terça-feira, 15 de dezembro de 2009

ESCOLAS A: Derrota justa com avisos à navegação...!


AA Avanca, 4 - SC Beira-Mar, 1
(3-1, ao intervalo)

Num jogo que se previa difícil, em virtude do adversário ser um dos 2ºs classificados (e num campo onde já tínhamos perdido por 4-2 na presente pré-época), as Escolas A foram batidas por surpreendentes 4-1 em Avanca, deixando que a sua vantagem de 5 pontos fosse reduzida para apenas 2.

Terminada a 1ª volta, fica um registo largamente positivo no desempenho da equipa, mas este jogo deve ser recordado nos ensinamentos que a todos foram dados para a restante época.
Jogo no passado sábado, dia 12, em Avanca, onde participaram na equipa do SC Beira-Mar por ordem numérica, os seguintes jogadores: 1- Marcelo; 2-Daniel; 4-Adriano; 6-Diogo; 7-J. Claro; 9-Marco; 11-Peralta; 12-Bruno; 13-Gui; 14-Miguel; 15-Pina; e 19-João Bernardo.
Os misteres Teles, apresentaram de início:
Marcelo (GR), Adriano, Diogo, J. Claro (cap.), Marco, Peralta e João Bernardo.
Jogaram ainda na 1ª parte: Gui e Miguel.
Após um início de partida bastante morno, em que não conseguimos impor o nosso jogo, e existiram algumas falhas nas transições da defesa, permitimos, aos 13’, numa desatenção colectiva, que o Avanca chegasse à vantagem de 1-0.
Fomos depois capazes de equilibrar a partida e, aos 20’, o Beira-Mar chegou ao empate, num livre fora da área exemplarmente cobrado pelo Diogo.
Com o tónico do golo, a equipa tentou avançar um pouco mais no terreno e foi, por isso, um “balde de água fria” os 2 tentos consentidos ao adversário, num minuto fatal para o desfecho final da partida - 2-1 aos 22’ e 3-1 aos 23’ -, onde “pequenas” falhas de pormenor no sector defensivo, permitiram que o Avanca fosse com uma importante vantagem para o descanso.
Na 2ª parte, iniciaram a partida:
Bruno (GR), Adriano, Diogo, J. Claro (cap.), Peralta, Gui e Miguel.
Entraram ainda na 2ª parte: João Bernardo, Daniel, Marco e Pina.
No segundo período da partida, a equipa, ressentindo-se muito dos 2 golos sofridos no final da 1ª parte, entrou menos bem e sofremos o 4-1 logo aos 2’, num auto-golo, na sequência dum canto.
Esta adversidade veio enervar ainda mais a equipa que, até final do jogo, continuou a falhar muitos passes e a não conseguir produzir jogadas de real perigo para as redes do Avanca.
Derrota justa, num jogo em que os números do score final podem ser explicados pelos muitos passes errados e escassos remates à baliza adversária feitos pela nossa equipa.
Muita força e ânimo para a equipa das Escolas A, que continua, no final da 1ª volta, com uma vantagem de 2 pontos, mas que deve guardar este jogo na memória colectiva.

Sem comentários: