terça-feira, 2 de junho de 2009

ESCOLAS B1: Perdemos, mas nada está perdido!

CCR Válega, 2 - SC Beira-Mar, 1
(1-0, ao intervalo)

Num jogo debaixo de um calor tórrido, a nossa equipa alinhou com:
Ricardo Figueiredo (GR); Rui, Fábio Maurício e Diogo Silva (defesas); Afonso e Samuel (médios); Morais (avançado).
Jogaram ainda nesta 1ª parte: Vieira e Figueira.
Começámos o jogo muito mal e muito nervosos, uma vez que neste jogo se decidia o terceiro lugar desta série e pensamos que os nossos atletas acusaram isso mesmo. Falhámos passes e não conseguíamos meter bolas na área. O Válega atacava mais do que nós e, quando conseguíamos chegar à área do adversário, as coisas não nos saíam bem. Dois ou três cantos contra nós seguidos e, aos 10 minutos, numa falha defensiva, o Válega marca o 1-0. Morais, na frente, não conseguia dar continuidade às jogadas. Aos 16 minutos, bom remate de Afonso, mas que sai ao lado. A seguir, numa jogada de entendimento entre Silva e Afonso o remate sai curto. No minuto seguinte, Ricardo coloca bem a bola na frente e Miguel Ângelo e Afonso fazem uma boa jogada, mas mais uma vez, o remate sai ao lado. Mesmo em cima do apito para o final da 1ª parte, Afonso, num livre directo, remata por cima da baliza.

Na segunda parte alinharam:
Ricardo (GR); Rui, Samuel, Figueira, Morais, Afonso e Silva.
Jogou também na 2ª parte: Gustavo e Diogo Sousa.
Logo no primeiro minuto, Afonso faz um remate e falha por pouco. Samuel, logo a seguir, faz um cabeceamento por cima da baliza. Definitivamente as coisas não nos saíam bem! Num canto, aos 10 minutos, sai lesionado Morais e entra Gustavo. Numa jogada de atrapalhação, mais uma vez na nossa área, aos 19 minutos, sofremos novo golo, passando o resultado para 2-0. E, no minuto seguinte, Ricardo salva, numa grande defesa, aquilo que podia ter sido o terceiro golo do Válega.
Finalmente, aos 23 minutos, surge o golo por Afonso que pareceu reanimar os nossos atletas, mas já não houve tempo para mais do que o 2-1.
Apesar da derrota, parabéns aos nossos meninos, que deram o seu melhor. Há dias assim!
Registe-se, como aspecto negativo neste jogo, a atitude do sr. árbitro, que chegou atrasado 15 minutos, não pediu desculpa, falou sempre para os atletas e dirigentes de forma arrogante e prepotente, não cumpriu com os minutos regulamentares de jogo, quer na primeira, quer da segunda parte, em que houve imensas paragens de jogo por lesões, que o juiz da partida não compensou. Foi de longe, a pior arbitragem da época, não em termos técnicos, mas em termos de postura e atitude para com atletas desta idade. À atenção da Associação.

Sem comentários: