terça-feira, 16 de março de 2010

ESCOLAS A: Melhor o resultado do que a exibição…!

AD Taboeira, 1 - SC Beira-Mar, 3
(1-2, ao intervalo)

As Escolas A, depois duma vitória por 23-0 (!) na jornada anterior, voltaram a ganhar, num jogo não muito bem conseguido, em que fica a vitória inteiramente merecida, numa exibição não muito conseguida pela equipa.
Jogo no campo de S. João de Loure, numa manhã com muito sol… - já apetecia…!!!
Participaram na equipa do SC Beira-Mar, por ordem numérica, os seguintes jogadores: 1- Marcelo; 4-Adriano; 6-Diogo; 7-J. Claro; 8-Rui; 9-Marco; 11-Peralta; 12-Bruno; 13-Gui; 15-Pina; 17-Júnior e 19-João Bernardo.
Os misters Teles, apresentaram de início:
Bruno (GR), Adriano, J. Claro (cap.), Marco, Peralta, Pina e João Bernardo.
Na 1ª parte jogaram ainda: Gui, Júnior e Diogo.
O Beira-Mar entrou muito bem no jogo, atirando 2 bolas aos ferros da baliza adversária nos primeiros três minutos, parecia o “prenúncio” para uma grande partida e, fruto desse ascendente inicial, conseguimos chegar à vantagem, aos 7´, por Pina, numa conclusão bem executada e cheia de oportunidade, à entrada da pequena área, aproveitando um cruzamento-remate da esquerda feito pelo João Bernardo.
Contudo, este bom início, foi “sol” de pouca dura e a equipa começou a denotar algumas falhas, que permitiram ao adversário chegar ao empate, aos 9’, num ressalto à entrada da área, na sequência dum canto.
O golo sofrido veio “enervar” um pouco os nossos jogadores, que tiveram muitas indecisões nos minutos seguintes, não conseguindo chegar com qualidade à área contrária, apesar da muita posse de bola e de quase não permitirem qualquer ataque ao Taboeira.
Aos 21’, na sequência duma disputa de bola a meio campo, o Peralta fez uma excelente assistência para o Diogo, que, isolado, atirou para o fundo da baliza, à entrada da área.
O intervalo chegou pouco depois, com uma vantagem merecida pela quantidade de ataques, mas em que a qualidade das nossas jogadas nem sempre foi a melhor.
Na 2ª parte, iniciaram a partida:
Marcelo (GR), Diogo, J. Claro, Rui, Peralta, Gui e Júnior.
Entraram ainda: João Bernardo, Adriano, Marco e Pina.
O 2º período começou novamente com alguma “nervosite”, e apesar do Taboeira raramente conseguir ultrapassar o nosso meio-campo (o Marcelo quase não tocou na bola), só conseguimos marcar por uma vez, aos 13’, na sequência dum livre exemplarmente marcado pelo João Bernardo - grande golo!, a punir uma falta cometida pouco depois da linha de meio campo.
O resultado não viria a sofrer mais qualquer alteração, apesar de termos disposto de algumas boas oportunidades para dilatar o marcador, mas nos momentos decisivos os nossos atletas estão a cometer alguns “deslizes”, que não os deixam decidir da melhor forma.
Com a vitória praticamente assegurada, pois o Taboeira nunca constituiu um verdadeiro perigo, a nossa equipa recuou um pouco nos últimos minutos, e permitiu ao adversário dispor das 2 únicas oportunidades de toda a segunda parte.
Vitória inteiramente justa, em que o resultado foi bem melhor que a exibição!
Meninos, joguem divertidos e com mais alegria…!!!

Sem comentários: