domingo, 8 de novembro de 2009

Balanço da jornada: 9 vitórias e 1 empate (...e os juniores quebraram o "enguiço")!

Sem derrotas, foi um fim-de-semana quase 100% vitorioso, tendo sido alcançadas 9 vitórias e 1 empate nos dez jogos disputados. Confira o quadro com os resultados globais da Academia de Futebol do SC Beira-Mar:



COMENTÁRIO

Com dez jogos disputados no fim-de-semana, foi por uma unha negra que o pleno de vitórias não foi alcançado. Apenas a equipa B de juniores cedeu um empate em casa diante do Avanca, tendo-se contado por vitórias todos os outros 9 jogos disputados. O destaque vai para o regresso às vitórias (e logo contra o anterior líder da prova, Paços de Ferreira) da equipa de juniores, após 3 derrotas consecutivas e da manutenção da invencibilidade da equipa de iniciados A que, em casa, bateu o 2º classificado da prova e soma por vitórias os agora 9 jogos disputados. No futebol de 7, nenhuma equipa cedeu, por ora, qualquer ponto.

JUNIORES: Quebrou-se o "enguiço"! Era de uma vitória que a equipa de António Luís necessitava para levantar o ânimo e perseguir de novo o lugar na tabela que já foi o seu. Nada melhor para acabar com o jejum que durava há três jornadas que uma vitória convincente (2-0) sobre o anterior líder da prova. Os auri-negros estão agora no 2º lugar e de novo em posição de apuramento directo para a 2ª fase.
A equipa B não foi muito feliz na recepção ao Avanca, a quem cedeu um empate a 3 golos, tendo, por via disso, deixado fugir o pleno de vitórias que as equipas da Academia quase alcançavam este fim-de-semana.
JUVENIS: Na longa viagem a Trancoso o regresso custou menos, já que foi feito com os três pontos na "algibeira" e o 2º lugar isolado na série B do campeonato nacional. A diferença classificativa entre as duas equipas era grande, mas teria de ser no campo que o favoritismo aveirense teria de ser demonstrado. Os pupilos de Aguinaldo Melo não deixaram os seus créditos por mãos alheias e venceram por um tangencial 1-2, mas com o golo adversário a ser apenas obtido à beira do final do encontro.
INICIADOS: A equipa de Alberto Raínho alcançou a sua 9ª vitória (3-2) num jogo impróprio para cardíacos, disputado contra o 2º classificado Académico de Viseu. Com este resultado, os aveirenses contam por vitórias os jogos disputados e aumentaram para 6 pontos a vantagem sobre os viseenses.
Também João Amaral e a sua equipa de iniciados B regressaram às vitórias após os dois desaires das jornadas anteriores e bateram o Taboeira (1-2) em casa destes.
INFANTIS: Duas goleadas a coroarem duas boas exibições das equipas de Edmundo Ferreira e Ricardo Pinheiro. Os infantis A desenvencilharam-se do Avanca por expressivos 8-0, enquanto que os infantis B, no seu 1º jogo disputado no sintético do Seminário, bateram a AD Taboeira por esclarecedores 9-1.
ESCOLAS: Pleno de vitórias das três equipas destes escalões. As escolas A foram, desta feita, a equipa que obteve o resultado mais desnivelado, regressando com uma vitória bem robusta (0-9) da sua deslocação à Mourisca do Vouga.
Maiores dificuldades sentiram os meninos de João Paulo (escolas B) que bateram o SC Alba, em Albergaria, por equilibrados 2-3.
Finalmente, os pequenos campeões de Paulo Martins, que tiveram o privilégio de ter feito o 1º jogo oficial no renovado Campo do Seminário, honraram o acontecimento e levaram de vencida a difícil equipa do Mourisquense, a quem ganharam por inequívocos 6-2.

Sem comentários: