Os 9 jogos disputados este fim-de-semana saldaram-se por 7 vitórias e 2 derrotas, num conjunto de resultados que permitiu à equipa de infantis B assumir, de novo, o comando do campeonato distrital que havia perdido há oito dias. Em sentido contrário, as escolas C viram-se apeadas da liderança ao perderem no confronto directo com o rival Feirense. Destaque ainda para a vitória alcançada em Santa Maria da Feira pela equipa B de iniciados.
A análise global de todos os resultados e classificações pode ser feita no quadro que agora segue:
COMENTÁRIO
JUNIORES: Ainda na fase de interregno do campeonato nacional, apenas a equipa B esteve em actividade, representada pela nossa equipa de juvenis, e a vitória caseira alcançada sobre o Fiães (3-2) foi a terceira consecutiva de uma série que permitiu à formação auri-negra ascender ao 2º lugar da classificação do campeonato distrital da 1ª divisão (série dos últimos), apenas a um ponto do actual comandante Paços de Brandão. Já se respira bem melhor, mas tendo em consideração que poderão descer os 5 últimos, ainda faltam conquistar muitos pontos para darmos a tarefa por concluída.
INICIADOS: Também com o campeonato nacional em fase de paragem (o sorteio para a 2ª fase da prova realiza-se amanhã, 2ª feira), apenas a equipa B tinha compromisso oficial na jornada deste domingo, bem difícil, por sinal. Mas a turma de João Amaral respondeu da melhor maneira à derrota caseira da última jornada e arrecadou 3 preciosos pontos em Santa Maria da Feira, onde foi vencer o rival Feirense por tangencial 0-1.
INFANTIS: O destaque neste escalão vai para os infantis B, que venceram na recepção ao Anta por inequívocos 5-1 e assumiram, de novo, a liderança do campeonato distrital da categoria, beneficiando da derrota sofrida pelo anterior líder Anadia, que lhes havia retirado o ceptro no jogo da última jornada.
Também os infantis A somaram mais uma vitória (7-3, na recepção ao Murtoense), contando por triunfos todos os 5 jogos disputados na 2ª fase do campeonato distrital (série F).
ESCOLAS: Derrota auri-negra, em Escolas C, no "derby" regional com o Feirense (4-6), num jogo que pôs ao rubro as emoções vividas no sábado de manhã, no Campo do Seminário. A consequência deste desaire da equipa de Paulo Martins (1ª derrota da 2ª fase) foi a perda do 1º lugar na tabela classificativa do campeonato distrital, que foi cedido, precisamente, para a forte formação de Santa Maria da Feira.
Escolas A e B alcançaram, por seu lado, vitórias fora de portas. As escolas A foram ao terreno do vizinho Taboeira arrancar uma vitória (1-3) que é sempre moralizadora, enquanto os comandados de João Paulo não mostraram grandes dificuldades para levar de vencida o Barroca, a quem bateram por esclarecedores 2-7.
PRÉ-ESCOLAS: A vitória alcançada pela equipa "A" em Avanca (3-6) permitiu aos auri-negros isolarem-se no comando da série C do torneio distrital, beneficiando da derrota do anterior companheiro do topo (Bom-Sucesso), copiosamente derrotado na Mourisca do Vouga.
Destaque para a equipa "B", que após resultados algo desnivelados nas primeiras jornadas e apesar de voltar a ter perdido na deslocação a Estarreja (2-0), conseguiu, frente a uma das equipas melhor classificadas da série D (2º lugar), um resultado mais nivelado. Força meninos!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário