quinta-feira, 18 de março de 2010

Agenda fim-de-semana: Começa a 2ª fase do campeonato nacional de iniciados

O arranque da 2ª fase do campeonato nacional de iniciados é a nota dominante do programa do próximo fim-de-semana. A equipa do SC Beira-Mar, inserida na zona B, começa a sua campanha com uma deslocação ao estádio do Restelo, onde defrontará o histórico Belenenses, que já foi considerado o 4º "grande" emblema do futebol português. Destaque ainda para o "derby" regional com a Oliveirense, em infantis B, num jogo onde a equipa de Ricardo Pinheiro vai defender, no Campo do Seminário, a liderança do campeonato distrital.
É a seguinte, a agenda completa das jornadas dos próximos sábado (8 jogos) e domingo (1 jogo):


Análise prévia da jornada

JUNIORES B: Após uma série consecutiva de três jogos com vitória, a nossa equipa tem novo compromisso caseiro, com o Eixense, abrindo-se, por isso, boas perspectivas para encarar este jogo com optimismo e pensar em somar mais três pontos. O facto do campeonato nacional  de juniores cumprir o seu último sábado de interregno e da equipa de juvenis ter terminado já os compromissos no campeonato da sua categoria, vai permitir uma melhor gestão dos efectivos, reforçando, por esta via, o favoritismo (e também a responsabilidade) para vencer este confronto do "distrital" da 1ª divisão.
INICIADOS A: Após uma primeira fase onde passeou toda a sua superioridade na série C do campeonato nacional, a equipa de Alberto Raínho inicia, no próximo domingo, uma nova etapa do seu percurso, bem diferente daquela que cumpriu até agora. Inseridos na zona B (com FC Porto, SC Braga e CF Belenenses), os auri-negros têm pela frente uma série de jogos onde as dificuldades que vão encontrar são imensas e onde será necessário estar tudo e todos a 100 por cento para os discutir equilibradamente. É o que se espera que aconteça já na 1ª jornada, em Belém, perante um adversário que foi 3º classificado da série E (atrás do Benfica e Sporting) e que impôs, até agora, a única derrota sofrida pelo clube da Luz. Os grandes Homens não temem os grandes desafios...
INICIADOS B: Vinda de uma vitória com muito sabor, obtida na última jornada, na Feira, a equipa de João Amaral vai receber (atenção que o jogo é no relvado do Estádio da Gândara, na Oliveirinha), no sábado de manhã, a forte equipa do Milheiroense, que, no entanto, tem vindo a perder algum fulgor nas últimas jornadas, após um arranque de prova muito bem conseguido. Tudo é possível neste jogo e acreditamos que, qualquer que seja o resultado, ficará sempre a certeza de que tudo foi feito para alcançar mais 3 pontos.
INFANTIS B: Está renhidíssima a luta pelo 1º lugar do campeonato distrital, com o Beira-Mar no comando da classificação, repartindo a liderança com o Feirense e a Casa do Benfica em Estarreja. Os aveirenses voltam a jogar em casa, numa partida que constitui um clássico do distrito de Aveiro e onde a equipa de Ricardo Pinheiro vai defender a liderança. A Oliveirense, ainda que classificada a meio da tabela, constitui, tradicionalmente, um adversário muito difícil e será preciso um Beira-Mar próximo do seu melhor para evitar toda e qualquer surpresa.
ESCOLAS A: Após a vitória da jornada passada no terreno do Taboeira, a equipa do SC Beira-Mar deverá dar continuidade às vitórias no jogo que vai disputar, como anfitrião, contra o Estrela Azul. Partida propícia a muito divertimento, golos e algo mais que depois se verá...
ESCOLAS B: Com grau de dificuldade superior será o jogo que a turma de João Paulo disputará na recepção ao Beira-Vouga. Ainda assim, o favoritismo é auri-negro, perante a equipa de Frossos, a quem já batemos na 1ª fase.
ESCOLAS C: Depois do épico encontro contra o Feirense, na última jornada do campeonato, que custou a perda da liderança à formação de Paulo Martins, os auri-negros têm mais um compromisso difícil, deslocando-se a Paços de Brandão, onde defrontarão um adversário que conta por vitórias os dois jogos disputados em casa. Adivinhamos mais um jogo de muito equilíbrio e onde a emoção própria dos jogos desta faixa etária certamente não faltará.
PRÉ-ESCOLAS "A": O líder da série C do torneio distrital (Beira-Mar) tem 2ª saída consecutiva e, depois de Avanca, é agora a vez de se deslocar ao campo do vizinho Bom-Sucesso. O próximo adversário era, até à última jornada, co-líder da classificação, a par dos auri-negros, mas a copiosa derrota sofrida na Mourisca do Vouga (8-0), relegou-os para o 4º lugar, ainda que apenas a 3 pontos do Beira-Mar. Não vai ser um jogo fácil, a jogar no seu terreno o Bom-Sucesso coloca sempre muitas dificuldades aos seus adversários, mas acreditamos que os meninos do "mister" Jó darão uma boa continuidade à série de 4 vitórias consecutivas que trazem dos últimos jogos.
PRÉ-ESCOLAS "B": O jogo agendado para a equipa "B" é um jogo de extremos, com o último classificado da série D do torneio distrital (Beira-Mar) a deslocar-se ao terreno do líder (Oliveira do Bairro). Após uma excelente prestação no jogo de Estarreja, os jovens auri-negros vão ver-se confrontados, qual David, com o gigante Golias, num desfecho que se prevê diferente do ocorrido no episódio bíblico.  

Sem comentários: