Mostrar mensagens com a etiqueta Benjamins A. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Benjamins A. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

BENJAMINS A "A": Entrada com o pé direito

CD Paços Brandão, 1 - SC Beira-Mar "A", 3
(1-1, ao intervalo)

Tarde solarenga em Paços de Brandão para a receção ao Beira-Mar, no 1º jogo da 2ª fase do campeonato distrital de benjamins A da AFA. Nesta fase da prova estão aqui representadas as dez primeiras equipas do distrito, portanto o nível de competitividade aumenta e é muito importante iniciar bem para estar dentro da luta pelos primeiros lugares.
O Beira-Mar, treinado pelo Paulo Martins, apresentou-se com os seguintes jogadores:
João Luís (gr), Tiago Almeida, Renato, Pedro Reis, Luís Nunes, Rui Tiago e Samuel (cap).
Jogaram ainda o Simão, o Diogo e o Couceiro.
O jogo iniciou com sinal mais para a equipa visitante, que ocupou bem os espaços e saiu sempre apoiada para o ataque. O jogo começou a ser jogado mais no meio campo da equipa do Paços, embora esta, sempre que podia, também tentava acercar-se da baliza do Beira -Mar, mas sem grande perigo.
Assim apareceram os lances mais perigosos junto da baliza dos da casa, tendo como protagonista o Samuel, que, com a sua rapidez, provocava os desequilíbrios na defensiva contrária.
Adivinhava-se o golo para o Beira-Mar, que apareceu de uma jogada de combinação, do lado direito do nosso ataque, com o Rui Tiago a cruzar para o Samuel e este a pôr no Pedro Reis, que rematou sem hipótese de defesa para o guarda-redes local. Estava feito o primeiro golo e o Beira -Mar continuou num bom ritmo, na procura do segundo. As oportunidades surgiram, primeiro num lance do Samuel, que o guarda-redes defendeu, sobrando a bola para o Luís Nunes, que na recarga enviou a bola ao poste. De seguida foi o Rui Tiago, num bom gesto técnico, a conseguir libertar-se do seu opositor mas, sozinho frente ao guarda-redes, não conseguiu finalizar da melhor maneira.
Foi, no entanto, contra a corrente do jogo, que o Paços de Brandão, num lance de contra-ataque, chegou à igualdade.
Com este golo o jogo virou, e a equipa da casa começou a aparecer mais, a dominar o meio campo mas sem ter oportunidades de golo. O jogo passou a desenrolar-se no meio do campo, longe das balizas, mas mais com luta do que com qualidade.
Fomos, pois, para intervalo com um empate a 1, mas com a sensação que o jogo estava ao nosso alcance.
Para a 2ª metade o Beira-Mar alinhou com:
Pedro (gr), Pedro Reis, Tiago Neves, Diogo, Luis Nunes, Simão e Samuel.
Também entraram o Renato, Tiago Almeida, Rui Tiago e Couceiro.
Mais uma vez o Beira -Mar entrou melhor do que o seu adversário e para isso muito contribuiu marcar muito cedo, numa jogada típica do Samuel, que pegou na bola no meio do campo e levou tudo e todos até introduzir a bola na baliza adversária, fazendo o 2-1.
Este golo tranquilizou a nossa equipa, que passou a dominar totalmente o adversário, a trocar bem a bola e a pressionar alto, não permitindo a saída do Paços para o ataque.
Neste período, o Beira-Mar dispôs de mais oportunidades, algumas bem paradas pelo guarda-redes, outras pela trave, como foi o caso do lance que teve origem num bom remate de fora da área protagonizado pelo Tiago Neves, para depois, na recarga, o Luís Nunes permitir a defesa ao guarda-redes, quando já se gritava “golo”.
Não demorou a chegar ao terceiro golo, mais uma vez pelo Samuel que, pleno de oportunidade, aproveitou uma desatenção do guarda-redes para empurrar a bola para dentro da baliza.
A partir daqui o Beira-Mar baixou o ritmo, aproveitando o Paços para subir no campo e, embora tenha passado a dominar o jogo, não teve qualquer oportunidade de golo.
A luta foi mais a meio do campo e o Beira –Mar também não conseguia chegar com a bola à baliza adversária, acabando o jogo a defender um resultado que nunca esteve em causa.
Vitória merecida nesta jornada inaugural.
Os golos foram marcados por Samuel (2) e Pedro Reis (1).

domingo, 5 de fevereiro de 2012

BENJAMINS A "B": Empate penalizador

SC Beira-Mar "B", 4 - UD Mourisquense, 4
(3-2, ao intervalo)

O Beira-Mar cedeu um empate em casa frente ao Mourisquense, a 4 golos, no arranque da Série dos Últimos do escalão Benjamins A da Associação de Futebol de Aveiro. O resultado acaba por penalizar a equipa aveirense, que esteve desde muito cedo em vantagem no marcador e só viria a ceder a igualdade nos instantes finais da partida. O domínio do Beira-Mar foi mais evidente na primeira parte do encontro e, sem surpresa, os jovens auri-negros garantiram rapidamente uma vantagem de dois golos, tudo parecendo indicar que a equipa iria vencer tranquilamente e entrar com o "pé direito" nesta fase da competição. A vantagem registada ao intervalo (3-2) pecava por escassa, em função do rendimento apresentado pelas duas equipas.
Os minutos iniciais da etapa complementar voltaram a vincar a superioridade do Beira-Mar, que não demorou a alargar a vantagem para dois golos (4-2). Nessa altura, pensou-se que o vencedor estava encontrado, mas o futebol é pródigo em surpresas. O Mourisquense soube resistir ao maior caudal ofensivo do Beira-Mar e, já perto do fim, voltou a encostar no marcador (4-3), relançando a partida. A equipa aveirense revelou, nesse período, alguma intranquilidade e acabaria por ser castigada com o golo do empate, no último minuto, na sequência da marcação de uma grande penalidade.
O Beira-Mar alinhou de início com: Lourenço, Gonças, Pipe, Gonçalo Nascimento (cap), Kiko, Alex e Bruno Santos. Na primeira parte entraram também o
Filipe André, o Tiago Pinheiro, o Manel e o Bernardo.
Na segunda parte o Beira-Mar apresentou o seguinte 7 inicial: Rafa, Gonças, Pipe, Gonçalo Nascimento (cap), Bernardo, Alex e Manel. Jogaram também o Filipe André, o Bruno Santos, o Kiko e o Tiago Pinheiro.
Marcadores: Alex (2), Manel e Gonças.

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Sorteios AF Aveiro: Juniores, iniciados e benjamins (A e B) conheceram calendários da 2ª fase

Realizou-se ontem, 4ª feira, pelas 17h00, na sede da AF Aveiro, o sorteio relativo à 2ª fase dos campeonatos distritais de juniores, iniciados e benjamins (A e B).
O SC Beira-Mar participará, no escalão de juniores, na série dos últimos, onde terá como objetivo a permanência no escalão primodivisionário e, em iniciados, na série dos primeiros, onde a meta a atingir passa por fazer crescer uma equipa que já deu provas de ser capaz de grandes feitos. Quanto aos benjamins, estarão representados por 2 equipas em cada escalão, com uma delas a integrar a série dos primeiros e a outra uma das séries dos últimos (série F para os benjamins A e série E para os benjamins B).
As bolas da sorte ditaram os seguintes calendários para as nossas equipas (1ª volta):

JUNIORES B - Série dos Últimos
1ª Jornada: 04-02-2012 - 15h30 - CD Furadouro - SC Beira-Mar
2ª Jornada: 11-02-2012 - 10h00 - SC Beira-Mar - FC Arouca
3ª Jornada: 18-02-2012 - 10h00 - SC Beira-Mar - CF União Lamas
4ª Jornada: 25-02-2012 - 15h30 - SC Alba - SC Beira-Mar
5ª Jornada: 03-03-2012 - 10h00 - SC Beira-Mar - AD Argoncilhe
6ª Jornada: 10-03-2012 - 15h00 - SC Fiães - SC Beira-Mar
7ª Jornada: 17-03-2012 -10h00 - SC Beira-Mar - GD Eixense
8ª Jornada: 24-03-2012 - 14h00 - AA Avanca - SC Beira-Mar
9ª Jornada: 31-03-2012 - 10h00 - SC Beira-Mar - AD Taboeira

INICIADOS B - Série dos Primeiros
1ª Jornada: 05-02-2012 - 10h00 - SC Beira-Mar - CD Estarreja
2ª Jornada: 11-02-2012 - 15h00 - SC Paivense - SC Beira-Mar
3ª Jornada: 19-02-2012 - 10h00 - SC Beira-Mar - AD Sanjoanense
4ª Jornada: 26-02-2012 - 11h00 - CD Feirense - SC Beira-Mar
5ª Jornada: 04-03-2012 - 10h00 - SC Beira-Mar - CD Paços Brandão
6ª Jornada: 11-03-2012 - 09h00 - Lusitânia FC (Lourosa) - SC Beira-Mar
7ª Jornada: 18-03-2012 -10h00 - SC Beira-Mar - FC Arouca
8ª Jornada: 25-03-2012 - 10h00 - AD Taboeira - SC Beira-Mar
9ª Jornada: 01-04-2012 - 10h00 - SC Beira-Mar - AA Avanca

BENJAMINS A "A" - Série dos Primeiros
1ª Jornada: 04-02-2012 - 14h00 - CD Paços Brandão - SC Beira-Mar
2ª Jornada: 11-02-2012 - 09h00 - SC Beira-Mar - GD Milheiroense
3ª Jornada: 18-02-2012 - 14h15 - Oliveira Bairro SC - SC Beira-Mar
4ª Jornada: 25-02-2012 - 09h00 - SC Beira-Mar - AD Taboeira
5ª Jornada: 03-03-2012 - 14h15 - GD Mealhada - SC Beira-Mar
6ª Jornada: 10-03-2012 - 09h00 - SC Beira-Mar - AA Avanca
7ª Jornada: 17-03-2012 -14h15 - CD Feirense - SC Beira-Mar
8ª Jornada: 24-03-2012 - 09h00 - ADF Anta - SC Beira-Mar
9ª Jornada: 31-03-2012 - 09h00 - SC Beira-Mar - UD Oliveirense

BENJAMINS A "B" - Série F - Últimos
1ª Jornada: 04-02-2012 - 16h30 - SC Beira-Mar - UD Mourisquense
2ª Jornada: 11-02-2012 - 14h15 - FC Bom-Sucesso - SC Beira-Mar
3ª Jornada: 18-02-2012 - 16h30 - SC Beira-Mar - AD Requeixo
4ª Jornada: 25-02-2012 - 10h15 - AD Taboeira - SC Beira-Mar
5ª Jornada: 03-03-2012 - 16h30 - SC Beira-Mar - AD Valonguense
6ª Jornada: 10-03-2012 - 09h00 - GD Gafanha - SC Beira-Mar
7ª Jornada: 17-03-2012 -16h30 - SC Beira-Mar - GD Eixense

BENJAMINS B "A" - Série dos Primeiros
1ª Jornada: 04-02-2012 - 10h30 - SC Beira-Mar - UD Mourisquense
2ª Jornada: 11-02-2012 - 11h30 - Anadia FC - SC Beira-Mar
3ª Jornada: 18-02-2012 - 10h30 - SC Beira-Mar - AC Cucujães
4ª Jornada: 25-02-2012 - 11h30 - Oliveira Bairro SC - SC Beira-Mar
5ª Jornada: 03-03-2012 - 10h30 - SC Beira-Mar - GD Beira-Vouga
6ª Jornada: 10-03-2012 - 14h15 - CD Feirense - SC Beira-Mar
7ª Jornada: 17-03-2012 -10h30 - SC Beira-Mar - UD Oliveirense
8ª Jornada: 24-03-2012 - 10h30 - FC Arouca - SC Beira-Mar
9ª Jornada: 31-03-2012 - 10h30 - SC Beira-Mar - SC Fiães

BENJAMINS B "B" - Série E - Últimos
1ª Jornada: 04-02-2012 - 11h30 - GD Eixense - SC Beira-Mar
2ª Jornada: 11-02-2012 - 11h45 - SC Beira-Mar - GD Gafanha
3ª Jornada: 18-02-2012 - 11h30 - FC Bom-Sucesso - SC Beira-Mar
4ª Jornada: 25-02-2012 - 11h45 - SC Beira-Mar - SC Fermentelos
5ª Jornada: 03-03-2012 - 11h30 - SC Vista Alegre - SC Beira-Mar
6ª Jornada: 10-03-2012 - 11h45 - SC Beira-Mar - AD Valonguense
7ª Jornada: 17-03-2012 -10h15 - CD Estarreja - SC Beira-Mar

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

BENJAMINS A "A": Jogo de emoções fortes

Mini Foot Clube, 4 - SC Beira-Mar "A", 5
(3-1, ao intervalo)

Com as posições bem definidas na tabela classificativa, último (Mini Foot) e 1º (Beira-Mar) defrontavam-se em Sever do Vouga onde se adivinhava um jogo fácil para a equipa aveirense, que já tinha a passagem à série dos primeiros assegurada.
Mas a realidade foi outra, pois encontrámos uma equipa com muita garra e motivada para vencer o Beira-Mar, que só conseguiu dar a volta ao resultado quando decidiu “arregaçar as mangas”.
O jogo disputou-se numa bonita tarde de sol e o treinador fez alinhar, na 1ª parte, os seguintes jogadores:
Lourenço (gr), Tiago Pinheiro, Tiago Neves, Gonçalo Nascimento, Kiko, Filipe André e Bruno Santos. Jogaram ainda Pedro Reis, Gonças, Manel (cap) e Bruno Duarte.
O Beira-Mar iniciou o jogo praticamente a perder, pois o Mini Foot, no seu primeiro contacto com a bola, inaugurou logo o marcador, iam decorridos menos de dois minutos.
Apesar deste golo madrugador, a nossa equipa não se amedrontou e tomou a iniciativa do jogo, na perspetiva de alterar o rumo do marcador. No entanto, e apesar do domínio, o Beira-Mar não estava a jogar bem e parecia adormecido, contrapondo com a equipa visitada, que jogava com toda a garra e não dava grandes espaços, aproveitando para sair rápido para o contra-ataque.
E foi numa dessas saídas rápidas que apanhou a nossa defesa em contrapé e conseguiu ampliar a vantagem, face à inércia da nossa defesa.
Este golo veio galvanizar ainda mais a equipa da casa e a sua claque de apoio, que se manifestou sempre muito positivamente a apoiar os seus atletas.
A perder por 2-0, o Beira-Mar continuou à procura do golo mas sem criar muito perigo junto da baliza adversária, que se defendia muito bem.
Num erro do guarda-redes da casa, que agarrou a bola dentro da área decorrente de um passe dum colega, surge um livre indireto muito perto da linha de golo. O Beira,Mar marca o livre e a bola sobra para os jogadores do Mini Foot que aproveitam para, em mais um rápido contra-ataque, fazerem o 3-0.
O jogo começava a complicar-se, mas conseguimos, ainda na 1ª parte, reduzir para 3-1, acreditando que na 2ª metade ainda seria possível dar a volta ao resultado.
Reiniciaram a partida os seguintes jogadores:
Lourenço (gr), Tiago Neves, Tiago Pinheiro, Pedro Reis, Kiko, Filipe André e Bruno Santos. Também jogaram o Manel (cap), Bruno Duarte, Gonças e Gonçalo Nascimento.
Depois de ouvir os treinadores ao intervalo, parece que a equipa entrou com outra dinâmica e nada melhor do que marcar logo aos 2 minutos. Tudo levava a crer que seria possível a reviravolta no marcador. No entanto, ainda se festejava o golo e já estávamos a sofrer o 4º golo, surgido de um pseudorremate, ou centro, indefensável para o nosso guarda-redes. Os ânimos nas bancadas da equipa da casa entusiasmaram-se e puxaram ainda mais pela sua equipa.
Para ajudar à emoção deste espetáculo, o Beira-Mar reduziu no minuto seguinte e relançou o jogo. Com 4-3 no marcador a nossa equipa foi para cima do adversário na procura do golo do empate e, então sim, com toda a garra e a mostrar um futebol de melhor qualidade, dominou a partida e os golos teriam que surgir mais cedo ou mais tarde. E foi aos minutos 44 e 45 que surgiram os golos que inverteram em definitivo o marcador.
Jogo muito disputado, com muita emoção face ao desenrolar do resultado. A massa associativa da casa aplaudiu muito a sua equipa no final, muito merecidamente.
A todos os intervenientes que se empenharam nesta agradável partida, ficam os parabéns!
Os marcadores foram:
Bruno Santos (3), Bruno Duarte (1) e auto-golo.

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

BENJAMINS A "A": Vitória clara no dérbi

SC Beira-Mar "A", 5 - AD Taboeira "A", 0
(3-0, ao intervalo)

Já com as posições definidas na tabela classificativa, no que ao apuramento diz respeito, este seria teoricamente um jogo fácil para a equipa que lidera esta série, o Beira-Mar, mas como se tratava de mais um dérbi local o resultado era sempre uma incógnita.
O treinador Jorge Vinagre fez alinhar os seguintes jogadores na 1ª parte:
João Luis (gr), Tiago Almeida, Tiago Neves, Alex, Rui Tiago, Kiko e Samuel.
Suplentes utilizados: Gonçalo Nascimento (cap), Filipe André, Gonças e Diogo.
O jogo iniciou com as duas equipais a apresentarem uma postura atacante e a demonstrarem vontade de marcar cedo. A equipa visitante teve mesmo a primeira oportunidade, através um remate que embateu na trave da baliza do Beira-Mar.
A equipa da casa não se assustou e carregou no acelerador, organizou o seu jogo e começou a empurrar o seu adversário para perto da sua baliza. Boas jogadas de entendimento fizeram com que as ocasiões de golo começassem a aparecer junto da baliza do Taboeira. Os visitantes ficaram-se pelos 10 minutos iniciais e, a partir daí, só deu Beira-Mar, que, nesta primeira parte, fez 3 bons golos e ainda acertou 2 vezes no poste.
Para a 2ª metade o treinador escolheu os seguintes jogadores:
Lourenço (gr), Alex,Tiago Neves, Gonçalo Nascimento (cap), Kiko, Filipe André e Samuel. Jogaram também Tiago Almeida, Gonças, Diogo e Rui Tiago.
A segunda parte não trouxe grandes novidades, o Beira-Mar continuou a ser sempre superior, dominou totalmente o jogo e fez mais 2 golos.
O visitante não resistiu à melhor qualidade de jogo da equipa da casa, que esteve muito bem, jogando com sentido de equipa e visando sempre a baliza adversária.
Apesar de marcar apenas 2 golos nesta metade, não faltaram oportunidades para dilatar o resultado, muitos remates e jogadas de entendimento deixaram o nosso adversário sem grandes possibilidades de ripostar. O Lourenço teve uma tarde de descanso e toda a equipa teve uma atitude muito forte durante o tempo todo de jogo.
Todos os golos foram bons, mas o destaque vai para o do Gonças, que fez um bonito golo de fora da área, com um remate bem colocado.
Os marcadores foram:
Samuel (2), Gonças (1), Gonçalo Nascimento (1) e Diogo (1).

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

BENJAMINS A "A": Objetivo alcançado!

GD Eixense, 0 - SC Beira-Mar "A", 3
(0-2, ao intervalo)

A vitória alcançada em Eixo apura os benjamins A do Beira-Mar para a série dos primeiros, quando faltam ainda duas jornadas para terminar esta 1ª fase.
O jogo disputado no pelado de Eixo, numa tarde de inverno solarenga, tinha como principal atrativo a possível definição do 1º lugar desta série, para o que bastaria um empate do Beira-Mar. Não se adivinhava tarefa fácil, principalmente pelo empate conseguido pela equipa do Eixense, em Aveiro, no jogo da 1ª volta.
Na 1ª parte, o treinador Jorge Vinagre fez alinhar os seguintes jogadores:
Rafa( gr), Tiago Almeida, Tiago Neves, Alex, Kiko, Filipe André, Samuel.
Suplentes: Manel, Lourenço, Tiago Pinheiro, Gonçalo Nascimento e Gonças (cap)
Foi uma primeira parte muito agradável de seguir, com um Beira-Mar determinado em vencer o jogo e a evidenciar uma qualidade superior ao seu adversário, que tudo fez para contrariar a tendência do jogo.
A partida começou com “sinal mais” para a equipa visitante, que conseguiu, logo nos primeiros minutos, marcar um bom golo, na sequência de uma boa jogada de equipa, com o Samuel a finalizar.
O Beira-Mar não tirou o pé do acelerador e, em mais uma jogada de entendimento entre Samuel e Tiago Neves, este enche o pé à entrada da área e faz um golo de belo efeito.
Até ao final da 1ª parte, só deu Beira-Mar, tivemos várias ocasiões de golo que não se concretizaram mas, acima de tudo, desenvolveram-se várias jogadas bonitas de se ver, com toda a equipa a jogar bem. O Eixense limitou-se a defender, não criando uma única oportunidade de golo.
Na 2ª parte do jogo alinharam: Lourenço (gr), Tiago Almeida, Tiago Neves, Alex, Filipe André, Kiko e Manel. Suplentes: Rafa, Tiago Pinheiro, Gonçalo Nascimento, Gonças e Samuel.
O jogo continuou com a mesma tendência, um Beira-Mar muito personalizado, preocupado em jogar bem à bola e na procura de mais um golo, que só surgiu, no entanto, mesmo no final do jogo. 
A equipa trocou muito bem a bola e construiu algumas boas jogadas, que só não deram em golo também por mérito do adversário. O Eixense também conseguiu duas boas oportunidades para reduzir o marcador, mas a boa intervenção de Lourenço, primeiro, e depois de Kiko, que salvou já muito perto da linha de golo, mantiveram as nossas redes invioláveis.
A finalizar a partida, o Beira-Mar faz mais um golo de belo efeito, numa jogada de bom entendimento entre Tiago Pinheiro, Kiko (grande jogo) e Samuel, com este último a finalizar.
Bom jogo desta equipa, que conseguiu, desde já, o apuramento para a ambicionada série dos primeiros, quando ainda faltam disputar dois encontros para o términus desta fase. 
Golos: Samuel (2’ e 50’) e Tiago Neves (5’).

domingo, 18 de dezembro de 2011

BENJAMINS A "B": Missão cumprida!

AD Requeixo, 0 - SC Beira-Mar "B", 8
(0-3, ao intervalo)

Depois de um fim-de-semana menos conseguido, em termos de resultados, a equipa de benjamins A voltou às vitórias. Jogou com o último da classificação e cumpriu com números esclarecedores, encontrando-se agora a um ponto do apuramento.
O treinador Jorge Vinagre fez alinhar o seguinte sete inicial: Lourenço (cap), Gonças, Simão, Alex, Berna, Filipe André e Diogo. Jogaram também o Bruno Santos e o Manuel.
A 1ª parte escapou pelos 3 golos conseguidos. O Requeixo, com uma equipa muito frágil, limitou-se a defender e a tentar aguentar, o maior tempo possível, o nulo. Durou 16 minutos a resistência da equipa da casa.
O jogo foi sempre de sentido único, não havendo a registar qualquer oportunidade de golo do lado do Requeixo.
O Beira-Mar, apesar de dominar totalmente o jogo, nunca conseguiu apresentar um futebol organizado, passando muito por jogadas individuais e sem grande objectividade.
Para a 2ª metade, o treinador iniciou com os seguintes jogadores: Rafa (gr), Gonças, Diogo, Alex, Bruno Santos, Simão e Manuel. Ainda entraram o Filipe André e o Berna.
A 2ª parte do jogo foi mais interessante, o Beira-Mar melhorou muito e conseguiu, a espaços, fazer algumas jogadas de equipa, que vieram evidenciar a diferença entre estas duas equipas.
Fizeram mais 5 golos, alguns dos quais na sequência de boas jogadas. 
O ano 2011 acaba com uma vitória que deixa esta equipa muito perto de atingir o objectivo a que se propôs , o 1º lugar da série, que dá acesso à série dos primeiros.
Os marcadores foram:
Simão (3), Bruno Santos (2), Filipe André (1), Diogo Rodrigues (1) e um auto-golo.
A equipa dos Benjamins A deseja a todos um Bom Natal e um excelente 2012. 

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

BENJAMINS A "A": Resultado inesperado

C Estrela Azul, 7 - SC Beira-Mar "A", 0
(3-0, ao intervalo)

A equipa de Benjamins A do Beira-Mar sofreu, no último sábado, a primeira derrota da época e logo por números tão esclarecedores quanto imprevisíveis, frente a um adversário que realizou uma excelente exibição e revelou uma eficácia atacante notável. Os jovens auri-negros até entraram bem no jogo e, apesar das dificuldades sentidas na adaptação ao campo pelado do Estrela Azul, conseguiram criar algum ascendente sobre o adversário, que apresentava as suas linhas mais recuadas para tentar explorar o contra-ataque. A táctica definida pelo adversário acabou por dar frutos, porque foi na sequência de dois lances de contra-ataque que a equipa de Cacia apontou os dois primeiros golos do encontro. O terceiro golo, apontado em cima do intervalo, na sequência de um livre directo, acabou com as aspirações aveirenses.
Os jovens jogadores do Estrela Azul entraram na etapa complementar com a confiança em alta e foram aproveitando o adiantamento da equipa do Beira-Mar para, em rápidos contra-ataques, dilatar o marcador. Apesar do avolumar dos números da derrota, os jovens auri-negros nunca abandonaram os princípios de jogo estabelecidos e tentaram chegar ao golo, mas sem sucesso. O futebol mais directo praticado pela equipa do Estrela Azul acabaria por revelar-se decisivo para o desfecho do encontro. A vitória da equipa de Cacia é inteiramente justa, ainda que por números exagerados. Por tudo aquilo que fizeram ao longo dos 50 minutos, os jovens auri-negros não mereciam uma derrota tão pesada.

O Beira-Mar alinhou de início com: Rafa, Tiago Pinheiro, Gonças (cap), Kiko, Bernardo, Filipe André e Diogo. Na primeira parte jogaram também o Gonçalo Nascimento, o Bruno Duarte, o Manuel e o Lourenço.
Na segunda parte, o Beira-Mar apresentou: Lourenço, Bruno Duarte, Tiago Pinheiro, Gonças (cap), Bernardo, Gonçalo Nascimento e Diogo. Jogaram ainda o Filipe André, o Kiko e o Manuel.

domingo, 11 de dezembro de 2011

BENJAMINS A "B": Emoção até ao fim

SC Beira-Mar "B", 3 - SC Fermentelos, 3
(2-0, ao intervalo)

Jogo de emoções fortes entre o 1º e 3º classificados desta série, acabando por resultar num empate, com o último golo a aparecer no último minuto do encontro.
O treinador fez alinhar os seguintes jogadores na 1ª parte :
João Luis (gr), Tiago Almeida, Renato, Pipe, Couceiro (cap), Simão e Samuel. Jogaram também o Rui Tiago, Bruno Santos, Luis Nunes e Tiago Neves.
Os primeiros 25 minutos tiveram um ritmo muito intenso, com as duas equipas a apostarem no futebol ofensivo. A procura do golo aconteceu desde o primeiro minuto e as oportunidades apareceram nas duas balizas. A sorte do jogo esteve do lado da equipa da casa, que conseguiu marcar por duas vezes sem resposta.
O Fermentelos, com uma equipa bem organizada e com muita garra, foi sempre um adversário muito incómodo e valorizou muito o espectáculo. O Beira-Mar também fez uma boa 1ª parte, organizado e com muito empenho, sempre na procura do golo e a defender muito bem. Um jogo muito agradável de se seguir, de parada e resposta. Só de bola parada o Beira -Mar conseguiu marcar os seus 2 golos, o primeiro na transformação de uma grande penalidade e o segundo na sequência da marcação de um pontapé de canto. Foi com este resultado que as equipas regressaram aos balneários.
Para a 2ª metade o treinador alinhou de início com:
Pedro (gr), Renato, Pipe, Luis Nunes, Couceiro (cap), Simão e Bruno Santos. O Samuel, o Tiago Almeida, o Rui Tiago e o Tiago Neves também entraram.
A 2ª parte não começou nada bem para a equipa da casa, que logo na 1ª jogada já estava a sofrer  um golo. Nada corria bem nesta 2ª metade, pois não conseguimos organizar o nosso jogo e passámos a ver o adversário a jogar. Com boa organização, os visitantes passaram a dominar o meio campo e a construir mais jogadas de perigo. Tendo também a sorte do seu lado, o Fermentelos conseguiu dar a volta ao resultado e chegar ao 2-3.
A partir daqui, o Beira-Mar voltou ao jogo, mas agora mais com o coração do que com a cabeça, procurou o golo do empate com todas as forças e, embora com um jogo muito partido e com bolas bombeadas, as oportunidades começaram a surgir.
Neste período, o Fermentelos defendeu-se sempre muito bem, recorrendo um pouco ao anti-jogo, e com todo o mérito foi conseguindo segurar a vantagem.
Só mesmo na última jogada o Beira-Mar conseguiu marcar o golo, que lhe deu o merecido empate.
O resultado foi justo e premiou duas equipas, que procuraram sempre a vitória.
Os marcadores dos golos aveirenses foram: Samuel (2) e Luís Nunes (1). 

domingo, 4 de dezembro de 2011

BENJAMINS A "B": Faltaram os golos...

FC Bom-Sucesso, 0 - SC Beira-Mar "B", 0
(0-0, ao intervalo)
O jogo no Bom-Sucesso adivinhava-se difícil, mas ninguém esperava um empate a zero. A diferença entre as duas equipas foi muito grande, mas o Beira -Mar não conseguiu traduzir em golos a sua superioridade.
O Beira-Mar alinhou de inicio com: Pedro (gr), Tiago Pinheiro, Tiago Almeida,Tiago Neves, Rui Tiago, Kiko (cap) e Bruno Santos. Jogaram também o Gonçalo Nascimento, o Bruno Duarte , o Gonças e o Manuel.
O Beira-Mar entrou com uma boa atitude e mostrou desde o inicio que vinha à procura da vitória e dos três pontos que o manteriam em primeiro lugar só com vitórias. A equipa da casa, pelo contrário, mostrou que queria manter as suas redes invioladas pelo maior espaço de tempo e não estava preocupada em atacar.
Os primeiros 15 minutos foram de total domínio do Beira-Mar que, apesar de não ter jogado muito bem,  teve algumas oportunidades de golo e não deixou a equipa da casa sair do seu meio campo. Nos últimos 10 minutos, o Bom-Sucesso sacudiu a pressão e o jogo ficou mais aberto. Neste espaço de tempo, a bola rondou as duas balizas e o jogo tornou-se mais equilibrado, embora sempre com o maior ascendente da equipa forasteira.
O terreno do jogo não ajudou a equipa que melhor futebol praticava, pois estava muito irregular, não permitindo as trocas de bola e as jogadas que habitualmente esta equipa desenvolve. A equipa que defendia aproveitava para afastar a bola da sua área, sem preocupação de construir jogo.
Para a segunda parte o treinador fez alinhar a seguinte equipa: Lourenço (gr), Tiago Almeida, Tiago Pinheiro, Rui Tiago,Tiago Neves, Kiko (cap) e Gonçalo Nascimento e ainda jogaram o Bruno Santos e o Gonças.
Para esta segunda metade não há muito a dizer, o Beira-Mar instalou-se no meio campo do Bom-Sucesso e fez tudo para chegar ao golo da vitória, mas não conseguiu. Faltou algum discernimento à nossa equipa, não conseguimos jogar o nosso futebol e facilitámos a tarefa de quem defendeu "com unhas e dentes" o empate. Muita bola na área, algumas oportunidades de golo, mas como toda a equipa do Bom-Sucesso só defendia, aparecia sempre mais uma perna no caminho da bola, desviando-a da baliza. A equipa da casa só aos 24 minutos saiu do seu meio campo e podia mesmo ter chegado ao golo, não fosse uma boa intervenção do nosso guarda redes Lourenço, que até aí não tinha tido oportunidade de tocar na bola.
A equipa do Beira-Mar nunca desistiu de procurar o golo da vitória, teve uma boa atitude, mas nunca conseguiu impor a sua melhor qualidade, sendo premiada a equipa da casa pela sua grande vontade de não querer perder com o líder desta série.
E assim se perderam dois pontos!

BENJAMINS A "A": Vitória rumo à qualificação!

SC Beira-Mar "A", 2 - GD Gafanha, 1
(0-0, ao intervalo)
A equipa dos Benjamins A do Beira-Mar defrontou, uma vez mais, a sempre difícil equipa do Gafanha, tendo conseguido, no entanto, mais uma vitória, a somar às outras que já tem.
O treinador Paulo Martins fez alinhar na 1ª parte:

João Luís (Gr e cap), Pipe, Simão, Renato, Berna, Luís Nunes e Samuel. Jogaram ainda: Alex, Diogo Rodrigues e Diogo Couceiro.
Foi um jogo animado, numa manhã fria de quase Inverno. Ao intervalo, e apesar das oportunidades criadas por ambas as equipas, mantinha-se o nulo.

Na segunda parte, e com vontade de vencer, alinharam:
João Luís (Gr e cap) Renato, Pipe, Alex, Diogo Couceiro, Filipe André e Diogo Rodrigues. Jogaram também: Samuel, Berna, Rafa, Luís Nunes e Simão.
Jogo sempre dividido, com o Gafanha a subir e a marcar aos 33 minutos, fruto de desatenção da defesa, mas também do mérito do jogador adversário. O Beira-Mar não baixou a cabeça e, em 2 minutos, deu a volta ao resultado, primeiro por intermédio de Renato (39m) e depois por Samuel (41m).
O Gafanha reagiu e tentou chegar ao empate, não conseguindo, no entanto, o seu objectivo.
Bom jogo, bem animado, que deixou os auri-negros muito perto da qualificação para a série dos primeiros.
Parabéns a todos!

domingo, 27 de novembro de 2011

BENJAMINS A "B": Começar mal para acabar bem

SC Beira-Mar "B", 10 - SC Vista Alegre, 4
(5-2, ao intervalo)

A equipa “B” dos Benjamins A do SC Beira-Mar conquistou mais uma vitória tranquila ao derrotar, neste sábado, o Vista Alegre, por 10-4, em jogo da 8ª jornada da fase regular do campeonato distrital da AF Aveiro. O resultado final do encontro traduz a superioridade da equipa aveirense, que só sentiu algumas dificuldades na fase inicial do encontro. Depois de inaugurar o marcador nos instantes iniciais da partida, o Beira-Mar foi surpreendido em dois contra-ataques e ficou em desvantagem no marcador (1-2). Os jovens aveirenses não acusaram os dois golos sofridos e continuaram a pressionar o Vista Alegre, o que lhes permitiu atingir o intervalo com uma vantagem de 3 golos (5-2). No reatamento, a equipa ilhavense ainda assustou ao reduzir para a margem mínima (5-4), mas "foi sol de pouca dura". O Beira-Mar voltou a assumir o comando das operações e os golos foram surgindo com naturalidade. A equipa realizou uma exibição agradável, com uma boa circulação de bola que empurrou o Vista Alegre para o seu meio-campo e resultou na criação de muitos lances de perigo. No capítulo da finalização, merece destaque a eficácia do avançado Samuel, que apontou 6 dos 10 golos da equipa.
O Beira-Mar alinhou de início com: Pedro Alves, Bruno Duarte, Tiago Pinheiro, Simão, Bernardo (cap), Alex e Samuel. Na primeira parte jogaram ainda o Renato, o Gonças, o Filipe André e o Manuel. Na segunda parte, o Beira-Mar apresentou: Lourenço, Bruno Duarte, Renato, Simão, Bernardo (cap), Filipe André e Manuel. Jogaram também o Gonças, o Samuel, o Alex e o Tiago Pinheiro.
Marcadores: Samuel (6), Tiago Pinheiro (2), Alex e Bernardo.
 

domingo, 20 de novembro de 2011

BENJAMINS A "A": Melhor o resultado do que a exibição

SC Beira-Mar "A", 6 - Mini Foot Clube, 3
(2-1, ao intervalo)

A equipa de benjamins A do Beira-Mar fechou a primeira volta da série G da fase regular do campeonato distrital da categoria com mais um triunfo, mas o resultado acaba por ser melhor do que a exibição produzida ao longo dos 50 minutos do encontro. Frente a um adversário que conta por derrotas todos os jogos realizados até ao momento, a equipa auri-negra realizou uma exibição abaixo das expectativas e só garantiu a vitória nos minutos finais. O Beira-Mar apresentou-se apático e, apesar de se ter adiantado no marcador nos minutos iniciais, não foi capaz de controlar o jogo. A equipa deu sinais claros de nervosismo e acabou por cometer três erros que viriam a custar outros tantos golos do Mini Foot Clube, que deixaram em aberto o desfecho do encontro até aos minutos finais. Os jovens auri-negros só acordaram quando, a 10 minutos do fim, a formação de Sever do Vouga atingiu o empate (3-3). Foi a partir dessa altura que a equipa aveirense intensificou a pressão atacante, o que lhe permitiu garantir mais três pontos importantes para consolidar a liderança da tabela classificativa.
O Beira-Mar alinhou de início com: Lourenço, Filipe André, Tiago Almeida, Bruno Duarte (cap), Bernardo, Pedro Reis e Samuel.
Na primeira parte jogaram também o Rui Tiago, o Gonçalo Nascimento, o Gonças, o Manuel e o Diogo.
Na segunda parte, o Beira-Mar alinhou com: Lourenço, Tiago Almeida, Gonçalo Nascimento, Rui Tiago, Diogo, Samuel e Manuel.
Jogaram ainda o Pedro Reis, o Bruno Duarte (cap), o Filipe André, o Bernardo e o Gonças.
Treinadores: Paulo Martins e Jorge Vinagre.
Marcadores: Bernardo (2), Samuel (2) e Pedro Reis (2).

domingo, 13 de novembro de 2011

BENJAMINS A "A": Resultado justo

AD Taboeira "A", 0 - SC Beira-Mar "A", 4
(0-3, ao intervalo)
No campeonato distrital de benjamins A, e pela segunda semana consecutiva, a jornada reservava-nos mais uma deslocação a Frossos, para novo derby com o Taboeira. As equipas, apesar de estarem longe na tabela classificativa, para estes encontros transfiguram-se e trazem, quase sempre, a incerteza do resultado até ao fim. Não foi este o caso, pois as diferenças entre estas duas equipas é muito grande e o Taboeira só resistiu os primeiros 10 minutos.
Para este encontro, os treinadores Jorge e Paulo escolheram, para iniciar, os seguintes jogadores:
Pedro (gr), Tiago Almeida, Pipe (cap), Renato, Rui Tiago, Luís Nunes e Diogo. Foram ainda utilizados o Tiago Neves, o Gonçalo Nascimento, o Kiko e o Bruno Santos.
A 1ª parte iniciou com algum ascendente da equipa da casa, que começou a trocar melhor a bola mas sem nunca ser capaz de ameaçar a nossa baliza.
Aos poucos, a nossa equipa foi pressionando cada vez mais o adversário, começando a tomar conta do jogo e a aproximar-se com perigo da baliza do Taboeira.  E foi ao minuto 11 que o Renato quebrou a resistência da equipa visitada, com um remate oportuno de fora da área.
O Taboeira ainda tentou responder, criando a sua única oportunidade de golo na sequência de um livre, à entrada da área, fazendo embater a bola na trave. Mas a partir daqui só deu Beira-Mar, criaram-se várias oportunidades de golo e algumas boas jogadas. Foi, pois, com naturalidade, que surgiram mais dois golos ainda na 1ª parte, fixando o resultado parcial em 0-3.
Para a 2ª metade, os treinadores fizeram alinhar os seguintes atletas:
Pedro (gr), Tiago Almeida, Renato, Tiago Neves, Gonçalo Nascimento, Luís Nunes e Luís Santos. Jogaram ainda o Pipe (cap), o Diogo, o Rui Tiago e o Kiko.
A 2ª parte iniciou com o Beira-Mar a mandar no jogo, a trocar bem a bola e a mostrar vontade de marcar rapidamente. O 4º golo surgiu ainda antes dos 5 minutos de jogo e, com as facilidades a serem cada vez maiores, adivinhava-se o avolumar do resultado.
Mas, na realidade, o resultado não voltou a sofrer alterações, apesar da equipa do Taboeira não conseguir sair do seu meio campo. Assim, o Beira-Mar dominou completamente esta 2ª metade, mas apesar de tudo a qualidade de jogo diminuiu relativamente aos 25 minutos iniciais. O nosso guarda-redes foi um autêntico espectador e só no último minuto do encontro o Taboeira conseguiu chegar à nossa baliza. 
Os três pontos conseguidos mantêm o Beira-Mar no 1º lugar desta série.
Os marcadores dos golos foram: Renato (2), Tiago Neves e Bruno Santos.

BENJAMINS A "B": Valeu a segunda parte

SC Beira-Mar "B", 8 - ARC Barroca, 1
(1-0, ao intervalo)

A equipa “B” de Benjamins A do Beira-Mar somou, este sábado, a sexta vitória, em seis jornadas da série H do campeonato distrital da Associação de Futebol de Aveiro ao derrotar o Barroca, por 8-1. Os números finais do encontro demonstram a superioridade da equipa aveirense que dominou a partida do primeiro ao último minuto e ficou a dever a si própria a obtenção de um resultado ainda mais desnivelado. De facto, a equipa auri-negra, sobretudo na primeira parte, desperdiçou uma "mão-cheia" de oportunidades de golo, umas vezes por desacerto na finalização e outras por mérito do guarda-redes da equipa do Barroca. Os jovens aveirenses entraram bem na partida e chegaram cedo ao primeiro golo. Até ao intervalo, apesar das várias oportunidades de golo criadas pela formação auri-negra, o resultado não sofreu alterações. A equipa conseguia fazer uma boa circulação de bola entre os sectores, mas falhava na hora de rematar à baliza. Na etapa complementar, o Beira-Mar melhorou a eficácia atacante e os golos surgiram com naturalidade, traduzindo uma vitória justa que mantém a equipa no topo da tabela classificativa.
O Beira-Mar alinhou de início com:
Rafa, Tiago Pinheiro, Simão, Diogo Couceiro, Gonças, Filipe André (cap) e Samuel. Na primeira parte jogaram ainda o Pedro Reis, o Alex, o Bruno Duarte e o Manuel.
Na segunda parte, o Beira-Mar entrou com:
Lourenço, Tiago Pinheiro, Alex, Pedro Reis, Gonças, Filipe André e Manuel. Jogaram também o Bruno Duarte, o Samuel, o Simão e o Diogo Couceiro.
Marcadores: Samuel (2), Pedro Reis (2), Tiago Pinheiro, Simão, Diogo Couceiro e Manuel.

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

BENJAMINS A "B": Vitória no derby, com "cambalhota" na 2ª parte

AD Taboeira "B", 2 - SC Beira-Mar "B", 3
(2-1, ao intervalo)

A equipa de benjamins A do SC Beira-Mar, comandada pelo Jorge Vinagre e pelo Paulo Martins, alcançou uma grande vitória no passado sábado, ao levar de vencida mais um derby com o vizinho Taboeira.
Nesta deslocação a Frossos, onde o relvado, apesar de molhado, se encontrava em boas condições para a prática do futebol, o Beira-Mar iniciou o jogo com:
João Valente, Pipe, Luís Nunes, Simão, Renato, Pedro Reis e Samuel (cap), contando ainda com o Pedro Alves, Couceiro, Diogo, Filipe e Bernardo.
A primeira parte pertenceu inquestionavelmente ao Taboeira, que iniciou o jogo na ofensiva. Logo nos minutos iniciais, o seu jogador Edgar, sem marcação do opositor do Beira-Mar, desferiu um forte remate do meio campo, parado pelo João Valente.
A equipa orientada pelo Jorge Vinagre tardou a cumprir as instruções do seu treinador e, por via desta atitude de falta de marcação, permitiu que novamente o Edgar rematasse à vontade e assim conseguisse fazer um “golaço”, colocando o Taboeira na frente do marcador.
Apenas aos 12 minutos de jogo o Beira-Mar podia ter empatado, através de uma boa jogada, concluída pelo Samuel com um remate na passada, que proporcionou ao guarda-redes adversário uma boa defesa para canto.
Na sequência da marcação deste canto, o mesmo Samuel empata a partida com um golo de cabeça, após alguma confusão na pequena área do Taboeira.
O segundo golo do Taboeira foi alcançado pouco depois, com um forte remate em “chapéu” desferido pelo mesmo Edgar.
Na segunda parte da partida, parecia que estávamos num novo jogo, com a equipa a cumprir finalmente as instruções da equipa técnica e, com um vigor assinalável, a efectuar as marcações dos jogadores adversários e a subir em campo trocando a bola como bem sabe fazer.
Vinte minutos de grande intensidade e atitude ofensiva dos nossos atletas traduziram-se em dois golos, que viraram o marcador, conseguidos através de uma grande penalidade marcada superiormente pelo Pedro Reis e de um golo do Couceiro surgido após uma de muitas boas jogadas criadas pelos nossos jovens lutadores.
O Taboeira foi um honroso adversário, que lutou até final, mas viu as suas tentativas goradas pela nossa equipa, que nesta segunda parte foi mais coesa, com todos os seus jogadores empenhados em alcançar a vitória.

domingo, 6 de novembro de 2011

BENJAMINS A "A": Empate penalizador

SC Beira-Mar "A", 1 - GD Eixense, 1
(0-1, ao intervalo)

Encontravam-se, neste jogo, duas equipas que ainda não conheciam o sabor da derrota, estando o Beira-Mar em vantagem, pois só tinha vitórias. Esperava-se um jogo equilibrado mas onde, com maior ou menor dificuldade, o Beira-Mar conseguisse chegar à vitória.
Uma noite com muita chuva deixou o piso do Seminário completamente encharcado para receber este encontro, para o qual o Paulo Martins escolheu de início os seguintes elementos:
Rafa (gr), Tiago Pinheiro, Tiago Neves (cap), Gonçalo Nascimento, Kiko, Rui Tiago e Bruno Santos. Jogaram ainda o Tiago Almeida, Alex, Gonças e Manuel.
O início do jogo mostrou um Eixense mais dinâmico que o Beira-Mar, com mais posse de bola e mais atrevido no ataque. O Beira-Mar parecia ainda não ter acordado e deixou a iniciativa do jogo aos visitantes, que aproveitaram muito bem e inauguraram o marcador quando ainda não tinham decorrido 5’.
Surpreendidos pelo golo, os nossos jogadores demoraram a reagir, aproveitando o Eixense para trocar bem a bola e dominar o jogo nos primeiros 10’. Lentamente, o Beira-Mar foi sacudindo a pressão e começou a procurar mais a baliza adversária, empurrando o jogo para o meio campo contrário. Apesar de não estar a jogar muito bem, foi criando algumas oportunidades de golo, que o Eixense foi conseguindo resolver com maior ou menor dificuldade. A equipa forasteira mostrou-se bem organizada e justificou porque ainda não sofreu qualquer derrota.
No encerramento da 1ª parte, tivemos a última oportunidade, na sequência de um livre à entrada da área, muito bem marcado pelo Tiago Almeida, mas que não conseguiu ultrapassar a barreira de pernas que estava na área do Eixense.
Foi, portanto, a perder que o Beira -Mar regressou aos balneários.
Na 2ª metade iniciaram os seguintes atletas:
Rafa (gr), Tiago Almeida, Tiago Pinheiro, Rui Tiago,Tiago Neves (cap), Gonças e Gonçalo Nascimento. Jogaram ainda o Lourenço (gr), Kiko, Alex e Bruno Santos.
A 2ª parte do jogo trouxe um Beira-Mar diferente, com vontade de mudar os acontecimentos o mais rapidamente possível, com outra dinâmica e até já com algumas iniciativas mais condizentes com a qualidade desta equipa. O Eixense, pelo contrário, com a vantagem do seu lado, tentou por todos os meios impedir que o Beira-Mar chegasse ao empate.
Apesar das oportunidades de golo irem aparecendo para o Beira-Mar, só ao minuto 9 apareceu o empate, por intermédio do Alex.
A partir deste momento, o Eixense, que praticamente já não aparecia no nosso meio campo, abdicou completamente do ataque e fez tudo para segurar o empate. O Beira -Mar atacou ainda mais na procura do golo da vitória, mas fê-lo sempre mais com o coração do que com a cabeça. Apareceram mais algumas oportunidades, mas não tivemos discernimento para as finalizar com sucesso.
O jogo acabou com o empate, prémio para quem lutou por ele até ao fim e castigo para o Beira -Mar pelos primeiros minutos menos conseguidos.
Com este resultado, o Beira-Mar mantém o 1º lugar desta série, mas deixou o 2º lugar apenas a 1 ponto de distância.
Marcador: Alex 

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

BENJAMINS A "A": Goleada construída na segunda parte

AD Valonguense, 3 - SC Beira-Mar "A", 11
(2-3, ao intervalo)

O Beira-Mar tinha por objectivo para este jogo a manutenção da invencibilidade e, sem percalços, ganhou folgadamente à equipa do Valonguense.
Jogaram de início na primeira parte, pelo Beira-Mar: Lourenço (gr), Renato, Rui Silva, Simão (cap), Pedro Reis, Luís Nunes e Samuel. Jogaram ainda: Pipe, Couceiro, Bernardo e Bruno Santos.
Num campo extenso e com o piso cheio de borracha de reposição do sintético, o jogo começou com ascendente do Valonguense e, passados apenas dois minutos de jogo, no seguimento de uma falta inquestionável na grande área do Beira-Mar, o Valonguense marca de grande penalidade.
A equipa, ressentindo-se do golo sofrido, mostrou alguma inquietude, tardando a encontrar o seu normal fio de jogo e só tranquilizou após o primeiro golo, marcado aos 9 minutos pelo Samuel.
De novo através de uma iniciativa do Samuel, ao minuto 12, o golo esteve perto de surgir, com a jogada a terminar com um bom remate do Rui Silva, bem parado pelo guarda-redes adversário.
O segundo golo foi marcado no lance seguinte, pelo Luís Nunes, que aproveitou muito bem uma bola rechaçada após forte remate do Samuel.
No seguimento de duas defesas do Lourenço, o Valonguense conseguiria empatar a partida, só que, num dos lances seguintes, o Samuel volta a marcar, colocando o Beira-Mar na frente do marcador, resultado que se manteve até ao intervalo.
Alinharam, de início, na 2ª parte: João Valente (gr), Pipe, Renato, Bernardo, Couceiro, Simão e Bruno Santos. Jogaram também: Luís Nunes, Samuel, Simão e Rui Silva.
Na segunda parte do encontro já se viu a nossa equipa a mostrar o bom trabalho colectivo que sabe produzir, construindo consecutivamente jogadas de bom entrosamento entre todos os seus jogadores, que naturalmente se foram traduzindo em muitos golos e outros tantos por marcar.
O Renato iniciou a contagem do segundo tempo, com um vistoso golo de remate de fora da área.
A um auto-golo da defensiva do Valouguense, seguiram-se uma série de jogadas de bom futebol, concretizadas em golos de belo efeito. Destaque, então, para os tentos de Bernardo, aos 35´ e aos 38´, seguidos pelo terceiro golo do Valonguense, e dos golos do Bruno Santos, do Rui Silva, do Samuel e do Pedro Reis.
Arbitragem muito regular e grande segunda parte do Beira-Mar que fez esquecer uma primeira parte menos bem conseguida.

domingo, 30 de outubro de 2011

BENJAMINS A "B": Golos para todos os gostos

SC Beira-Mar "B", 9 - AD Requeixo, 0
(6-0, ao intervalo)

Mais uma tarde de verão, neste Outono quente, para acolher o 1º e o último classificado da série H do campeonato distrital de benjamins A, num jogo em que o esperado desequilíbrio entre as duas equipas acabou por se reflectir no resultado bastante desnivelado.
Jogo de sentido único, onde ficaram muitos golos por marcar para o Beira-Mar, mas em que o Requeixo também teve a sua oportunidade para fazer o tento de honra.
O Jorge Vinagre começou o jogo com os seguintes jogadores:
Rafa (gr), Tiago Almeida, Tiago Pinheiro, Alex (cap) , Tiago Neves, Kiko e Diogo.
Entraram ainda o Gonçalo Nascimento, Filipe André, Bruno Duarte e Manuel.
Com o Beira-Mar a entrar a todo o gás e a querer mostrar porque está em 1º lugar, a qualidade desta equipa foi demonstrada com boas jogadas de entendimento entre os nossos jogadores, que trocaram muito bem a bola, sempre na procura do golo e sem individualismos.
Assim surgiram várias oportunidades de golo, a primeira através de um remate do Tiago Pinheiro para defesa apertada do guarda-redes, que enviou a bola para canto. Na sequência deste, mais uma oportunidade, com um remate do Tiago Neves por cima da baliza.
O primeiro golo surge com naturalidade, numa triangulação entre o Tiago Neves, o Diogo e o Alex, que finalizou. De seguida, mais uma boa combinação entre o Tiago Neves e o Tiago Pinheiro, com este a finalizar.
Mais jogadas bonitas surgiram e só não deram em mais golos ou porque o guarda-redes defendia, ou porque acertavam na trave ou porque, simplesmente, não acertavam na baliza.
O 3-0 surgiu de mais uma bonita jogada entre o Diogo e o Tiago Neves, com este a finalizar.
Na primeira parte, o Diogo, o Filipe André e o Bruno também fizeram o gosto ao pé, este último com um remate forte de fora da área.
O fim da primeira parte teve alguns lances em que o colectivo foi preterido, em favor de jogadas individuais na procura do golo. O guardião auri-negro Rafa não teve grandes oportunidades de intervir, pois o Requeixo nunca conseguiu incomodar a nossa defesa durante a primeira parte.
Para a segunda metade, o Jorge Vinagre escalonou a seguinte equipa:
Pedro (gr), Bruno, Tiago Neves, Diogo, Kiko, Filipe André e Manuel. Entraram também o Tiago Pinheiro, Alex e Gonçalo Nascimento.
A segunda parte começou praticamente com o 7-0, num golo pleno de oportunidade, com o Manuel a antecipar-se ao guarda-redes e a fazer um sempre vistoso “chapéu”. Nesta fase, e apesar do Beira-Mar continuar sempre com o domínio do jogo, o nosso guarda-redes Pedro teve tempo para negar o golo de honra ao Requeixo, com algumas defesas em que demonstrou estar muito concentrado.
O jogo continuou com o Beira-Mar a carregar e a construir mais um punhado de boas jogadas, que resultaram em mais 2 golos, um do Tiago Neves e outro do Filipe André, mas muitos outros poderiam ter surgido, tantas foram as oportunidades criadas, já com o Requeixo a acusar falta de forças, apesar de nunca voltar a cara à luta.
Mais 3 pontos conquistados, que permitem assegurar a continuidade na liderança desta série e mais um jogo agradável de seguir, com uma equipa que troca muito bem a bola.
Marcadores: Alex (1); Tiago Neves (2); Filipe André (2); Tiago Pinheiro (1); Diogo (1); Bruno (1) e Manuel (1).