quarta-feira, 10 de junho de 2009

PRÉ-ESCOLAS 2002: 4º lugar na "Bustos Cup"

A equipa de pré-escolas 2002 do SC Beira-Mar teve hoje participação brilhante no torneio "Bustos Cup" 2009, disputando 4 jogos cheios de emoção ao longo do dia e terminando a prova num honroso 4º lugar, entre oito participantes.
Os nossos atletas entraram em competição, disputando o 1º jogo, da parte da manhã, contra a Naval 1º de Maio, da Figueira da Foz. E entraram da melhor maneira na prova, vencendo sem margem para dúvidas por 2-0, com um "bis" de João Pinto, resultado que deixava boas perspectivas para os dois restantes encontros da 1ª fase a disputar da parte da tarde.
Era contra a Académica o 2º jogo da série e o primeiro do período após almoço. Começámos por estar a perder por 0-1 mas conseguimos dar a "cambalhota" no marcador e vencer por 2-1, sendo desta vez Pedro Marques, que bisou, o marcador de serviço.
Finalmente iríamos defrontar o Benfica em jogo que decidiria o vencedor do grupo, já que os encarnados tinham, também, vencido as duas partidas anteriores. Começámos muito bem e Aires chegou a colocar os auri-negros na frente do marcador, quando apontou o 1-0. Mas logo na reposição de bola ao centro, num remate directo, o Benfica restabeleceu a igualdade e esse lance mudou o rumo dos acontecimentos. Ainda antes do intervalo os lisboetas adiantaram-se no marcador, chegando ao 1-2 com que fecharia a 1ª parte. No 2º tempo ainda fomos à procura do empate mas, já na parte final do encontro, os encarnados confirmaram a vitória com mais dois golos, fixando o "placard" em 1-4.
Tendo ficado em 2º lugar do grupo B iríamos defrontar, no jogo para atribuição do 3º e 4º lugares o SC Braga, 2º classificado do Grupo A.
Foi um jogo muito equilibrado em que Aires, mais uma vez, adiantou os aveirenses no marcador, logo nos instantes iniciais da partida, resultado que se manteve quase durante todo o encontro. Já muito perto do final, porém, os "arsenalistas" chegaram à igualdade, levando a decisão para a marcação das grandes penalidades. Na lotaria dos penaltis os bracarenses foram mais felizes, tendo marcado por duas vezes, contra um remate certeiro dos auri-negros.
Para a história ficam os nomes e os resultados de um dia cheio de futebol, alegria, festa, amizade, convívio e muito fair-play. E uma participação do SC Beira-Mar que dignificou a nossa cidade e o nosso clube.
Equipa: Leandro (GR); Aires (cap), João Pinto, João Silva, Pedro Marques, João Tiago, Diogo e Filipe Praça.
Resultados:
SC Beira-Mar, 2 - A Naval 1º Maio, 0
(Marcador: João Pinto- 2 golos)
A Académica Coimbra, 1 - SC Beira-Mar, 2
(Marcador: Pedro Marques- 2 golos)
SC Beira-Mar, 1 - SL Benfica, 4
(Marcador: Aires)
SC Braga, 1 - SC Beira-Mar, 1 (3-2 após g.p.)
(Marcador: Aires)
Classificação final:
1º FC Porto (Dragon Force)
2º SL Benfica
3º SC Braga
4º SC Beira-Mar
5º A Naval 1º Maio
6º GD Eixense
7º UD Bustos
8º A Académica C

Sem comentários: