segunda-feira, 8 de março de 2010

INFANTIS B: Os campeões também perdem!

Anadia FC, 2 - SC Beira-Mar, 1
(0-1, ao intervalo)

A equipa de infantis B do SC Beira-Mar, ao fim de 15 vitórias consecutivas (tantas quantos os jogos oficiais até este jogo disputados), perdeu pela primeira vez em Anadia. Foi, decerto, um acidente de percurso, que Ricardo Pinheiro e os seus atletas saberão ultrapassar já no próximo jogo.
Na partida em que se jogava a liderança do campeonato distrital da categoria, o técnico aveirense iniciou o jogo com a seguinte formação:
Pouseiro (gr), Rafa, Bernardo (cap), Gonçalo, Fábio, Gil e Didi.
Suplentes utilizados: Miguel, André, Adriel e Leonardo.
A equipa do SC Beira-Mar entrou algo nervosa no jogo e, nos primeiros 10 minutos, não conseguiu colocar em prática o seu habitual futebol. O Anadia aproveitou bem esse factor e, através da execução de 3 livres fora da área, procurou levar o perigo às redes aveirenses, mas Pouseiro mostrou-se sempre muito seguro. A partir desse período inicial, os auri-negros passaram a ter algum ascendente e, após alguns remates bem defendidos pelo guarda-redes do Anadia, Adriel aproveitou bem um desentendimento entre defesa e guardião bairradinos para, num toque de classe dentro da área, fazer o 0-1.
Até ao intervalo o jogo foi muito discutido a meio campo, mas sem lances de perigo junto das balizas de
ambas as partes.
Para o 2º período do jogo, Ricardo Pinheiro fez alinhar:
Pouseiro (gr), Rafa, Bernardo, Gonçalo, Fábio, Gil, Didi.
Suplentes utilizados: Miguel, André, Adriel, Leonardo e Henrique (gr).
Na 2ª parte os beiramarenses entraram muito apáticos e o Anadia foi claramente superior. Aos 7’, num lance de alguma felicidade, os visitados chegariam ao empate, num remate em que a bola embate em Rafa, fazendo-a passar a bola por cima do guardião Pouseiro, que foi traído pelo ressalto. A partir deste momento, a equipa do Beira-Mar, que já se estava a ressentir-se pelo facto de estar a jogar num campo de maiores dimensões do que aquele onde habitualmente treina e joga, continuou a ver o Anadia a dominar a partida, mostrando-se incapaz de contrariar o rumo dos acontecimentos. E, aos 15’, os donos da casa chegaram, naturalmente, ao 2-1. O jogador do Anadia recebe a bola na esquerda, passa por Miguel e Leonardo em velocidade, e remata forte. Pouseiro ainda toca na bola, mas esta bate na barra e entra na baliza. Os aveirenses passaram a arriscar tudo, mas este não era o dia da equipa de Ricardo Pinheiro, tudo saía mal e não conseguiam chegar com perigo à baliza adversária.
Até ao final, o Anadia poderia até ter ampliado o marcador, mas Pouseiro, que foi sem dúvida o melhor jogador em campo, evitou sempre o pior.
E assim aconteceu a primeira derrota do Beira-Mar, mas tem que se dar os parabéns ao Anadia pelo bom jogo que fez.

Sem comentários: