quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Agenda fim-de-semana: Infantis A em cimeira de líderes!

Num fim-de-semana com paragem do campeonato nacional de juvenis devido a jogos de preparação da selecção nacional sub-17 e com as escolas B a ficarem de folga nesta jornada, voltam a ser 8 as equipas da Academia a entrarem em competição nos próximos sábado e domingo. O destaque vai para o encontro de infantis A, entre Taboeira e Beira-Mar, que coloca frente-a-frente as equipas que lideram destacadas a sua série.
Veja o quadro completo dos jogos a realizar (7 no sábado e 1 no domingo):



Análise prévia da jornada

JUNIORES A: Ultrapassado que está o meio da prova, mas ainda com dez jogos até final para disputar, aproxima-se a hora das grandes decisões e, dado o equilíbrio verificado entre um grande número de equipas, qualquer tropeção terá, forçosamente, repercussões na tabela classificativa. Beira-Mar e Infesta estão apenas separados por 3 pontos, com vantagem para os aveirenses, pelo que não vai ser fácil a contenda marcada para o Estádio Mário Duarte, mas os auri-negros, pelo que foi dito atrás, terão de confirmar no campo que são efectivamente candidatos à 2ª fase e levar de vencida a equipa adversária, a quem, aliás, já ganharam na 1ª volta.
JUNIORES B: Sem perder há 4 jogos consecutivos, numa série de resultados onde conquistaram mais de metade dos pontos até agora amealhados, os auri-negros recebem o GD Gafanha, equipa que os precede no 3º lugar, com um ponto de vantagem. Ainda que a tendência seja para o equilíbrio, espera-se mais um bom jogo dos aveirenses que, em caso de vitória, ultrapassariam os seus opositores na tabela classificativa e dariam um passo importante na luta pelos seus objectivos.
INICIADOS A: A equipa de Alberto Raínho, após a escorregadela em casa, no passado domingo, frente ao Lusitano de Vildemoínhos, tendo cedido os primeiros 2 pontos na prova, vai procurar fazer esquecer, na deslocação a Águeda, esse momento menos bom e regressar ao trilho das vitórias interrompidas na última jornada. E como já estão avisados das dificuldades que uma equipa muito pior classificada pode colocar a um favorito, espera-se, no Municipal de Águeda, um Beira-Mar decidido a ganhar desde o apito inicial e a fazer valer, no final, o seu estatuto de comandante destacado da série C.
INICIADOS B: Num campeonato pautado por muito equilíbrio entre a maioria das equipas (5 pontos apenas separam 2º e antepenúltimo classificados), não deverá haver uma grande superioridade de nenhuma das equipas que, no sábado, se defrontarão no relvado secundário do Estádio Mário Duarte. Beira-Mar e Bustos alcançaram bons resultados nas duas últimas jornadas e os 3 pontos que os separam na classificação indiciam que presenciaremos um jogo que poderá ser decidido por pequenos detalhes. Ganhará a equipa que cometer menos erros ou a que for mais feliz. A vitória na 1ª volta em casa do nosso próximo opositor, deve dar-nos um capital de confiança para encararmos o jogo como sendo mais um para ganhar.
INFANTIS A: Taboeira e Beira-Mar têm dominado até aqui a série G do campeonato distrital, contando por vitórias todos os 6 jogos já realizados. Determinou o calendário que se defrontassem na última jornada da 1ª volta e fá-lo-ão na condição de líderes destacados. O jogo, não sendo ainda decisivo (ficará ainda a faltar uma volta completa), é de grande importância para a determinação final das contas do apuramento para a série dos primeiros, já que só o 1º da série se apurará. Espera-se, e deseja-se, que seja um bom jogo de futebol, com muito empenho, mas também com muita correcção e "fair-play", dentro e fora do campo.
INFANTIS B: Após a jornada de folga no passado sábado, a equipa de Ricardo Pinheiro regressa à competição e deverá estar ávida de mais vitórias e mais golos. E não será o anfitrião deste jogo, o Avanca, que é o último classificado da série sem qualquer ponto conquistado, que deverá interromper a série de vitórias em todos os jogos até agora realizados pela turma auri-negra. Vaticina-se um pleno de vitórias para os aveirenses no final da 1ª volta.
ESCOLAS A: Na recepção ao Azurva, no Campo do Seminário, a equipa do Beira-Mar, comandante isolado da série G, é claramente favorita e aguarda-se por mais uma vitória que confirme os auri-negros no topo da classificação e os mantenha com o pleno de vitórias no final desta 6ª jornada.
ESCOLAS C: Numa série onde ainda estão 4 candidatos na corrida ao apuramento para a série dos primeiros, o Beira-Mar (3º) desloca-se ao terreno do Bom Sucesso (4º) e seria bom que os pequenos campeões de Paulo Martins trouxessem os 3 pontos na bagagem para que as contas não ficassem muito complicadas. Acreditamos, sinceramente, que é isso que vai acontecer.

2 comentários:

Anónimo disse...

Muita força para ganhar o próximo jogo. Não se esqueçam: BEIRA MAR, GANHAR, GANHAR!
Aos meninos que estão doentes e não podem jogar, as melhoras rápidas.

Anónimo disse...

Força para todas as equipas!!!
Em especial para os pequenos grandes da Escola C.
Vamos la jugar como sabem..
Para os doentes, as rapidas melhoras.
Evelyn