O treinador Bruno Almeida fez alinhar:
Hugo; Zazu (João António, ao intervalo), Domingos, Rui Almeida e Filipe (Timóteo, aos 45'); Diogo Carvalho, Gui, Tiaguinho (Balacó, aos 26') e Pedro Aparício (cap); Henrique e Renato (Vítor, aos 44').
Suplentes não utilizados: André e Didi
Ao intervalo: 0-1
Marcadores do SC Beira-Mar: Balacó (49'), Henrique (50') e Pedro Aparício (56')
O jogo começou, praticamente, com o 1º golo da equipa visitante, logo no 1º minuto de jogo, após uma jogada pela direita em que Bruno, o nº8 do FC Arouca, que viria a dar nas vistas, foi inicialmente feliz numa série de ressaltos mas acabou com uma boa execução à saída desesperada de Hugo. Soou o sinal de alarme nas hostes auri-negras que tinham quase 70' para correr atrás do prejuízo. E a primeira parte resumiu-se, efectivamente, à procura do empate por parte dos "meninos da ria". Logo aos 6', Henrique tem uma soberana ocasião para fazer o 1-1, quando, após ganhar posição isolada frente ao guarda-redes Rui Filipe, executa um chapéu que bate na parte de cima das redes. Insistia o Beira-Mar e o mesmo Henrique, aos 18', perde o tempo de remate, após passe do capitão Aparício e a oportunidade gorou-se. O FC Arouca, onde pontificava o já referido Bruno, não dava mostras de incomodar o tranquilo Hugo e o intervalo não haveria de chegar sem que um remate de Pedro Aparício, aos 27', de fora da área e a cruzamento de Henrique, causasse algum bruá na assistência. A bola, porém, rasou a barra.
Com algumas alterações entretanto operadas, a toada de jogo na 2ª parte mantinha-se mas o resultado não se alterava. Até que aos 11' da 2ª parte, num livre marcado ainda no seu meio campo defensivo, o Arouca fazia o 0-2. A bola sobrevoou a nossa linha defensiva, que mostrou alguma passividade e Bruno (o nº 8, sempre ele!), isolado, desvia fora do alcance do desamparado Hugo. Foi um rude golpe no moral dos nossos rapazes, mas Balacó, passados três minutos apenas, aos 14', relançou a partida e deu um forte abanão no jogo com o seu golo de bandeira. João António executou, na direita, um pontapé de canto, dando a bola rasteira para a entrada da área, onde apareceu o nosso talentoso JP a encher o pé e a fazer a bola bater, violentamente, no fundo das redes de Daniel, que entrara ao intervalo. GOLÃO!
Ainda se festejava o golão que deu o 1-2, para logo no minuto seguinte, aos 15', Henrique restabelecer a igualdade, 2-2. O golo resulta de uma boa jogada de envolvimento da equipa, com Timóteo a assistir o nosso avançado, que deu o melhor seguimento, contornando o guarda-redes e atirando para a baliza deserta, quando o ângulo de remate era já muito difícil.
Foi um período excelente de futebol praticado pela nossa equipa e com o estímulo dos golos obtidos, apesar do calor que se fazia sentir, acreditava-se que era possível um pouco mais. E isso aconteceu aos 21', quando o capitão Pedro Aparício, à segunda tentativa, dentro da pequena área visitante e após jogada de Henrique, atirou para o fundo das redes de Daniel, consumando uma reviravolta que empolgou todos os elementos da equipa e também a assistência.
Até final a palavra de ordem foi defender e sofrer. E sofreu-se aos 25', quando a bola, rematada perigosamente, rasa o poste esquerdo da baliza de Hugo. Era agora a vez do FC Arouca assumir o jogo. O seu capitão Ricardo (nº 10) e o já citado Bruno (nº 8), eram elementos capazes de nos causar alguma mossa. Aos 28' registou-se o último momento de algum "frisson" para a nossa baliza, com a bola a rondar a nossa área em momentos sucessivos, acabando por ser aliviada para longe, após luta muito cerrada. E até foi nossa a última oportunidade do jogo, já sobre os 70' finais, com Henrique a ganhar no mano-a-mano, mas a atirar cruzado, rente ao poste.
Vitória merecida do SC Beira-Mar num jogo bem arbitrado pelo Sr. Ricardo Silva da AFA.
1 comentário:
Parabens á equipa de iniciados do S.C.B.M. por este merecido resultado. E Parabens aos responsáveis dete Blog está muito bom.até á proxima.
Enviar um comentário