quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Agenda fim-de-semana: Atenções viradas para a Serra da Estrela

É na cidade da Covilhã que se vão concentrar as maiores atenções do próximo fim-de-semana futebolístico, com a deslocação conjunta das equipas de juvenis e juniores às encostas da Serra da Estrela, no próximo sábado, para defrontar o Sporting local. Estes serão dois dos dez jogos a disputar na próxima jornada, cuja agenda completa poderá conferir a seguir:




Análise prévia da jornada

JUNIORES A: Esta deslocação à Covilhã vem num período difícil para a equipa auri-negra, que nas últimas 5 jornadas averbou 4 derrotas e atravessa uma crise de confiança que se traduz numa evidente irregularidade exibicional. Só assim se compreende que, nos dois últimos jogos realizados em casa, após uma boa exibição e excelente vitória sobre o então líder da classificação Paços de Ferreira (2-0), há duas jornadas atrás, a equipa de António Luís tenha feito uma 2ª parte irreconhecível contra o Oliveira do Bairro, na última jornada, que lhe valeu uma derrota por 1-3. Que Beira-Mar iremos ter na Covilhã? A resposta a esta pergunta ditará o desfecho de um encontro onde, na teoria, os aveirenses são favoritos.
JUNIORES B: Após o precioso ponto alcançado em Albergaria na última jornada (primeiro resultado positivo fora de casa), o Beira-Mar recebe o "lanterna vermelha" Mealhada, na jornada que dá início à 2ª volta da 1ª fase da prova. Curioso é que os únicos 3 pontos até agora alcançados pela equipa da Bairrada, foram alcançados com a vitória sobre os auri-negros na jornada inaugural do campeonato distrital. Daí para cá acumularam 8 derrotas consecutivas, série que, esperemos, não venha a ser interrompida após o jogo a disputar no próximo sábado no relvado secundário do Mário Duarte.
JUVENIS: Numa dupla jornada na Covilhã, no próximo sábado, conjuntamente com os juniores, é a equipa de Aguinaldo Melo a primeira a entrar em acção da parte da manhã e, espera-se, de modo a conseguir um resultado que, para além de servir os seus próprios objectivos, sirva ainda de tónico para o jogo a realizar da parte da tarde pelos seus companheiros mais velhos. Também nesta prova os auri-negros defrontam o último classificado da série B do campeonato nacional de juvenis, pelo que o favoritismo pende claramente para o seu lado, carecendo apenas de ser confirmado em campo com a atitude e o bom futebol que costumam ser apanágio da nossa equipa sub-17.
INICIADOS A: O jogo com o Tourizense, a disputar no próximo domingo no Estádio Mário Duarte, encerra a 1ª volta do campeonato nacional e, em caso de vitória, significaria que os pupilos de Alberto Raínho teriam vencido todos os seus adversários da série C, quando se chega a meio da 1ª fase da prova. Este é, pois, um factor de motivação extra para esta equipa, que tem claramente de assumir o favoritismo que a diferença na tabela classificativa lhe confere.
INICIADOS B: Após uma derrota não merecida na recepção à Oliveirense, na última jornada, a equipa de João Amaral tem uma deslocação muito difícil ao terreno do Avanca. Começa a haver uma pressão desajustada sobre a equipa de iniciados B, esquecendo-se os críticos que, em muitos jogos, é travada uma luta desigual, já que os nossos atletas são, maioritariamente, de 1º ano. Esperemos que deixem os miúdos divertir-se, jogando sem pressão, apenas com o empenho e o saber que têm. A única coisa que não devemos tolerar é a indisciplina, o resto é tudo ganho. Força, rapazes!
INFANTIS A: A equipa de Edmundo Ferreira não deverá ter qualquer espécie de problemas na recepção ao penúltimo classificado da série, o Estrela Azul. Pede-se respeito pelo adversário e a 5ª vitória no final desta 5ª jornada.
INFANTIS B: O SC Beira-Mar é o líder isolado da sua série, só com vitórias, e não deverá ser ainda no próximo sábado, no Campo do Seminário, que os rapazes de Ricardo Pinheiro irão perder a sua invencibilidade, frente ao Alba, apesar deste adversário ainda só ter perdido uma vez.
ESCOLAS A: A deslocação a Arrancada do Vouga, para defrontar o último classificado da sua série, não deverá oferecer qualquer espécie de dificuldade à equipa auri-negra, que deverá fazer da viagem pouco mais do que um passeio. Com todo o respeito que nos merecem todos os adversários, nem as contingências do futebol serão capazes de contrariar o favoritismo total de um Beira-Mar que é líder invicto da prova e que defronta um Valonguense que, em 3 jogos, já sofreu 53 golos, tendo marcado apenas 1.
ESCOLAS B: Num confronto de "Beiras" (Beira-Vouga versus Beira-Mar), os auri-negros são também favoritos, apesar de defrontarem o adversário no reduto deste. Contando por vitórias os 3 jogos já disputados, a equipa de João Paulo, líder isolado da sua série, deverá manter nesta jornada o 1º lugar.
ESCOLAS C: Após a 1ª derrota sofrida numa competição oficial, na última jornada contra o Taboeira, os nossos sub-9 vão querer aproveitar o jogo em casa contra o Gafanha para se redimirem do mau resultado e "lamberem as feridas" que lhes possam ter sido provocadas. Apostamos, claramente, num regresso às vitórias dos nossos rapazes, já que o acontecido no sábado passado não foi mais que um acidente de percurso.

3 comentários:

Anónimo disse...

Vamos lá miudos escolas C, vamos jogar como voces o sabem fazer, para voltarmos as Vitórias.
Força para todos! e aõs miudos doentes uma pronta recuperação.
FORÇA EQUIPA!!!São o máximo.

Ahh, não esquecer o já tradicional pequeno almoço. (aveia)
Evelyn

Anónimo disse...

Desejo boa sorte a todas as equipas, e em especial uma boa viagem aos juniores e juvenis até á Covilha e que tragam vitorias de lá

J.A

Anónimo disse...

Muito boa sorte a todas as equipas do Beira Mar. FORÇA BEIRA!
O Sr. presidente da câmara de Aveiro deveria estar mais próximo da vida desportiva e cultural deste concelho, deveria ver os jogos da academia de futebol e apoiar o desporto e o clube da "sua" cidade, seria o mínimo que um presidente da câmara deveria fazer por quem votou nele. DESPORTO é EDUCAÇÃO e CULTURA! Poderia talvez aprender um pouco com o seu vizinho ilhavense! Vamos todos a www.autarquias.org. deixar o nosso apelo ao Dr. Hélio Maia para que contribua para a continuidade daquele que muito já honrou a cidade de Aveiro.