Com um registo de 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas nos 8 jogos disputados neste fim-de-semana, o destaque da jornada vai para a vitória robusta dos juniores, em Paços de Ferreira, com a equipa de António Luís a ascender ao 2º lugar da classificação da série B. Também os juvenis, vencendo naturalmente o Trancoso em casa e beneficiando da derrota da Académica frente ao Feirense, merecem referência especial, já que ao ascender ao 4º lugar da série B do campeonato nacional, ficaram em lugar de acesso ao "play-off" que determina mais uma vaga na 2ª fase da prova.
Veja o quadro completo dos resultados verificados e as respectivas classificações, após uma jornada que determinou o fim da 1ª fase dos campeonatos distritais de escolas e em que as equipas do escalão de infantis não competiram.
COMENTÁRIO
JUNIORES: Vitória preciosa alcançada na deslocação a Paços de Ferreira, candidato assumido à qualificação para a 2ª fase. A vitória por 0-4 alcançada pela equipa de António Luís, afastou os pacenses da luta por esse objectivo e alcandorou os auri-negros ao 2º lugar, posição que há muito não ocupavam. A goleada só deu 3 pontos, mas é bastante moralizadora para enfrentar os 2 compromissos que faltam até ao final da 1ª fase.
No campeonato distrital, depois do mau arranque de há oito dias, os auri-negros deslocaram-se a Ovar, onde registaram um empate (3-3) que lhes garantiu o primeiro ponto na 2ª fase da prova.
JUVENIS: Depois de uma fase "negra", que registou uma série de 3 jogos sem vencer (2 derrotas e 1 empate), a equipa de Aguinaldo Melo voltou às vitórias, recebendo e vencendo (2-0) o Trancoso, último classificado da sua série. A subida ao 4º lugar, mercê da derrota da Académica, seu rival directo na luta pelo lugar de acesso à disputa dos jogos do "play-off", faz sorrir de novo os aveirenses, que só dependem de si para alcançar esse objectivo.
INICIADOS: No campeonato nacional, a tarefa reservada para este fim-de-semana à equipa de Alberto Raínho não apresentava um grau de dificuldade muito elevado. Com efeito, a AD Estação foi presa fácil para o líder da série C, com os aveirenses a averbarem mais uma vitória robusta (6-0), que não surpreendeu ninguém.
No campeonato distrital, arrancou a 2ª fase da prova, onde o SC Beira-Mar participa na série dos primeiros. A 1ª jornada reservava um "derby" distrital e Beira-Mar e Sanjoanense proporcionaram um bom espectáculo de futebol, num jogo disputado no relvado secundário do Estádio Mário Duarte, que terminou empatado a um golo.
ESCOLAS: As escolas A e B tinham, nesta jornada, compromissos muito difíceis, apesar de ambas as equipas jogarem com estatuto de visitados. Os adversários que defrontavam eram os líderes das respectivas séries, com a particularidade de, em escolas A, o jogo ser decisivo para AA Avanca, relativamente à qualificação para a série dos primeiros. Os auri-negros, já afastados dessa luta, acabaram por perder o jogo por tangencial 2-3.
Também pela margem mínima (1-2), as escolas B perderam o confronto com o seu vizinho e rival Taboeira, num jogo que deitou definitivamente por terra a ténue possibilidade de qualificação para a série dos primeiros.
Valeu, no escalão de escolas, a prestação dos mais novos, que se deslocavam à Vista Alegre, onde derrotaram, por resultado esclarecedor da diferença de potencial entre as duas equipas (0-13), a equipa local. Recorde-se que as escolas C há muito tinham garantida a qualificação e o 1º lugar da sua série.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário