CD Feirense, 0 - SC Beira-Mar, 1
(0-0, ao intervalo)
O jogo da 6ª jornada, da 2ª fase, do campeonato distrital da 1ª divisão de iniciados, disputado em Santa Maria da Feira, foi, como se previa, uma partida equilibrada, entre duas equipas que apresentavam atletas, de um modo geral, da mesma faixa etária.
O Beira-Mar entrou bem no jogo, a dominar as operações a meio-campo e a tentar sair rapidamente para o ataque.
Aos 10’, surgiu o primeiro lance de muito perigo para a baliza dos "fogaceiros", numa jogada em que Jorge surgiu isolado, desviou a bola à saída do guarda-redes, mas o golo que parecia certo é evitado, em cima da linha de golo, pelo defesa esquerdo do Feirense. Responderam os da casa com um remate perigoso, descaído para a esquerda, mas Canha, com as pontas dos dedos, desvia para canto, quando já se festejava o golo.
Perto do intervalo, dois lances de bola parada a favor dos aveirenses levaram perigo à baliza do Feirense. No primeiro, Fábio antecipa-se, de cabeça, ao guarda-redes da casa, no seguimento de um canto apontado por Jorge, mas a bola passa por cima da barra. Depois, na marcação de um livre, descaído para a direita, é João Meireles que remata em jeito por cima da barra.
Na segunda parte a tendência de jogo manteve-se, muito disputado a meio-campo e com poucas oportunidades de golo. O primeiro sinal de perigo foi auri-negro, numa jogada de Aurélio pela direita, com um cruzamento para o centro da área, onde surgiu Jorge em boa posição, mas escorrega na altura do remate. Respondeu o Feirense, também de bola parada, através da marcação de um canto, que proporciona um cabeceamento por cima da barra da baliza defendida por Canha.
À passagem do minuto 10, acontece o momento do jogo. Aurélio ganha um canto na direita, que João Meireles bateu para a finalização de cabeça, no coração da área, do jovem infantil auri-negro, que tinha estado na origem da jogada.
O golo, que deu o 0-1 para o Beira-Mar, enervou os visitados e os aveirenses continuaram a jogar mais no meio-campo adversário, trocando bem a bola e criando perigo para as redes feirenses. Primeiro foi Tiago Ramalho, de fora da área, a rematar um pouco por cima da baliza, para depois, João Meireles, mais ou menos do mesmo sítio, rematar ligeiramente ao lado.
Nos últimos 10’ do jogo, o Feirense começou, finalmente, a carregar mais, na procura do golo do empate, com mais opções atacantes, mas a linha defensiva aveirense e o seu guarda-redes, foram sempre controlando os lances, excepção feita a um, em que o avançado da casa, isolado perante Canha, atirou ao lado. A partir daí começou o futebol directo, mas a equipa do Beira-Mar soube sempre segurar a vantagem, com uma grande união e um grande espírito de grupo.
Vitória justa da melhor equipa em campo, que fez tudo para ganhar este jogo, contra um adversário aguerrido e que, no seu terreno, costuma ser tradicionalmente difícil de bater.
Boa arbitragem, ainda que o tempo extra concedido (5 minutos) tenha sido um pouco exagerado.
Aproveitamos para desejar as melhoras aos atletas lesionados e doentes (Luís, Johnny, Rui, Leo e Vieira), dedicando-lhes este triunfo e esperando um rápido regresso.
João Amaral apresentou a seguinte equipa:
Canha (gr); Yusuf (Sousa, int), Fábio (cap), Samuel e Bruno Filipe; Nuno Abreu (Sérgio, int), Tiago Ramalho, João Meireles e Joel (Steven, 60’); João Miguel (Aurélio, int) e Jorge (Mário, 65’).
Suplente não utilizado: Diogo Nogueira (gr)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário