terça-feira, 3 de novembro de 2009

Resultados do 1º inquérito: 54% acreditam na passagem à 2ª fase de juniores, juvenis e iniciados

Há cerca de um mês foi lançado, pela primeira vez, um pequeno repto aos acompanhantes do blogue da Academia de Futebol do SC Beira-Mar, pedindo-lhes para darem a sua opinião relativamente às hipóteses que as nossas três equipas, que disputam campeonatos nacionais (juniores, juvenis e iniciados), têm de ultrapassar esta 1ª fase da prova e ficarem apuradas para a fase seguinte. A adesão foi muito satisfatória, tendo votado 134 visitantes a quem agradecemos reconhecidamente a apreciada participação. Aliás, é com agrado que assistimos, semana após semana, a um incremento de visitantes, tendo, no último domingo, o número atingido quase 300, o que constitui um recorde na curta vida (cerca de 7 meses) deste blogue, feito, sobretudo, a pensar nos nossos jovens atletas, que são a verdadeira força motriz desta organização e a razão da sua existência.
Os resultados espelham um claro optimismo entre as pessoas que deram a sua opinião e que, na maior parte,estamos certos, acompanham de perto as incidências diárias da nossa Academia, tendo 54 % dos votantes acreditado que as nossas três equipas estarão na fase seguinte. Lá para Março do próximo ano, estaremos em condições de conferir a validade destes prognósticos. Segue o gráfico com o registo dos resultados do nosso 1º inquérito:



Com oito jornadas disputadas em cada uma das três provas (está, pois, ultrapassado já o 1º terço), o caminho a percorrer é ainda longo, mas as indicações dadas até agora são boas e deixam acreditar que a maior parte das pessoas que votou terá razão para o optimismo. Senão vejamos:
INICIADOS: Seguem isolados no comando da sua série (8 jogos, 8 vitórias), levando 3 pontos de avanço sobre o 2º classificado e 8 sobre o 3º. Recorde-se que são apurados para a 2ª fase os dois primeiros classificados. Muito bem colocados, pois.
JUVENIS: Estão igualmente em posição de apuramento. Ocupando actualmente o 3º lugar e sendo apurados directamente os 3 primeiros classificados (o 4º disputará, ainda, um "play-off"), a equipa de Aguinaldo Melo tem-nos dado até agora motivos para sorrir e acreditar até ao fim.
JUNIORES: São, actualmente, aqueles que estão fora do apuramento directo (3 primeiros). No entanto, o 4º lugar que ocupam daria azo à disputa de um "play-off". Mas a equipa, que teve um arranque fulgurante (5 vitórias consecutivas), já deu provas que este momento menos bom que está a atravessar não é condizente com o real valor do grupo e depressa será ultrapassado.
De registar, como curiosidade do inquérito, que há, entre os votantes, 7% (10 pessoas) de pessimistas! São homens de pouca fé...
Vamos acreditar! Como diria o outro (muito famoso), YES, WE CAN!

Sem comentários: