completa:


Análise prévia da jornada

JUNIORES A: Já com a certeza de na 2ª fase da prova ir disputar a manutenção no campeonato nacional da 2ª divisão, resta à equipa de juniores do SC Beira-Mar, nas 2 jornadas que faltam para o final da 1ª fase, angariar o máximo de pontos que lhe for possível, considerando que metade da pontuação conquistada agora transitará para a fase seguinte. O jogo do próximo sábado não vai ser nada fácil, apesar do factor-casa nos ser favorável, já que o Salgueiros virá ao Mário Duarte também com o olho nos 3 pontos, que seriam preciosos para os "encarnados" do norte garantirem o apuramento que perseguem e que ainda não está conseguido. Objectivos diferentes para as duas equipas, mas apenas um propósito para ambas - vencer o jogo. Os dados estão lançados para uma partida plena de emoção.
INICIADOS A: Em caso de vitória (ou empate) no jogo do próximo domingo, a disputar contra a Oliveirense, a equipa de Alberto Rainho juntará à já garantida qualificação para a 2ª fase do campeonato nacional, o 1º lugar da série C, repetindo a proeza alcançada nas duas últimas épocas pelas formações sub-15 auri-negras. É o que resulta dos 6 pontos de avanço que os aveirenses detêm sobre o seu adversário e que transfere para a turma de Oliveira de Azeméis a maior responsabilidade neste clássico regional. Estando em presença as duas melhores equipas da série C, com os oliveirenses a terem, também, o apuramento quase conquistado, perspectiva-se mais um excelente jogo para o "velhinho" Mário Duarte, que poderá ser de consagração para qualquer das equipas (1º lugar para o Beira-Mar e/ou apuramento matematicamente garantido para a Oliveirense).
INICIADOS B: Quiseram os caprichos do sorteio que Beira-Mar e Oliveirense também se encontrassem, nesta jornada, em jogo a contar para o campeonato distrital da 1ª divisão. É o jogo inaugural da 2ª fase da prova, onde ambas as equipas, sem grandes pretensões de lutarem pelos lugares cimeiros, procurarão, sobretudo, aquilatar das capacidades do grupo de atletas que constituirá, no próximo ano, a base da equipa que disputará o campeonato nacional. No jogo da 1ª fase, disputado em Aveiro, os auri-negros venceram claramente (5-2), resultado que os comandados de Edmundo Ferreira não desdenhariam repetir agora.
INFANTIS A: A equipa de Ricardo Pinheiro inicia a 2ª fase do campeonato com o Fiães, em casa, um jogo que marcará o início de uma prova onde estes atletas defenderão o título que ostentam de campeões distritais de infantis B. A concorrência é forte, mas, aparentemente, não será desta equipa do norte do distrito, que se apurou para a série dos primeiros como melhor 2º classificado, que virá o maior perigo. Favoritismo para os auri-negros, a quem vaticinamos a primeira vitória.
Há, ainda, uma outra equipa do Beira-Mar neste escalão, que, embora tivesse também vencido a sua série na 1ª fase, competirá, por força dos regulamentos, integrada numa das séries dos últimos, neste caso a série F.  O seu adversário é o Eixense, equipa que já conhecemos da fase anterior e que não mostrou argumentos (duas derrotas "gordas") para contrariar a superioridade auri-negra, que deverá verificar-se de novo no Campo do Monte.
INFANTIS B: Com o apuramento para a série dos primeiros alcançado no "foto-finish" da 1ª fase, a equipa dos irmãos Teles inicia a 2ª fase em casa, tendo como adversário o Estarreja, que, tal como os auri-negros, acedeu ao grupo dos melhores do distrito como um dos segundos classificados mais bem posicionados. Será um bom jogo para começar a aquilatar do equilíbrio de forças existente entre equipas que pertenciam a séries diferentes e onde os atletas do SC Beira-Mar procurarão a conquista dos 3 primeiros pontos desta fase.
TRAQUINAS B: Formada por atletas nascidos em 2003, esta equipa do Beira-Mar, orientada por Sérgio Ferreira, é a mais jovem de todas as formações auri-negras em competição oficial. A primeira jornada do torneio distrital, que ora se inicia, marcará a estreia oficial destes pequenos atletas e será disputada no campo do Seminário, tendo o sorteio reservado a AD Ovarense como o adversário que apadrinhará o baptismo competitivo dos jovens beiramarenses.

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Futebol de 7: Convocatória para reunião de pais

Convidam-se todos os pais/encarregados de educação dos atletas da Academia do SCBM (Equipas de Futebol 7 - Federadas) a estar presentes numa REUNIÃO a realizar na próxima 6ª FEIRA, 28 DE JANEIRO DE 2011, pelas 19H15, no AUDITÓRIO DO INSTITUTO PORTUGUÊS DA JUVENTUDE – AVEIRO, que se situa na Rua das Pombas, junto ao Estádio Mário Duarte (traseiras).

ORDEM DE TRABALHOS
1. Balanço da Época Desportiva 2010/11 (Setembro 2010 a Janeiro 2011)
2. Apresentação das linhas orientadoras de actuação até final da época 2010/2011.
3. Papel dos pais/encarregados de educação no processo de formação desportiva dos seus educandos.
4. Regulamento Interno da Academia SCBM (esclarecimentos).
5. Outros assuntos.

A presença de TODOS é IMPORTANTE.
Solicita-se a todos os Treinadores e Directores das equipas que DIVULGUEM a realização da REUNIÃO.
Foram impressas convocatórias para entregar aos pais/encarregados de educação, que podem ser levantadas na Academia.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Sorteios: Juniores B, benjamins (A e B) e traquinas A conheceram adversários da 2ª fase dos campeonatos distritais

Realizou-se hoje, pelas 17h00, na sede da AF Aveiro, os sorteios relativos à 2ª fase dos campeonatos distritais de juniores, benjamins A, benjamins B e traquinas A. O SC Beira-Mar disputará o título de campeão distrital em benjamins B e traquinas A, já que apurou as respectivas equipas para a série dos primeiros, enquanto que nos escalões de juniores e benjamins A os auri-negros integrarão a série dos últimos.
O sorteio determinou o seguinte escalonamento de jogos:


JUNIORES B - Série dos últimos
1ª Jornada - 05-02-2011 - 10h30 - SC Beira-Mar - UD Oliveirense
2ª Jornada - 12-02-2011 - 15h30 - FC Pampilhosa - SC Beira-Mar
3ª Jornada -19-02-2011 - 10h30 - SC Beira-Mar - RD Águeda
4ª Jornada - 26-02-2011 - 15h30 - AD Sanjoanense - SC Beira-Mar 
5ª Jornada - 05-03-2011 - 10h30 - SC Beira-Mar - CD Paços de Brandão
6ª Jornada - 12-03 2011 - 15h30 - GD Milheiroense - SC Beira-Mar
7ª Jornada - 19-03-2011 - 10h30 - SC Beira-Mar - Fiães SC
8ª Jornada - 26-03-2011 - 10h30 - SC Beira-Mar - FC Cesarense
9ª Jornada - 02-04-2011 - 16h00 - GD Gafanha - SC Beira-Mar

À excepção das 2 últimas jornadas, a equipa do SC Beira-Mar jogará, na condição de visitado, aos sábados, pelas 10h30, utilizando o campo de treinos do estádio Mário Duarte. A prova, na qual a formação auri-negra terá como objectivo a manutenção no escalão principal da AFA, tem o seu final agendado para o dia 4 de Junho de 2011.

BENJAMINS A - Série F - Últimos
1ª Jornada - 05-02-2011 - 11h15 - SC Beira-Mar "A" - AD Requeixo
2ª Jornada - 12-02-2011 - 14h15 - GD Eixense - SC Beira-Mar "A"
3ª Jornada -19-02-2011 - 11h15 - SC Beira-Mar "A" - UD Mourisquense
4ª Jornada - 26-02-2011 - 14h15 - C Estrela Azul - SC Beira-Mar "A" 
5ª Jornada - 05-03-2011 - 11h15 - SC Beira-Mar "A" - GD Gafanha "A"
6ª Jornada - 12-03 2011 - 10h15 - GD Beira-Vouga - SC Beira-Mar "A"
7ª Jornada - 19-03-2011 - 11h15 - SC Beira-Mar "A" - AD Valonguense

BENJAMINS A - Série G - Últimos
1ª Jornada - 05-02-2011 - 10h15 - GD Gafanha "B" - SC Beira-Mar "B"
2ª Jornada - 12-02-2011 - 16h30 - SC Beira-Mar "B" - ADCR Oiã
3ª Jornada -19-02-2011 - 14h15 - RD Águeda - SC Beira-Mar "B"
4ª Jornada - 26-02-2011 - 16h30 - SC Beira-Mar "B" - ADREP
5ª Jornada - 05-03-2011 - 14h15 - ARC Barroca - SC Beira-Mar "B"
6ª Jornada - 12-03 2011 - 16h30 - SC Beira-Mar "B" - FC Vaguense
7ª Jornada - 19-03-2011 - 11h00 - GD Águas Boas - SC Beira-Mar "B"

Destaque, nesta competição que terminará a 14 de Maio de 2011, para os jogos entre Beira-Mar e Gafanha, duas equipas que deixaram fugir, por muito pouco, o apuramento para a série dos primeiros. As equipas do Beira-Mar utilizarão, nos jogos em casa, o Campo do Seminário e as partidas terão lugar aos sábados, com início, à excepção das duas últimas jornadas, pelas 11h15 para a equipa "A" (série F) e pelas 16h30 para a equipa "B" (série G).

BENJAMINS B - Série dos primeiros
1ª Jornada - 05-02-2011 - 11h30 - GD Gafanha - SC Beira-Mar "A"
2ª Jornada - 12-02-2011 - 09h30 - SC Beira-Mar "A" - CF União Lamas
3ª Jornada -19-02-2011 - 11h30 - SC Fermentelos - SC Beira-Mar "A"
4ª Jornada - 26-02-2011 - 09h30 - SC Beira-Mar "A" - CD Feirense
5ª Jornada - 05-03-2011 - 11h30 - AC Cucujães - SC Beira-Mar "A"
6ª Jornada - 12-03 2011 - 09h30 - SC Beira-Mar "A" - CG Paramos
7ª Jornada - 19-03-2011 - 11h30 - Oliveira Bairro SC - SC Beira-Mar "A"
8ª Jornada - 26-03-2011 - 09h30 - SC Beira-Mar "A" - GD Mealhada
9ª Jornada - 02-04-2011 - 11h30 - CCR Válega - SC Beira-Mar "A"

Esta prova, que apurará o campeão distrital sub-10, estará concluída a 11 de Junho de 2011 e a equipa do SC Beira-Mar, em casa, jogará aos sábados, no Campo do Seminário, com início às 09h30 (exceptuam-se as duas últimas jornadas que deverão começar às 11h30).

BENJAMINS B - Série D - Últimos
1ª Jornada - FOLGA
2ª Jornada - 12-02-2011 - 11h30 - UD Oliveirense - SC Beira-Mar "B"
3ª Jornada -19-02-2011 - 16h30 - SC Beira-Mar "B" - GD Eixense
4ª Jornada - 26-02-2011 - 11h30 - FC Bom-Sucesso - SC Beira-Mar "B"
5ª Jornada - 05-03-2011 - 16h30 - SC Beira-Mar "B" - AD Taboeira
6ª Jornada - 12-03 2011 - 10h15 - Mini Foot Clube - SC Beira-Mar "B"
7ª Jornada - 19-03-2011 - 16h30 - SC Beira-Mar "B" - UD Mourisquense

Esta série dos últimos, onde os jovens atletas auri-negros voltarão a encontrar adversários já bem conhecidos, como Taboeira e Mini Foot, estará concluída no dia 14 de Maio do corrente ano e o SC Beira-Mar utilizará, nos jogos em casa, o Campo do Seminário, com encontros a realizar aos sábados, pelas 16h30 (11h30 nas duas últimas jornadas).

TRAQUINAS A - Série dos primeiros
1ª Jornada - 05-02-2011 - 09h30 - SC Beira-Mar - CJ Salesiano Arouca
2ª Jornada - 12-02-2011 - 15h30 - CD Feirense - SC Beira-Mar
3ª Jornada -19-02-2011 - 09h30 - SC Beira-Mar - AC Cucujães
4ª Jornada - 26-02-2011 - 11h30 - Oliveira Bairro SC - SC Beira-Mar
5ª Jornada - 05-03-2011 - 09h30 - SC Beira-Mar - ADF Anta
6ª Jornada - 13-03 2011 - 15h00 - UD Oliveirense - SC Beira-Mar
7ª Jornada - 19-03-2011 - 09h30 - SC Beira-Mar - UD Mourisquense
8ª Jornada - 26-03-2011 - 11h30 - GD Mealhada - SC Beira-Mar
9ª Jornada - 02-04-2011 - 09h30 - SC Beira-Mar - Fiães SC

A equipa de Daniel Esteves está entre as 10 melhores do distrito e o título de campeão será dirimido até ao dia 11 de Junho de 2011, data em que se realizará a última jornada da 2ª fase deste campeonato. A nossa equipa, nas partidas em casa, utilizará o Campo do Seminário, sendo os jogos realizados aos sábados, pelas 09h30 (11h30 nas duas últimas jornadas).

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

TRAQUINAS A: Vitória no fecho da primeira fase

AC Cucujães, 0 – SC Beira-Mar, 2
(0-1 ao intervalo)

O SC Beira-Mar terminou a primeira fase do Campeonato Distrital de Traquinas A com uma vitória em Cucujães, por duas bolas a zero.
O campo «pelado», bem como as dimensões exageradas do mesmo, foram dificuldades acrescidas para a equipa de Daniel Esteves, contudo, os seus atletas acabaram por obter mais uma vitória e revelar uma superioridade que nunca esteve em causa.
Diogo, ainda na primeira parte, fez o seu nono golo no campeonato, enquanto que na etapa complementar foi a vez de Sérgio se estrear a «facturar».
No próximo sábado, o SC Beira-Mar realiza um jogo-treino com a Casa do Benfica de Estarreja, para uma semana depois, juntamente com mais nove equipas, iniciar a participação na fase final do campeonato distrital.

Balanço da jornada: Juniores fora da subida

A nota mais positiva da última jornada foi dada pela equipa de iniciados no campeonato nacional, ao golear, fora de portas, a equipa do Tourizense, por 0-6, resultado que permitiu à equipa de Alberto Raínho manter a liderança e a invencibilidade na prova, posições que pretende preservar nas 3 jornadas que faltam para o final da primeira fase.
Nos 7 jogos que apenas foram disputados no último fim-de-semana e que se saldaram por 4 vitórias e 3 derrotas, confirmou-se, com a derrota sofrida no Bessa, o afastamento da equipa de juniores da fase de subida à 1ª divisão nacional, bem assim como a ausência dos benjamins A na série dos primeiros, na 2ª fase do campeonato distrital. Os benjamins B, ao cederem a primeira derrota na prova, na Gafanha, também não conseguiram terminar a primeira fase do campeonato só com vitórias, ainda que o primeiro lugar e o apuramento já estivessem há muito garantidos.
Foram os seguintes os resultados globais da jornada:


COMENTÁRIO
JUNIORES: A duas jornadas do final da 1ª fase do campeonato nacional da 2ª divisão e depois de uma série de 6 jogos consecutivos sem vencer, a equipa do SC Beira-Mar vê-se obrigada a repensar objectivos para a presente época, afastada que está do apuramento para a fase de discussão da subida de divisão. As hipóteses já não eram muitas, mas a derrota frente ao Boavista, no estádio do Bessa, por 2-0, na última jornada, reduziu-as matematicamente a zero.
Na última jornada da 1ª fase do campeonato distrital da 1ª divisão, num jogo em que já tudo estava decidido para ambos os opositores, o Beira-Mar perdeu tangencialmente com o Taboeira, por 1-2, terminando no 9º lugar da Zona Sul, posição que não muitos vaticinariam à partida. Resta a 2ª fase para manter o clube no escalão maior a nível distrital.
INICIADOS: Na deslocação a Touriz, o Beira-Mar repetiu a "dose" da 1ª volta e voltou a vencer o seu adversário por 6 golos sem resposta. Foi uma boa resposta dada pelos comandados de Alberto Raínho, após alguns resultados mais apertados em jogos anteriores. Numa fase do campeonato em que se aprestam para defrontar alguns dos seus adversários mais cotados (Oliveirense e Taboeira), este é deveras um bom sinal dado pela equipa auri-negra, que, já apurada para a 2ª fase da prova, quer agora terminar no 1º lugar e sem derrotas.
BENJAMINS A: Não foi suficiente a vitória, por 0-11, alcançada frente ao Barroca, para que a equipa de João Paulo se conseguisse apurar para a série dos primeiros. Era necessária uma escorregadela do Alba, no seu jogo com o Mourisquense, mas esse facto não se verificou e os sub-11 auri-negros viram fugir um objectivo que estiveram muito perto de alcançar. Mas a vida continua e a evolução vai continuar a fazer-se na 2ª fase, mesmo não disputando a série dos primeiros.
No jogo da série G, a outra equipa do Beira-Mar encerrou a 1ª fase do campeonato distrital também com uma vitória, batendo por um tangencial 3-2 a equipa do Estrela Azul, que recebeu no campo do Seminário. 
BENJAMINS B: Já com o primeiro lugar garantido em ambas as séries e a respectiva qualificação para a série dos primeiros assegurada, o Beira-Mar chegava à última jornada da 1ª fase do campeonato distrital com um objectivo apenas - vencer o jogo que iria disputar na Gafanha para terminar com um saldo de 24 vitórias em 24 jogos. Quis o destino, e também o valor do nosso adversário, que esse feito não fosse alcançado, sendo a equipa de Paulo Martins e Jorge Vinagre batida por inesperados 4-0, uma única derrota em toda a prova, que em nada ensombra a magnífica época que os nossos pequenos sub-10 estão a fazer.
TRAQUINAS A: Depois de terem perdido a invencibilidade no campeonato distrital da categoria na última jornada, a equipa de Daniel Esteves regressou às vitórias na sua deslocação a Cucujães, onde bateu a equipa local por 0-2, confirmando o 1º lugar na série E.

INICIADOS A: Vitória com "maioria absoluta"!

GD Tourizense, 0 - SC Beira-Mar, 6
(0-3, ao intervalo)

Numa manhã muito fria e ventosa, num jogo disputado num sintético em mau estado, com o piso muito irregular, a equipa de iniciados do SC Beira-Mar prosseguiu a sua carreira de invencibilidade no campeonato nacional da categoria e alcançou em Touriz, em dia de eleições presidenciais no nosso país, mais uma vitória robusta, batendo o seu opositor por um inequívoco 0-6. A partida foi, desde o apito inicial, controlada pelos auri-negros, que dominaram totalmente o seu adversário, que se apresentou com uma defesa muito subida no terreno.

Esta disposição táctica do Tourizense causou algumas dificuldades iniciais à equipa do Beira-Mar, mais habituada a encontrar adversários fechados na sua defesa, com as linhas bem recuadas, numa disposição defensiva conhecida na gíria futebolística como “autocarro”. A equipa da casa, não arriscando no ataque, longe disso, apresentava a sua defesa tão subida, que os nossos atletas praticamente não tinham espaço de construção e eram, muitas vezes, apanhados em fora de jogo. Esta dificuldade viria a ser resolvida, aos 8’, com a obtenção do primeiro golo, da única forma possível face às descritas circunstâncias, ou seja, à “bomba”! O autor da proeza foi Miguel, que, de fora da área, através de um remate forte chegou ao 0-1.
O único lance de perigo dos homens da casa aconteceu aos 11’, quando um jogador de Touriz recebeu dentro da área a bola e rematou para a baliza aveirense, com a bola a sofrer um efeito esquisito, que quase traía Canha, que, com bons reflexos, defendeu com uma palmada para canto.
O domínio era, contudo, dos aveirenses, que voltariam a marcar, aos 15’, por Aurélio. O avançado auri-negro conduz uma jogada pela direita e, ao cruzar para a área, a bola, com a ajuda do vento forte, que jogava a nosso favor no primeiro tempo, toma a direcção da baliza, enganando o guardião da casa e anichando-se nas redes da sua baliza, consumando o 0-2. O 0-3 aconteceria aos 23’, num excelente golo de Bruno Ribeiro, que recebeu na esquerda, flectiu para o meio e rematou em jeito, fazendo entrar a bola junto ao ângulo superior esquerdo da baliza à guarda do nº 1 do Tourizense.
O intervalo chegaria com uma vantagem justíssima para o Beira-Mar, que havia conseguido 3 golos nos primeiros 35 minutos, qual deles o melhor!
No segundo tempo, a equipa comandada por Alberto Raínho e João Amaral entrou de rompante e, no final do primeiro quarto de hora do período complementar, o resultado final já estava estabelecido, com os auri-negros a conseguirem a obtenção de mais 3 tentos.
Aos 38’, numa jogada em que releva a inteligência do marcador, Tiago Ramalho chega ao 0-4, numa jogada em que tomou a iniciativa de conduzir a bola até ao fim, face ao adiantamento dos defensores do Tourizense e à posição irregular dos seus colegas, atirando para o golo perante a saída do guardião da casa. O 0-5 viria pouco depois, aos 42’, no seguimento de uma excelente abertura de Filipe Melo para Rui, que recebe no peito, faz uma diagonal da direita para o meio e atira a contar. O resultado final seria fixado exactamente aos 50’, com Tiago Ramalho a bisar, numa recarga primeiramente falhada por Rui a um remate de Tiago Marques, que o guarda-redes do Tourizense defendeu, após cruzamento de Bruno Ribeiro.
Até final, apesar de mais algum “frisson” registado junto da baliza visitada, nada se alteraria no que ao marcador diz respeito e o Beira-Mar regressava a Aveiro com uma tranquila vitória, por 0-6, num jogo que teve uma arbitragem regular do Sr. João Ricardo Mendes, da AF Leiria, mas com alguns fora-de-jogo mal assinalados, especialmente (ou, pelo menos, mais visível, por ser junto ao nosso banco) durante a primeira parte.
O SC Beira-Mar apresentou-se, no Campo Mauro gama, em Touriz, com a seguinte equipa:
Canha (gr); Sousa, Ricardo Pinto, Fábio (cap) e Filipe Melo; Miguel (Nuno Abreu, int), Tiago Ramalho (Steven, 50') e Lucas (Rui, int); Bruno Ribeiro (Samuel, 50'), João Miguel (Tiago Marques, int) e Aurélio.
Suplentes não utilizados: Pedro Rafael (gr) e Bruno Reis.

BENJAMINS B "A": A festa não ficou estragada com a primeira derrota

GD Gafanha, 4 - SC Beira-Mar "A", 0
(1-0, ao intervalo)

A deslocação ao complexo do Gafanha antevia um jogo dificil, mas ninguém esperava este resultado final. Para o jogo de encerramento desta 1ª fase, a equipa orientada pelos treinadores Paulo Martins e Jorge Vinagre vinha tentar juntar, ao 1º lugar alcançado nesta fase, a invencibilidade que a outra equipa dos Benjamins B já tinha conseguido na semana anterior.
Para este embate, os jogadores que iniciaram o encontro foram:
João Luis (cap e gr), Tiago Almeida , Renato, Pedro Reis, Rui Tiago, Luis Nunes e Samuel.
Foram ainda utilizados o Alex, Bruno Santos, Tiago Neves, Couceiro e Simão.
O jogo começou com ascendente do Beira -Mar, que teve a iniciativa do jogo e que mostrou vontade de marcar rapidamente. O Gafanha mostrou que a sua estratégia era defender o melhor possivel e apostar na velocidade do contra ataque. Os primeiros minutos foram de sufoco para a eqipa da casa, que só com muita garra e alguma dureza pelo meio foi conseguindo aguentar o nulo. Os minutos foram passando e a agressividade dos jogadores do Gafanha começou a surtir efeito nos nossos atletas, que começaram a desoriemtar-se. O árbito deixou jogar, prejudicando a nossa equipa, tendo mesmo o nosso ponta de lança de ser substituido, situação que já se tinha passado em Aveiro no jogo da 1ª volta. O jogo nesta fase teve alguns lances de perigo nas duas balizas, valendo as boas intervenções dos guarda-redes para manterem as balizas invioladas. Num livre a meio do campo, um jogador da casa conseguiu, sem o árbito se aperceber, avançar uns bons metros para a frente e, com os nossos atletas desatentos, não fazendo barreira, marcar o primeiro golo da partida. Até ao final da 1º parte assistiu-se, mais uma vez, a uma avalanche de jogadas na baliza adversária, mas sem efeitos práticos.Abusou-se muito das jogadas individuais, o que favorecia sempre a equipa que defendia.
Para a 2ª metade, o treinador apostou, para o reinício da partida, no seguinte 7:
João Luis (cap e gr), Renato, Tiago Neves, Pedro Reis, Rui Tiago, Samuel e Alex.
Como habitualmente, todos os outros atletas também jogaram, ou seja o Simão, o Couceiro, o Bruno Santos, o Tiago Almeida e o Luis Nunes.
O Beira-Mar voltou a entrar bem no jogo e mostrou que queria dar a volta ao resultado, apostando claramente o adversário em defender a vantagem que trazia da 1ª metade. Nos primeiros minutos, o Gafanha não conseguia sair do seu meio campo, havendo, muita vezes, 12 jogadores dentro da sua área. Tudo se tentou para marcar, mas estávamos naquele dia em que a bola não queria entrar.
O tempo passava e o desespero apoderava-se dos nosso atletas, todos queriam tentar ajudar a marcar. O Gafanha defendeu-se como pôde e conseguiu, com muita garra, manter a sua baliza inviolável. Houve aqui um lance muito duvidoso, pareceu que o guarda-redes defendeu uma das muitas bolas já dentro da baliza, mas como o árbito não viu...
Como é habitual, quem não marca sofre e, no primeiro ataque (contra-ataque), o Gafanha apanhou toda a equipa em contra-pé e fez o 2-0. A partir daqui o Beira-Mar nunca mais conseguiu organizar o seu jogo e, apesar de continuar ao ataque, foi o Gafanha que marcou por mais 2 vezes.
As vitórias são sempre o maior estímulo de uma competição, mas, quando temos uma derrota, temos de aproveitar para reflectir, ver o que está menos bem para melhorar nos próximos jogos.  Aproxima-se a segunda fase da competição, onde se vão encontrar mais equipas com esta dinâmica e nós temos de estar preparados. Os nossos jogadores têm as competências, mas têm que conseguir reagir às adversidades com a cabeça fria.
No fim do encontro realizou-se o almoço-convívio desta equipa, onde se juntaram, entre atletas, famílias, treinadores e directores da academia do Beira-Mar, mais de 80 pessoas, sendo elas que todos os dias ajudam esta equipa, contribuindo para elevar o nome do nosso clube.
A 2 ª fase segue dentro de momentos...

JUNIORES B: Erros foram fatais

SC Beira-Mar, 1 - AD Taboeira, 2
(0-1, ao intervalo)

Quando, na tarde do passado sábado, em jogo da última jornada da 1ª fase do campeonato distrital de juniores da 1ª divisão, a equipa do SC Beira-Mar se apresentou em campo com uma equipa formada apenas por atletas juvenis, sendo 9 de 1º ano, poderia temer-se que, face à posição que o opositor ocupava na tabela classificativa, o equilíbrio de forças fosse desigual e a partida uma mera formalidade. Puro engano! Com as suas posições já definidas nesta fase do campeonato, Beira-Mar e Taboeira proporcionaram uma partida agradável de seguir, com os jovens auri-negros a jogarem de igual para igual, controlando mesmo o jogo durante algumas das suas fases, acabando por sair injustamente derrotados, vítimas de alguns erros defensivos que se revelaram decisivos e de alguma infelicidade no desaproveitamento de soberanas ocasiões para marcar.
Aguinaldo Melo apresentou, no relvado secundário do estádio Mário Duarte, os seguintes elementos:
Hugo (gr); João Rui, Gui, João Rafael e Bruno Filipe (João Valente, 60'); João Meireles, Balacó (cap) (Pité, 58'), Diogo M. Carvalho e Pedro Aparício; Tiago Gomes e Henrique (Tiago Azevedo, 58').
Suplentes não utilizados: Samuel (gr) e Marc.
O Beira-Mar entrou melhor no jogo e dispôs, nos primeiros 3 minutos, de duas boas oportunidades para abrir o marcador. A primeira pertenceu a Tiago Gomes, quando, isolado, deixa fugir a bola na recepção e perde a possibilidade de fazer golo, a que Pedro Aparício também poderia ter chegado, no minuto seguinte, mas o seu remate saiu fraco e à figura do guarda-redes contrário.
Com uma maior posse de bola inicial do Beira-Mar, a partida foi-se equilibrando, e seria essa a tónica predominante durante quase todo o jogo. Aos 16', no seguimento da marcação de um livre apontado por João Meireles, no lado direito, João Rui eleva-se à vontade na área da AD Taboeira, mas falha o golpe de cabeça que poderia ter levado os auri-negros à vantagem. Os visitantes, no lance seguinte, respondiam com um lançamento longo, nas costas da defesa auri-negra, com Hugo a falhar a saída e o atacante forasteiro a tentativa de "chapéu". Aos 20', nova oportunidade para o Taboeira, com Xavier a receber na cara de Hugo, mas a atirar para as mãos deste. A estes lances de perigo respondeu o Beira-Mar, aos 22', por Tiago Gomes, que fez uma boa diagonal da esquerda e rematou forte para uma excelente defesa do guarda-redes para canto.
O equilíbrio que predominava nesta fase do jogo fez pensar que, com o passar do tempo e com o desaproveitamento das oportunidades criadas, de ambos os lados, as equipas recolheriam aos balneários com o nulo no marcador. E foi, quando já nada o fazia prever, de forma inesperada, aos 43', que o Taboeira chegou ao golo, no aproveitamento de uma falha defensiva, que originou o injusto 0-1, através de um remate colocado, desferido à entrada da área.
Na segunda parte o equilíbrio de forças manteve-se durante largo tempo, mas as equipas mostraram-se pouco criativas na fase inicial e as oportunidades de golo foram nulas. Só após as alterações verificadas na equipa do Beira-Mar, operadas por Aguinaldo Melo por volta do primeiro quarto de hora da etapa complementar, a partida sofreu um abanão e os beiramarenses estiveram a ponto de restabelecerem a igualdade. Foi aos 67', numa iniciativa individual de Tiago Gomes, sempre em progressão e a deixar adversários para trás, culminada com um remate, que é ligeiramente desviado por um defesa e que faz a bola passar a rasar o poste direito da baliza do Taboeira. Estes mostrar-se-iam mais eficazes e, depois de terem ameaçado, aos 71', quando proporcionaram uma defesa apertada a Hugo, através de um jogador isolado, chegaram, aos 74', ao 0-2, num golo que resultou de mais uma falha, agora na intercepção de uma bola, vinda de um lançamento longo, que acabou por isolar o marcador, que desviou certeiramente à saída do guardião auri-negro.
Com um quarto de hora para jogar, as coisas estavam, agora, muito mais complicadas para os comandados de Aguinaldo Melo, que se livraram mesmo do terceiro golo, aos 80', quando o "capitão" do Taboeira falhou a finalização ao segundo poste, atirando para fora uma bola batida da direita, na marcação de um livre. E quando, no minuto seguinte, Pedro Aparício reduziu para 1-2, aproveitando o duelo com o guardião contrário, na cara do qual surgiu após lançamento lateral, a esperança renasceu e os jovens beiramarenses sentiram que ainda seria possível chegar pelo menos ao empate. E a verdade é que, aos 83', a igualdade só não se verificou porque, no futebol, as coisas mais incríveis podem sempre acontecer. Pité tem uma jogada de sonho, pela direita, desembaraçando-se de todos os opositores que lhe surgiram, guarda-redes incluído mas, quando todos se preparavam para celebrar o que seria um golo de antologia, o criativo e esquerdino médio ofensivo auri-negro, com a baliza escancarada, remata por cima do travessão, perdendo uma das melhores oportunidades para fazer um golo de bandeira, que alguma vez teve em toda a sua carreira. E que golo seria...
Não desanimaram os jogadores do Beira-Mar e, aos 87' e 88', Tiago Gomes, primeiro (remate às malhas laterais após cruzamento da esquerda de João Meireles) e Tiago Azevedo depois (adiantou demasiado a bola), voltam a ter bons ensejos para empatar. Não o quis o destino e o jogo chegaria ao fim com uma vitória tangencial do Taboeira, que é um castigo demasiado severo para o jogo realizado por esta jovem equipa do Beira-Mar.
Arbitragem sem influência no resultado mas com um critério demasiado largo no capítulo disciplinar, do qual não gostámos e que poderia ter trazido consequências nefastas para o normal desenrolar do encontro.
Aproveitamos ainda para desejar uma rápida e completa recuperação ao atleta da AD Taboeira, que, já no decorrer da 2ª parte, saiu lesionado e teve de ser conduzido ao Hospital de Aveiro. Esperamos que não seja nada de muito grave e que volte à competição o mais rapidamente possível.

domingo, 23 de janeiro de 2011

BENJAMINS A "B": Domínio total do jogo

ARC Barroca, 0 - SC Beira-Mar "B", 11
(0-6, ao intervalo)

Controlámos o jogo desde o minuto inicial até ao seu termo, criando inúneras situações para finalizar em golo, umas bem conseguidas, outras nem tanto. Com alguns golos de belo efeito construímos um resultado dilatado, que reflete a diferença entre as duas equipas.
Segue-se outra fase do campeonato, onde importa manter o mesmo empenho, e até melhorar, para continuarmos a evoluir como pessoas e como atletas.
Jogaram: Álvaro; Samuel (cap.) Rafa; Vieira; Gustavo; Alain; Miguel e Tiago Brandão.
Marcaram: Samuel (3); Tiago Brandão (2); Rafa (2); Vieira (2); Gustavo e Miguel.

BENJAMINS A "A": O resultado poderia ter sido mais dilatado

SC Beira-Mar, 3 - C Estrela Azul, 2
(2-2, ao intervalo)

Ao contrário do que o resultado pode parecer indicar, o jogo não foi de todo equilibrado, o equilibrio do resultado deve-se ao facto de continuarmos a desperdiçar inúmeras oportunidades de golo, que com outro aproveitamento deveriam garantir uma vitória com mais tranquilidade e com um resultado mais justo. Parabéns pelo empenho e esforço de todos para este jogo, perante uma semana difícil, com algumas baixas por doença que nos limitaram.
Jogaram: Francisco; Diogo Silva; Rui (cap); Mário; João Figueira; Guilherme; Melo e Henrique.
Marcaram: João Figueira (2); Guilherme.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Agenda fim-de-semana: A última esperança dos benjamins A

Com uma agenda mais reduzida relativamente ao que vem sendo habitual, o próximo fim-de-semana terá apenas em competição 7 equipas da Academia de Futebol do SC Beira-Mar, com as atenções a concentrarem-se nos benjamins A, que têm ainda esperanças, embora ténues, de se apurarem para a série dos primeiros. Na última jornada da 1ª fase do campeonato distrital, não estando dependente apenas de si própria, a equipa de João Paulo terá de ganhar o seu jogo e esperar que o Alba não faça o mesmo no duelo com o Mourisquense.
Destaque ainda, no futebol de 11, para o embate, no campeonato nacional de juniores da 2ª divisão, entre os emblemas históricos do Boavista e do Beira-Mar, jogo que, para não ficarem matematicamente afastados do objectivo da luta pela subida, os auri-negros terão de ganhar.
É o seguinte o quadro de jogos do próximo fim-de-semana:

Análise prévia da jornada

JUNIORES A: Não se poderá ainda dizer que a equipa de juniores do SC Beira-Mar está definitivamente arredada da qualificação para a fase que disputa a subida à 1ª divisão nacional, porque, na vida, enquanto houver uma réstia de esperança, nunca se deve desistir. A realidade, no entanto, é bem espinhosa, e só muito dificilmente esse objectivo poderá ser alcançado, até porque os auri-negros já estão dependentes de terceiros. Para que, matematicamente, a esperança não morra, é fundamental que, na deslocação ao Bessa, os 3 pontos sejam conquistados, objectivo que o Boavista, que não pode ainda descansar no seu apertado 3º lugar, também persegue.
JUNIORES B: Termina a 1ª fase do campeonato distrital da 1ª divisão com um "derby" da cidade de Aveiro, entre o Beira-Mar e o Taboeira, com o destino já definido para ambos os emblemas vizinhos, qualquer que seja o resultado deste encontro. Os auri-negros disputarão a série dos últimos, ao contrário do seu adversário que já se encontra apurado para a série dos primeiros. Resta o "sal" que sempre tem um jogo entre estas colectividades aveirenses.
INICIADOS A: Com uma confortável vantagem de 6 pontos sobre o 2º classificado, os comandantes da série C do campeonato nacional deslocam-se a Touriz para continuarem a perseguição aos objectivos que ainda lhes restam depois de garantida a qualificação para a 2ª fase da prova. A equipa de Alberto Raínho pretende terminar a 1ª fase no 1º lugar e, se possível, sem derrotas. A tarefa do próximo domingo não é fácil, já que vai encontrar um adversário que luta desesperadamente pela fuga à despromoção e que, seguramente, nada terá a ver com o Tourizense que, na 1ª volta, perdeu por 6-0 no estádio Mário Duarte. Mas os auri-negros são claramente favoritos e uma vitória do Beira-Mar é o resultado mais esperado.
BENJAMINS A: Com certeza já refeitos da derrota inesperada sofrida na última jornada contra o Alba, que os afastou do comando da série H e complicou as contas do apuramento para a série dos primeiros, a equipa de João Paulo desloca-se a Mamodeiro para defrontar o Barroca, jogo em que é claramente favorito e que deverá ganhar com maior ou menor dificuldade. Depois, é só esperar pelas notícias que chegarão de Albergaria, onde uma "gracinha" do Mourisquense frente ao Alba seria bem-vinda. Mas, aconteça o que acontecer, a vida continua e, adaptando uma frase de um ex-Presidente da República que ficou muito célebre, "há mais vida para além da série dos primeiros"! O importante é jogar, e jogos são o que todos os nossos atletas terão garantido para a 2ª fase do campeonato.
No outro jogo deste escalão, na série G, o Beira-Mar termina o campeonato com um jogo em que tem teórica vantagem, recebendo o Estrela Azul no Campo do Seminário.
BENJAMINS B: O último jogo neste escalão cabe à equipa que disputa a série E do campeonato distrital da categoria e tem apenas um aliciante, o de saber se as equipas sub-10 do SC Beira-Mar terminarão a 1ª fase da prova com 100 por cento de vitórias. Com o primeiro lugar em ambas as séries já garantido, bem assim como a qualificação para a série dos primeiros, as equipas auri-negras terão, no GD Gafanha, o único e derradeiro adversário que poderá ambicionar roubar-lhes pontos. Ao final da manhã do próximo sábado, no Complexo Desportivo da Gafanha, saberemos se os benjamins B do SC Beira-Mar conseguiram, ou não, somar a sua 24ª vitória, nos 24 jogos disputados pelas suas duas equipas. Era bonito...
TRAQUINAS A: Depois de terem perdido na última jornada, algo surpreendentemente, a invencibilidade na prova, a equipa de Daniel Esteves termina a 1ª fase do campeonato distrital com uma deslocação a Cucujães. Com a qualificação já garantida e, certamente, com vontade de regressar às vitórias, os jovens auri-negros procurarão, neste embate com o último classificado da série, a conquista de mais 3 pontos, para fechar com chave de ouro a sua participação nesta fase.

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Iniciados e infantis conheceram calendário para a 2ª fase dos campeonatos distritais

Foram hoje realizados, na sede da AF Aveiro, pelas 17h00, os sorteios para a 2ª fase dos campeonatos distritais de iniciados e infantis (A e B), com o SC Beira-Mar a participar, em todos os escalões, na série dos primeiros, colocando ainda uma segunda equipa de infantis A na série F, dos últimos.
As equipas auri-negras, que disputarão o título de campeão distrital, iniciarão a competição em casa, com os iniciados a receberem a Oliveirense, os infantis A o Fiães e os infantis B o Estarreja, estando todos estes jogos marcados para o dia 29 de Janeiro.
Segue, por escalão, o quadro de jogos da 1ª volta, das equipas do Beira-Mar:



INICIADOS B - Série dos primeiros
1ª Jornada - 29-01-2011 - 11h00 - SC Beira-Mar - UD Oliveirense
2ª Jornada - 06-02-2011 - 15h30 - SC Paivense - SC Beira-Mar
3ª Jornada - 12-02-2011 - 11h00 - SC Beira-Mar - CD Feirense
4ª Jornada - 20-02-2011 - 09h00 - CD Arrifanense - SC Beira-Mar
5ª Jornada - 26-02-2011 - 11h00 - SC Beira-Mar - CD Estarreja
6ª Jornada - 06-03-2011 - 11h00 - GD Gafanha - SC Beira-Mar
7ª Jornada - 12-03-2011 - 11h00 - SC Beira-Mar - Fiães SC
8ª Jornada - 19-03-2011 - 11h00 - SC Beira-Mar - AA Avanca
9ª Jornada - 27-03-2011 - 10h30 - FC Arouca - SC Beira-Mar
O campeonato terminará a 5 de Junho de 2011 e, à excepção das 2 últimas jornadas, os jogos em casa do Beira-Mar serão realizados ao sábado, pelas 11h00, no campo de treinos do Estádio Mário Duarte.

INFANTIS A - Série dos primeiros
1ª Jornada - 29-01-2011 -15h00 - SC Beira-Mar - Fiães SC
2ª Jornada - 05-02-2011 - 09h00 - AD Anta - SC Beira-Mar
3ª Jornada - 12-02-2011 - 15h00 - SC Beira-Mar - CD Paços Brandão
4ª Jornada - 19-02-2011 - 15h00 - SC Beira-Mar - UD Oliveirense
5ª Jornada - 26-02-2011 - 09h00 - AD Sanjoanense - SC Beira-Mar
6ª Jornada - 05-03-2011 - 15h00 - SC Beira-Mar - AD Taboeira
7ª Jornada - 12-03-2011 - 09h00 - CD Feirense - SC Beira-Mar
8ª Jornada - 19-03-2011 - 15h00 - SC Beira-Mar - Anadia FC
9ª Jornada - 26-03-2011 - 09h00 - SC Alba - SC Beira-Mar
O campeonato terminará a 4 de Junho de 2011 e os jogos em casa do Beira-Mar serão disputados, à excepção das duas últimas jornadas, aos sábados, pelas 15h00, no Campo do Seminário.

INFANTIS A - Série F - Últimos
1ª Jornada - 29-01-2011 - 09h00 - GD Eixense - SC Beira-Mar
2ª Jornada - 05-02-2011 - 15h00 - SC Beira-Mar - AA Macinhatense
3ª Jornada - 12-02-2011 - FOLGA
4ª Jornada - 19-02-2011 - 09h00 - Mini Foot Clube - SC Beira-Mar
5ª Jornada - 26-02-2011 -15h00 - SC Beira-Mar - AD Taboeira
6ª Jornada - 05-03-2011 - 09h00 - GD Gafanha - SC Beira-Mar
7ª Jornada - 12-03-2011 -15h00 - SC Beira-Mar - AD Valonguense
A prova estará terminada a 7 de Maio de 2011 e, tal como a equipa que disputará a série dos primeiros, esta equipa do Beira-Mar fará os jogos em casa, aos sábados, pelas 15h00, no Campo do Seminário.

INFANTIS B - Série dos primeiros
1ª Jornada - 29-01-2011 -11h15 - SC Beira-Mar - CD Estarreja
2ª Jornada - 05-02-2011 -10h15 - CJ Salesiano Arouca - SC Beira-Mar
3ª Jornada - 12-02-2011 -11h15 - SC Beira-Mar - CD Feirense
4ª Jornada - 19-02-2011 -10h15 - RD Águeda - SC Beira-Mar
5ª Jornada - 26-02-2011 -11h15 - SC Beira-Mar - CD Paços Brandão
6ª Jornada - 06-03-2011 - 09h30 - Casa Benfica Estarreja - SC Beira-Mar
7ª Jornada - 12-03-2011 -11h15 - SC Beira-Mar - AD Sanjoanense
8ª Jornada - 19-03-2011 - 11h15 - SC Beira-Mar - Anadia FC
9ª Jornada - 26-03-2011 -10h15 - AA Avanca - SC Beira-Mar
O campeonato terminará a 4 de Junho de 2011 e os jogos em casa do Beira-Mar serão disputados, à excepção das duas últimas jornadas, aos sábados, pelas 11h15, no Campo do Seminário.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Torneio distrital de TRAQUINAS B: Sorteio dita um Beira-Mar - Ovarense na 1ª jornada

Realizou-se hoje, pelas 17h00, na sede da AF Aveiro, o sorteio do torneio distrital de traquinas B (atletas nascidos em 2003), competição que terá início no próximo dia 29 de Janeiro, com a participação de 30 equipas, divididas por 4 séries.
O SC Beira-Mar participa, mais uma vez, com uma equipa nesta prova, tendo o sorteio ditado a série C como destino da formação treinada por Sérgio Ferreira, que terá como adversários os seguintes emblemas: AD Ovarense, GD Gafanha, CCR Válega, AC Cucujães, UD Oliveirense, AA Avanca e CD Estarreja. Os auri-negros iniciam o torneio em casa, defrontando, a 29 de Janeiro, a AD Ovarense, que, deste modo, apadrinhará a estreia em competição oficial dos nossos sub-8.
É o seguinte o calendário completo da 1ª volta:


1ª Jornada: Dia 29-01-2011 - 10h15 - SC Beira-Mar - AD Ovarense
2ª Jornada: Dia 06-02-2011 - 11h00 - CD Estarreja - SC Beira-Mar
3ª Jornada: Dia 12-02-2011 - 14h15 - GD Gafanha - SC Beira-Mar
4ª Jornada: Dia 19-02-2011 - 10h15 - SC Beira-Mar - CCR Válega
5ª Jornada: Dia 27-02-2011 - 14h00 - AC Cucujães - SC Beira-Mar
6ª Jornada: Dia 05-03-2011 - 10h15 - SC Beira-Mar - UD Oliveirense
7ª Jornada: Dia 13-03-2011 - 11h00 - AA Avanca - SC Beira-Mar

A prova, que segundo o seu regulamento não terá campeões, ou mesmo tabelas classificativas oficiais, sendo apenas considerado o resultado individual de cada jogo, deverá terminar no fim-de-semana de 7/8 de Maio de 2011.
A equipa do SC Beira-Mar utilizará o relvado sintético da Escola Verde nos jogos que disputar em casa, que se realizarão aos sábados, pelas 10h15.
A todos os participantes endereçamos os nossos sinceros votos de uma boa e salutar competição e que este torneio seja apenas o início de uma aprendizagem que possa conduzir, no futuro, a muitos êxitos desportivos.