sábado, 17 de outubro de 2009

INFANTIS B: Último jogo da pré-época com vitória em Estarreja

CD Estarreja, 1 - SC Beira-Mar, 4
(1-3 ao intervalo)

A equipa de infantis B do SC Beira-Mar realizou esta manhã, no Complexo Desportivo de Estarreja, o seu último jogo da pré-época. Foi uma partida que se saldou por mais uma vitória para os rapazes de Ricardo Pinheiro que, no entanto, estiveram algo distantes daquilo a que já nos habituaram.
Participaram os seguintes jogadores:
De início: Henrique (GR), Bernardo, Miguel, Gil, Gonçalo, Marcelo e Fábio.
Jogaram também: Pouseiro (GR), Rafa, João Gonçalo, André, Didi, Vitor Hugo, Leonardo e Portugal.
Não jogou o Toncha, por se encontrar lesionado (uma rápida e completa recuperação são os nossos votos).
Numa manhã de elevada temperatura, começámos o jogo a perder. Numa jogada de insistência, após duas grandes defesas do Henrique, o Estarreja chegou ao 1-0, na recarga. Valeu que empatámos passados 2 minutos, num remate de fora da área do Miguel, sem hipóteses para o guarda-redes do Estarreja.
Após o empate, continuámos a pressionar o adversário, mas com muito individualismo e falta de objectividade. Apesar disso, chegámos ao 1-2, aos 15', por Didi, através de mais um remate de fora da área. A partir dos 20' a equipa começou a trocar melhor a bola, ainda que com alguma lentidão e falta de dinâmica de jogo (jogadores muito estáticos). Antes do intervalo, aos 28', chegámos ao 1-3, na melhor jogada colectiva do jogo. A bola sai dos centrais (Rafa troca com Leonardo), passa pelo João Gonçalo que, num passe rasgado, isola Vítor Hugo e termina com um remate cruzado deste para o golo. Tempo ainda, antes do descanso, para uma resposta do Estarreja, através de um pontapé forte e colocado, na marcação de um livre directo, que pôs à prova o guardião auri-negro Pouseiro, que correspondeu com uma excelente defesa.
Na 2ª parte destaca-se o lance que fixou o resultado final, uma excelente jogada do Didi, que recebe a bola na direita, passa por 2 adversários, aguenta uma carga faltosa e tem capacidade, ainda, para rematar em força e fazer o 1-4.
E pronto, terminou a pré-época! O saldo foi bastante positivo (6 vitórias e 1 derrota) e agora venham os jogos "a sério".
Uma nota, de novo, para a incansável e generosa colaboração dos pais dos atletas, que permitiram estes 2 meses de preparação, sempre com jogos extra-muros.

1 comentário:

Anónimo disse...

Agora que acabou a pré-época,espero que entrem com o pé direito no campeonato.Aos atletas um conselho,ouçam sempre o que vos pede o vosso treinador,por se fizerem o que ele diz com certeza que o sucesso está perto de acontecer.
Um abraço Ricardo

J.A