terça-feira, 30 de março de 2010

ESCOLAS C: Divisão de pontos num magnífico espectáculo de futebol!

SC Beira-Mar, 1 - CFU Lamas, 1
(1-0, ao intervalo)

O sol voltou ao Seminário, trazendo um belo dia de Primavera e juntando duas boas equipas, reunindo todos os ingredientes para um bom espectáculo.
O Paulo escolheu para iniciar a partida os seguintes jogadores:
Bruno Santos (gr), Bruno Duarte (cap), Tiago Neves, Rui Tiago, Alexandre, Bernardo e Samuel.
Também foram utilizados o Tiago Almeida e o João Baptista.
O Beira-Mar entrou muito bem no jogo e nos primeiros minutos o Lamas não conseguiu sair do seu meio campo, criou algumas oportunidades de golo mas não conseguiu concretizá-las. A pouco e pouco, o adversário foi equilibrando a partida e mostrou-se uma equipa muito bem organizada, valorizando muito o espectáculo.
O jogo tornou-se muito interessante e seguiram-se algumas boas jogadas das duas equipas, com lances de muito perigo junto das duas balizas.
Foi ao Beira-Mar que a sorte bafejou e, num rápido contra-ataque, conseguiu abrir o activo. Foi com este resultado que chegámos ao intervalo.
Para o segundo tempo o Beira-Mar iniciou com os seguintes jogadores:
Bruno Santos (gr), Tiago Almeida, Tiago Neves, Alexandre, Bernardo, Samuel e João Baptista.
Jogaram também: Tiago Gomes, António, Bruno Santos e Rui Tiago.
A 2ª parte do jogo continuou a proporcionar a todos os presentes um bom espectáculo de futebol, talvez o jogo mais interessante da época até ao momento. As duas equipas apresentaram um bom futebol, apoiado, com boas jogadas, sem recorrerem às faltas para pararem o adversário e demonstrando uma maturidade muito interessante. Com tudo isto, as jogadas de perigo rondaram as duas balizas e percebia-se que qualquer uma das equipas poderia chegar ao golo. Foi o Lamas que conseguiu marcar e empatar o jogo. Talvez a divisão dos pontos tenha sido o desfecho mais justo.
É, no entanto, interessante observar este tipo de jogos, onde não se viu pontapé para o ar ou remates do meio campo, mas sim jogadas estudadas e um futebol apoiado. Quanto ao árbitro, praticamente não se ouviu, deixou jogar e os jogadores das duas equipas também ajudaram.
O único golo do Beira-Mar foi marcado pelo João Baptista.
Para todos uma boa Páscoa e boas férias!

1 comentário:

Paulo Martins disse...

Quero desejar uma santa Pascoa a todos que fazem parte desta grande familia, escola C, que as amendoas sejam recheadas de inspiração, para que cada dia sejamos mais fortes, para levar o nome do Beira-Mar cada vez mais longe.
Uma feliz Pascoa a toda a academia.
Força Beira-Mar
O treinador