domingo, 10 de janeiro de 2010

INFANTIS A: Muitos golos para aquecer manhã de geada!



SC Beira-Mar, 8 - Mini Foot Clube, 1
(5-0, ao intervalo)

Quem chegou, no sábado de manhã, ao Campo do Seminário, para assistir ao jogo entre as equipas de infantis A do Beira-Mar e do Mini Foot/Severfintas, deparou-se com um cenário pouco comum na nossa cidade, com o tapete verde do relvado sintético a mudar de cor e a transformar-se num manto branco de geada. Estava um frio de rachar! Foi nestas condições difíceis que as duas equipas disputaram o jogo, que teve um vencedor indiscutível, já que o Beira-Mar dominou toda a partida, praticou um futebol agradável, onde o colectivo mostrou grande força e o resultado acaba até por ser escasso para tanto domínio exercido, perante uma equipa que mostrou vontade, alguns bons pormenores de um ou outro jogador, argumentos insuficientes para contrariar a superioridade auri-negra.
Edmundo Ferreira fez alinhar na 1ª parte:
Diogo (gr); Regêncio e Nuno (cap); Miguel, Manu e Rafa; Aurélio.
Entraram ainda: Bruno, Ladeiro, Luís Miguel e João Gonçalo.
O Beira-Mar entrou muito bem no jogo, num sinal do que viria a ser toda a 1ª parte, um período de futebol muito bem jogado e de domínio praticamente total dos auri-negros. Foi com naturalidade que, logo no 1º minuto, os aveirenses se adiantaram no marcador, após uma troca paciente de bola entre vários jogadores, com Miguel aberto na direita a cruzar atrasado, para um remate forte de Regêncio, à entrada da área, que sofreu um desvio num defesa antes de entrar na baliza e consumar o 1-0. O guarda-redes forasteiro, com duas boas intervenções, adiou o dilatar da vantagem, aos 3' (Aurélio isolado) e aos 6' (bom remate de Manu, dentro da área), mas foi impotente para evitar o 2-0, por Miguel, na sequência da marcação de um canto à maneira curta, ainda que o remate não tenha saído muito forte.

Estavam bem no jogo os rapazes de Edmundo Ferreira e voltou a ser o guardião do Mini Foot a negar o golo a Aurélio, aos 10', detendo com o pé o remate do goleador auri-negro. Porém, aos 13', a defesa do Mini Foot não conseguiu imitar o seu colega das redes e praticou até uma pequena "traição", ao fazer o 0-3 num auto-golo, após várias situações de remate em que a bola, caprichosamente, não entrava.
O primeiro sinal de perigo dado pelos forasteiros ocorreu, apenas, aos 16' de jogo, num remate perigoso de longe que saiu rente ao poste. Respondeu o Beira-Mar, no minuto seguinte, enviando uma bola ao poste, por Regêncio, após canto marcado por Ladeiro e, aos 18', fazendo o 4-0, por Manu, numa recarga fácil a uma defesa efectuada para a frente pelo guarda-redes.
O jogo continuava a desenrolar-se com níveis de qualidade muito agradáveis por parte do Beira-Mar, com resposta muito espaçada do Mini-Foot. Foi o que aconteceu aos 21', na marcação de um livre frontal, com um remate que causou alguns calafrios a Diogo. Antes do intervalo, registo para mais dois bons lances do colectivo auri-negro. Aos 24', o 5-0, numa boa iniciativa de Bruno que, numa troca de pés, se enquadra com a baliza, rematando com o esquerdo para o golo, fazendo, ainda, a bola bater no poste, antes de entrar. As equipas não iriam para o descanso sem que o "keeper" do Mini Foot, aos 28', fizesse mais uma boa intervenção com os pés, negando o golo, desta vez a Luís Miguel, que rematou forte após ter ganho ao seu opositor directo.
A equipa do Beira-Mar evoluiu, na 2ª parte, com os seguintes elementos:
Diogo (gr); Rafa e Nuno; Didi, J. Gonçalo e Ladeiro; Luís Miguel.
Também participaram: Miguel, Aurélio, Manu e Bruno.

O período complementar começou com Luís Miguel em evidência. Aos 3', envia uma bola ao poste e, no minuto seguinte, eleva para 6-0, numa recarga a um remate de Nuno, após marcação de um canto na direita. O filme do jogo continuava idêntico ao da 1ª parte e o bom futebol aveirense voltou a dar frutos, aos 10', com Didi a chegar ao 7-0, num lance de boa execução técnica, em que recebe um passe à entrada da área, domina, evita um adversário e remata cruzado para o golo. No minuto seguinte, o score subiu para 8-0, no seguimento de uma jogada pela direita de Aurélio, que cruza atrasado para um remate pronto, forte e colocado de Rafa.
Havia ainda muito tempo para jogar, mas o espectáculo auri-negro tinha "encerrado". Embora a maior posse de bola continuasse a ser dos "homens" da casa, a qualidade do jogo baixou e as oportunidades de golo criadas escassearam. Até ao final, foi mesmo o Mini Foot que fez o seu merecido tento de honra, aos 18', na transformação de uma grande penalidade que não deu hipóteses de defesa a Diogo. Os aveirenses tiveram uma (!) só oportunidade mais de golo até ao apito derradeiro. Foi aos 22', através de Luís Miguel que, isolado, atirou ao lado.
Muito bom jogo, no cômputo geral, foi pena, somente, o desperdìcio de tanto tempo no 2º tempo sem marcar golos. Uma curiosidade - todos os 8 golos tiveram marcadores distintos, prova de que a equipa se destacou pelo colectivo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens pela vitoria e pela exibição.
Estão no bom caminho miudos, continuem assim......