quarta-feira, 24 de junho de 2009

Veteranos do SC Beira-Mar em acção!

Se é verdade que "de pequenino é que se torce o pepino", também não deixa de ser menos certo que "velhos são os trapos" e, portanto, desde o berço até ao final da vida, é importante que qualquer pessoa nunca deixe de se manter em actividade e faça, sempre que possível, aquilo que gosta e que lhe dá prazer.
É este o caso dos veteranos do SC Beira-Mar que, tal como os nossos actuais praticantes da Academia, também já foram jovens e aprenderam o prazer da bola no nosso clube do coração, quando aí deram os primeiros pontapés. Ficou-lhes o gosto e agora, para "matar o bichinho", participam regularmente em encontros de futebol, que não são mais que convívios com outros que, como eles, um dia também tiveram de "pendurar as botas".
No passado fim-de-semana, dias 20 e 21 de Junho, o Departamento de Veteranos do Boavista FC prestou homenagem a Mário João, ex-futebolista axadrezado e um dos símbolos do clube. Para o efeito, organizaram o I Torneio Mário João, um torneio quadrangular de futebol, para o qual convidaram as equipas de veteranos do SC Beira-Mar, FC Porto e SC Espinho, para além, evidentemente, da equipa da casa, o Boavista FC.
Os jogos tiveram lugar no estádio do Bessa, sob um calor abrasador, e a equipa do SC Beira-Mar conquistou o 2º lugar no torneio, perdendo na final, arbitrada por Paulo Paraty, com o SC Espinho. Com esta participação, a equipa de veteranos do SC Beira-Mar encerrou a presente temporada futebolística.
Para a história aqui ficam os resultados do torneio:
Sábado, 20 de Junho
1º jogo: FC Porto, 0 - SC Espinho, 2
2º jogo: Boavista FC, 1 - SC Beira-Mar, 2
Domingo, 21 de Junho
Jogo 3º e 4º lugares: Boavista FC, 3 - FC Porto, 1
Final: SC Espinho, 3 - SC Beira-Mar, 2

Sem comentários: