domingo, 29 de novembro de 2009

INICIADOS B: Manhã fria aquecida com vitória!


SC Alba, 1 - SC Beira-Mar, 3
(1-1, ao intervalo)

Numa manhã fria de quase Inverno, em Albergaria-a-Velha, num relvado sintético muito encharcado, defrontaram-se Alba e Beira-Mar, em partida da jornada que deu início à segunda volta do campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão e que era muito importante para as aspirações da nossa equipa. Depois de há oito dias termos conseguido um ponto em Avanca, a equipa deu seguimento a esse bom resultado e bateu o seu adversário de hoje por 1-3, ascendendo ao 5º lugar da tabela classificativa, o último que dá acesso à série dos primeiros, na 2ª fase da prova.

Entrámos dominadores no jogo, controlando as operações a meio-campo, tentando trocar a bola e chegar com perigo à frente de ataque. O Alba respondia com futebol mais directo, tentando jogar no contra-ataque, lances esses que a nossa defesa ia resolvendo com facilidade. O perigo começou a rondar a baliza do Alba, com remates de fora da área de Jorge e Ruben e, depois, num cruzamento de Luís, com Jorge a dominar com o peito e a rematar por cima. Mais tarde, foi novamente Ruben a proporcionar espectacular defesa ao guardião do Alba. Duilio também tentou a sorte, à entrada da área, com a bola a passar ao lado. A resposta do Alba veio num remate de longe, com a bola a bater numa poça de água e quase a trair Canha.
E quando nada o fazia prever, aos 28', num contra-ataque dos donos da casa, o avançado do Alba aparece isolado e, à saída de Canha, fez-lhe um "chapéu", que deu o 1-0 e pôs injustiça no marcador.
Os auri-negros reagiram bem ao golo sofrido e, volvidos apenas três minutos, chegaram ao empate. O 1-1 tem origem numa troca de bola entre diversos jogadores, com Ruben à entrada da área a tirar um adversário do caminho e a rematar forte e colocado, sem hipóteses de defesa para o guardião de Albergaria. Estava reposta alguma verdade no marcador mas o empate ao intervalo não espelhava ainda o que realmente se tinha passado em campo.

A segunda parte deu mais do mesmo mas, neste período complementar, nem em contra-ataque o Alba conseguia sair da sua defesa. Apesar de não estarmos a criar oportunidades flagrantes para marcar, o perigo rondava sempre a baliza da equipa da casa. Até que, num canto apontado por Renato, a bola fica perdida dentro da área, aproveitando Duilio para, "de bico" (começa a ser a sua especialidade), fazer o 1-2. Finalmente, aos 45', a justiça completa chegava ao marcador.
O adversário não conseguiu esboçar reacção e, aos 52', na sequência de mais um lance de bola parada, o Beira-Mar chega de novo ao golo. A bola, que ressalta para fora da área, é rematada por Fábio e, após defesa incompleta do guarda-redes da casa, surge Pedro Aparício na recarga a fazer o 1-3.
O jogo foi-se desenrolando até final, sempre com a nossa equipa no comando das operações e com o Alba a tentar reagir, mas apenas timidamente e sem nunca criar qualquer situação de perigo real.
Foi uma vitória do querer, da determinação e da união desta equipa. Parabéns a todos.
A equipa vencedora do jogo disputado hoje no Estádio Municipal de Albergaria, apresentou-se com os seguintes elementos:
Canha (gr); Luís (cap), Fábio, Bruno Reis e Renato; Ruben Marques (Samuel, 69'), Tiago Ramalho (Zazu, int) e Pedro Aparício (Sérgio, 55'); Joel (Sousa, int), Duílio e Jorge.
Suplentes não utilizados: Leo, Rui e Steven.

Sem comentários: