quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Agenda fim-de-semana: Juniores com viagem de risco à "Capital do móvel"!

Num fim-de-semana em que se verifica o interregno entre as 1ª e 2ª fases dos campeonatos distritais de infantis e se joga a última jornada da 1ª fase dos campeonatos de escolas, dos 8 jogos que constituem a agenda completa, sobressai a deslocação da equipa de juniores A a Paços de Ferreira, onde a equipa de António Luís jogará uma cartada muito importante para a obtenção do objectivo que persegue.
Confira o quadro completo de jogos:


Análise prévia da jornada

JUNIORES A: Entrámos na recta final do campeonato e a decisão quanto ao apuramento vai ser decidida ao sprint. O Beira-Mar tem, nas duas próximas jornadas, jogos fora de portas de grau de dificuldade muito elevado, sendo o primeiro, no próximo sábado, em Paços de Ferreira. Este encontro é decisivo para as aspirações dos pacenses que, se não somarem os 3 pontos, arrumam definitivamente as possibilidades de seguir para a 2ª fase. A pressão maior está, pois, do lado da equipa nortenha, mas os auri-negros também não podem descurar a hipótese do triunfo, caso contrário poderão ser relegados para um lugar fora da qualificação directa.
JUNIORES B: Com um arranque desastroso na 2ª fase do campeonato distrital, os auri-negros vão de viagem até Ovar, onde defrontarão uma equipa que também saiu derrotada na jornada inaugural. São, portanto, dois conjuntos à procura dos primeiros pontos, sendo certo que uma delas, pelo menos, o conseguirá. Os vareiros, penúltimos classificados da Zona Norte, na 1ª fase da prova, serão também o primeiro teste à qualidade das equipas do norte do distrito.
JUVENIS: Agora que a equipa de Aguinaldo Melo apenas pode aspirar ao sonho da passagem à 2ª fase do campeonato nacional pela via do 4º lugar (tendo ainda que contar com terceiros para roubar pontos à Académica de Coimbra), a vitória no próximo jogo é o primeiro passo para manter acesa a vela da esperança. Em teoria, trata-se de um jogo de ganhar, seja porque o palco do encontro estará instalado no Estádio Mário Duarte, seja ainda porque o adversário é o último classificado da série B. Acreditamos que, apesar das dificuldades que o Trancoso procurará colocar, os 3 pontos em disputa não deverão fugir aos aveirenses.
INICIADOS A: Com o apuramento e o 1º lugar na série C do campeonato nacional já garantidos, os auri-negros terão, nos 4 jogos que faltam para o final da 1ª fase, a ambição de terminar a prova sem derrotas. Essa aspiração deverá permanecer intacta depois do jogo antecipado para o próximo sábado, em que os extremos se irão tocar. Com efeito, no relvado do Mário Duarte, irão evoluir o 1º classificado da série C (Beira-Mar, com apenas 2 pontos perdidos, fruto de um empate) e o último (Estação, que conquistou até agora apenas 2 pontos). Tudo indica que não haverá surpresas e que os comandados de Alberto Raínho irão somar a sua 18ª vitória.
INICIADOS B: Arranca a 2ª fase do campeonato distrital da 1ª divisão e os rapazes de João Amaral, segundos classificados da Zona Sul, na fase anterior, terão uma prova de fogo logo na 1ª jornada, ao receberem a AD Sanjoanense, que foi a vencedora da competitiva Zona Norte. Bom jogo em perspectiva, que oporá dois velhos rivais do distrito e onde se defrontarão muitos dos jogadores que, na próxima época, integrarão as equipas das duas colectividades, que disputarão o campeonato nacional de iniciados.
ESCOLAS A: Falhada a qualificação para a série dos primeiros, resta à equipa de João e Pedro Teles defender a honra da casa no último jogo da 1ª fase. Os auri-negros recebem o líder da série G, o Avanca, num jogo que é decisivo para os visitantes e em que o GD Gafanha jogará por fora (é 2º classificado e parte interessada no resultado). Espera-se um jogo pleno de emoções, dentro e fora do relvado, onde os auri-negros terão um papel involuntário de "árbitro" da qualificação para a série dos primeiros, mas onde quererão demonstrar que o seu não apuramento foi um acidente de percurso.
ESCOLAS B: Mais um Beira-Mar-Taboeira na agenda, com os auri-negros no papel de visitados, recebendo um adversário com estatuto de comandante de série e com a qualificação para a série dos primeiros já garantida. As contas do apuramento, para o lado da equipa de João Paulo, não estão ainda completamente fechadas, mas afiguram-se muito difíceis. Era necessário ser um dos três melhores segundos classificados e, para que isso acontecesse, seria necessária a vitória sobre o líder (o que não está fora do alcance do Beira-Mar) e ter-se-ia que esperar por uma "escorregadela" do Válega, que teria de perder o seu último jogo, em casa, contra o Avanca.
ESCOLAS C: Mais um jogo em que os extremos se vão tocar. Último (Vista Alegre) e primeiro (Beira-Mar) classificados da série D medirão forças, que se afiguram, à partida, bastante desiguais. Os pequenos campeões de série de Paulo Martins, não deverão deixar fugir o estatuto de super- favoritos nesta deslocação e averbar mais uma vitória clara na última jornada da 1ª fase do campeonato distrital.

2 comentários:

Anónimo disse...

Mais um fim de semana de bons jogos!!!

Todos juntos vamos ser Fortes por um Beira melhor.
Vamos todos cantar a uma só voz, tão alto q nos escute o Sol: Viva o Beira!!!
Para a equipa senior tbm um Viva forte e muita sorte na sua deslocação a feira.
Força e Viva o Beira!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Assim que falhámos (Escolas A) a qualificação fomos esquecidos. Basta ver os menus do lado direito. Há equipas e equipas!!!!!