sábado, 19 de dezembro de 2009

INFANTIS A: Vitória tranquila!


SC Beira-Mar, 9 - SM Murtoense, 0
(5-0, ao intervalo)

Num jogo de domínio total por parte do SC Beira-Mar, a formação auri-negra cumpriu a sua obrigação, hoje de manhã, no Campo do Seminário, e levou de vencida a abnegada equipa do SM Murtoense, tendo construído um resultado robusto, cujos números (9-0) atestam bem a superioridade aveirense.
Edmundo Ferreira apresentou de entrada:
Diogo (gr); Nuno (cap) e Regêncio; Bruno, Manu e Marcos; Aurélio.
Alinharam também durante a 1ª parte: Rafa, Marcos Dias, Luís Miguel e Portugal (infantil B).
O Beira-Mar teve uma boa entrada no jogo e criou diversas oportunidades de golo que, no entanto, foram desperdiçadas, adiando e fazendo tardar a inauguração do marcador. Só aos 6' surgiu o primeiro golo, da autoria de Marcos, através de um bom remate de pé esquerdo, de fora da área. O mais difícil estava feito, diante de um adversário que ia dando alguma réplica, mas cujas situações de algum perigo junto da baliza auri-negra, Diogo, muito seguro, ia resolvendo.
O marcador só voltou a funcionar aos 12' de jogo, com Aurélio, dentro da área, a desviar para o 2-0 um precioso passe de Bruno. O mesmo Aurélio, aos 15', aumentou para 3-0, com um remate colocado e em jeito, junto ao poste direito da baliza contrária. A superioridade dos da casa começava a traduzir-se em números e estes tornaram-se ainda mais expressivos quando, aos 17', Aurélio protagoniza uma boa jogada, com uma assistência primorosa para Bruno que, na cara do guarda-redes, faz o 4-0. Estávamos no decurso do período de jogo de grande produtividade para a equipa do Beira-Mar que, em 8 minutos, marcou quatro golos, sendo o último da 1ª parte apontado aos 20'. E que golo! Foi Rafa o autor do 5-0, arrancando um remate forte e colocado, de fora da área, com o pé esquerdo, não dando quaisquer hipóteses ao guardião murtoense.

No período complementar os auri-negros surgiram com:
Diogo (gr); Marcos Dias e Manu; Bruno, Rafa e Marcos; Luís Miguel.
Evoluíram ainda: Regêncio, Bernardo (gr), Aurélio e Portugal.
O Beira-Mar não entrou tão bem na 2ª parte, ainda assim teve sempre o domínio do jogo e continuou a criar situações de apuro para a baliza do bem robusto guarda-redes que o Murtoense apresentou neste período da partida, em que a equipa forasteira criou a única oportunidade para fazer o seu tento de honra (merecido, diga-se de passagem), à passagem do minuto 17. Nesta altura, já os aveirenses tinham feito o 6-0, aos 15', por intermédio de Luís Miguel, que rematou forte e cruzado, dentro da área, após assistência de Bruno. Animados pela obtenção do primeiro golo na 2ª parte, a formação auri-negra entusiasmou-se de novo e, em 3 minutos, mais 3 golos. Aos 18', Marcos eleva para 7-0, após um cruzamento rasteiro, da direita, de Aurélio, que ganhou a linha de fundo ao su opositor. Aos 20', 8-0, por Bruno, que fica isolado após um passe longo de Regêncio. O mesmo jogador, haveria de fazer o seu "hat-trick", no minuto seguinte, através de uma jogada individual que fixou o resultado final em 9-0.
Até final o marcador não mais funcionaria, resultado de alguma ineficácia atacante e fruto, talvez, do sentimento de missão cumprida (que só acontece quando se marca o último golo, no último instante da partida). Agora, só para o ano! Boas-Festas!

Sem comentários: