segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

INICIADOS B: Empate a fechar a 1ª fase


SC Beira-Mar, 1 - AA Avanca, 1
(1-0, ao intervalo)

Terminou ontem a 1ª fase do campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão da AF Aveiro. O Beira-Mar, com o 2º lugar da Zona Sul já assegurado (o que lhe permitirá disputar a série dos primeiros na 2ª fase da prova), recebia o Avanca, num jogo em que eram os forasteiros os principais interessados, uma vez que jogavam nesta partida com os auri-negros o seu apuramento. O jogo terminou com um empate a uma bola, resultado que se aceita, embora se tivesse havido um vencedor ele teria de ser o SC Beira-Mar, quer pelo número de oportunidades de golo criadas, quer pelo melhor futebol jogado. Apesar de serem mais novos os aveirenses nunca se deixaram atemorizar pelo seu adversário.
João Amaral fez alinhar, nesta derradeira partida da 1ª fase, disputada no campo de treinos do Estádio Mário Duarte, os seguintes jogadores:
Leo (gr); Luís (cap), Fábio, Samuel (Bruno Reis, int) e Filipe; Nuno Abreu, Tiago Ramalho e Sérgio (Steven, 55'); Sousa (Aurélio, int), João Miguel (Rui, 60') e Joel.
Suplentes não utilizados: Canha (gr), Robaldo e Johnny.
A equipa do Beira-Mar entrou no jogo dando sequência ao que havia feito em Oliveira de Azeméis, na jornada passada, com uma grande postura competitiva e muita entrega, tomando conta das operações e criando oportunidades de golo. O primeiro sinal de perigo veio de João Miguel, que atirou ao lado, depois foi Joel, em lance individual, a permitir a defesa do guardião avancanense e, por fim, Sousa, em zona frontal, rematou por cima do travessão da baliza adversária. Respondeu o Avanca, com a bola a ir às malhas laterais, num lance em que o remate é feito de ângulo já muito apertado. Em cima do apito para o descanso, Joel, novamente em lance individual, contorna dois adversários e, perante o guardião forasteiro, atira a contar, fazendo o 1-0 e colocando justiça no marcador.
Na segunda parte o Avanca cresceu e controlou mais o jogo, se bem que os primeiros sinais de perigo fossem dados outra vez pelos auri-negros, através de um livre apontado por Joel que proporcionou a defesa do guarda-redes do Avanca.

À medida que o tempo ia passando os visitantes foram subindo no terreno, aproveitando-se do poderio físico dos seus atletas mais velhos e mais fortes fisicamente e, por duas vezes, esteve à vista o golo do empate, negado por Leo com duas boas defesas - primeiro num cabeceamento na pequena área e, depois, num remate sobre a direita efectuado por um atleta do Avanca que se havia isolado. O Beira-Mar poderia ter sentenciado o jogo, com a obtenção do segundo golo, quando Steven, em boa posição, atirou a bola por cima, num dos nosso muitos contra-ataques.
E a 7 minutos do fim o Avanca chega à igualdade, num cruzamento da direita, com a bola a viajar toda a área até ao segundo poste, onde o atleta de Avanca só teve que encostar. Até ao apito final, nota para dois lances, um para cada lado, que poderiam ter desequilibrado o marcador. Primeiro foi João Miguel, em boa posição, a atirar rente à barra da baliza do Avanca e, já nos descontos, na marcação de um canto, um dos centrais avancanenses cabeceia por cima da baliza defendida por Leo.
Terminada a 1ª fase resta dar os parabéns a todo o grupo pelo brilhante 2º lugar alcançado e desejar que, na próxima fase, continuem a fazer um bom campeonato, crescendo como jogadores e dignificando o emblema do nosso clube.

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabens pela excelente primeira fase,a todos os jogadores,treinadores e dirigentes não só dos miudos de primeiro anos como os de segundo que em momentos tambem deram a sua contribuição