sábado, 5 de setembro de 2009

Iniciados A perdem particular em Leiria

UD Leiria, 3 - SC Beira-Mar, 1 (0-1 ao intervalo)
A equipa de iniciados do SC Beira-Mar cumpriu, na manhã deste sábado, sob um intenso calor, o último dos seus jogos de preparação, antes do arranque do campeonato nacional, no dia 13 de Setembro.
Na Academia Juvenil da UD Leiria, em Santa Eufémia, nos arredores da cidade-Lis, os auri-negros apresentaram: Hugo (GR); Diogo H. Carvalho, Gui, João Rafael e Ruben Marques; André Silva, Diogo M. Carvalho e Rafa (cap); Ricardo Tavares, Henrique e Tiago Gomes.
Jogaram na 2ª parte: André Fernandes (GR), Pedro Salgado, João António, Renato, Duílio, Tiaguinho, Pedro Aparício e Filipe.
A história deste jogo foi, quase, a história do jogo da Póvoa de Varzim. A primeira parte foi de ascendente aveirense, com vantagem alcançada no marcador (Ricardo, de cabeça, aos 23', dá o melhor seguimento à marcação, por Tiago Gomes, de um livre na esquerda) e com um futebol desenvolvido e oportunidades criadas para ter chegado ao descanso com uma vantagem mais ampla no marcador. A mais flagrante das oportunidades perdidas ocorreu aos 33', mas o guardião leiriense negou o 0-2 com uma extraordinária defesa, a remate em arco de Ricardo, que tinha sido isolado por Diogo M. Carvalho. No primeiro tempo a União de Leiria não criou uma só oportunidade que fosse e Hugo não teve muito trabalho.
A 2ª parte, à semelhança do jogo da Póvoa, foi completamente diferente, ainda que a primeira oportunidade de golo tenha pertencido a Diogo M. Carvalho, que não concluiu da melhor maneira uma boa jogada colectiva. A partir dos 8' de jogo, momento em que a UD Leiria criou e desperdiçou a sua primeira oportunidade de golo no jogo, o domínio pertenceu aos homens da casa. Evoluíam, nessa altura, no magnífico sintético do Campo da Mata, duas equipas em que era evidente algum desequilíbrio, já que o poderio do Beira-Mar tinha diminuído relativamente à 1ª parte e o dos leirienses era bastante superior. A equipa ainda aguentou até aos 18' (esteve, pois, em vantagem durante três quartas partes do jogo), momento em que o poderoso médio organizador do Leiria (terá só 14 anos?), entrado na 2ª parte, fez o empate, num remate de recarga, após uma primeira defesa de André Fernandes. A nossa equipa já não conseguia, nesta altura, chegar com perigo à baliza contrária, mas foi apenas na ponta final do jogo (31' e 35') que os leirienses selaram a vitória. As forças já não davam para mais.
Arbitragem bem conduzida, num jogo em que fica confirmada a certeza de que esta equipa de iniciados 2009/2010 do SC Beira-Mar é muito boa e a ideia de que, por enquanto, parece ser curta de opções.

Sem comentários: