sábado, 5 de dezembro de 2009

INFANTIS A: Embate de campeões termina em empate!


AD Taboeira, 3 - SC Beira-Mar, 3
(2-2, ao intervalo)

A equipa de infantis A do SC Beira-Mar alcançou hoje um excelente resultado na deslocação ao Parque de jogos de Frossos, empatando a três golos com a AD Taboeira, equipa que reparte com os auri-negros o comando da série G. Com este resultado, os comandados de Edmundo Ferreira mostraram que estão na corrida pelo apuramento e que tudo vai ser possível no final desta 1ª fase.
Recue-se na história, puxando-a ao início do filme, onde a AD Taboeira era considerada, por todos, como a grande favorita ao apuramento para a 2ª fase, ou não fossem eles os actuais campeões. No entanto, os nossos atletas demonstraram hoje que também eles são verdadeiros campeões: na entrega, no empenho e na vontade de vencer. Tal como se previa foi um jogo emocionante, muito bem disputado e com um final feliz mas também merecido.

A nossa equipa começou com:
Diogo (GR), Bruno, Ladeiro, Nedved (cap), Regêncio, Manú e Aurélio.
Jogaram ainda na 1ª parte: Luis Miguel e Rafael.
Como já foi dito anteriormente, a AD Taboeira era, à partida, a grande favorita para este jogo e notou-se, logo de entrada, a supremacia física evidenciada pelo nosso adversário, onde se destacavam Jorge (nº4) e Leandro (nº17). Contudo, a nossa equipa foi directa ao assunto, que é como quem diz, defendeu bem e, depois, assente num futebol directo, atacou com muita qualidade. Até que, à passagem dos 6' de jogo, o Aurélio, mais forte fisicamente, ganhou em velocidade, isolou-se e desviou com mestria, fora do alcance de João, que nada pode fazer para evitar o 0-1. Começava-se, assim, a contruir a base do sucesso deste jogo.
Apertando com força no meio e apostando na supermacia fisica dos seus atletas, a ADT teve o mérito de não desanimar e, pouco depois, Jorge restabelecia a igualdade, com uma entrada fulgurante pelo meio da nossa defesa, aparecendo isolado frente a Diogo.
Sem o sucesso desejado, é certo, mas também sem tirar o pé do acelerador, a equipa do Taboeira continuava à procura do golo da reviravolta, que acabou por acontecer por volta dos 18' de jogo, num remate colocado de Rui Ladeiro, à entrada da área.
Sem nunca desistir de discutir o resultado deste jogo, os rapazes auri-negros encontraram no conformismo do adversário o caminho para o empate. Numa altura em que o Taboeira tirou o pé do acelerador, o Luis Miguel ganhou uma bola quando o adversário tentava sair a jogar pela esquerda e isolou o Rafael que, com classe, desviou para o 2-2, resultado com que se iria para o intervalo.
Para a 2ª parte, Edmundo Ferreira fez alinhar:
Diogo (GR), Bruno, Gonçalo, Nedved, Regêncio, Manú e Aurélio.
Jogaram ainda: Rafael, Ladeiro e Miguel.

À semelhança da 1ª parte, a AD Taboeira entrou muito forte no jogo e criou algumas boas oportunidades para se adiantar no marcador, mas quase todas elas esbarraram na grande exibição do Diogo. Contudo, na sequência de um canto, o Taboeira acaba mesmo por fazer o 3-2, através de Jorge, que aparece sozinho ao 2º poste a desviar para o interior da baliza auri-negra. Estavam de novo na frente os visitados e chegou-se a temer que as forças já não fossem suficientes para a recuperação do SC Beira-Mar. Tanto mais que o Taboeira poderia ter "matado" o jogo quando, aos 15', o Diogo faz uma defesa fabulosa e nega aquele que seria o 4º do adversário.
Seguiu-se a melhor fase do Beira-Mar, inclinando-se em direcção à baliza de João. Aurélio era uma autêntica dor de cabeça para os defesas contrários, rápido a encontrar o caminho certo, provando ser aposta acertada para a frente de ataque. Gonçalo (infantil B) dispôs de uma boa oportunidade para marcar mas foi traido pelo nervoso miudinho inerente a um jogo destes. Todavia, como querer é muitas vezes poder, a nossa equipa não baixou os braços e continuou a lutar. Até que, aos 50', teve o merecido prémio e repôs alguma justiça no marcador com Aurélio a fazer o 3-3 final, na conversão de uma grande penalidade sofrida pelo mesmo.
Está fechada a sétima jornada deste campeonato e o SCBM deu uma resposta autoritária, perante um adversário que todos apontam à partida como o grande favorito a renovar o titulo de campeão distrital e disse, deste modo, que está na luta pelo apuramento.
Estão de parabéns os nossos atletas, a quem desejamos todas as felicidades para o resto de campeonato que aí vem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Foi sem dúvida um bom jogo de futebol, o Taboeira mais forte nalguns momentos, o Beira-Mar a trocar muito bem a bola, mas achei estranho uma situação... porquê virem com camisolas brancas a obrigar o Taboeira a jogar de coletes!!! Temos mais equipamentos mas não contávamos com tal situação......
Duas boas equipas

Anónimo disse...

Sr anonimo como deve calcular quando chove muito os equipamentos dos muidos não secam com facilidade, foi uma semana com muita chuva, por isso tivemos de jogar com o equipamento branco.
Para alem disso o equipamento que jogamos é de manga comprida porque estava frio.
Relativamente ao jogo concordo que são 2 boas equipas e que tenho pena que os campeões de distrito do ano passado estejam com dificuldade em passar neste grupo.
Boa sorte para o resto do campeonato.