segunda-feira, 26 de abril de 2010

Balanço da jornada: A equipa de juniores não merecia tamanha desfeita...

Jornada marcada pelo polémico jogo de juniores entre o Beira-Mar e a Sanjoanense, com a equipa auri-negra a ver fugir-lhe uma vitória arrancada a "ferros", mesmo no fecho do encontro, protagonizando o árbitro um autêntico golpe de teatro, ao transformar esse triunfo no empate que ficou oficialmente inscrito no boletim do jogo (ver detalhes no post relativo ao jogo).
Mas também houve motivos para satisfação, com destaque para o empate, que vale muito mais do que isso, conseguido pelos infantis B no difícil ambiente da Feira, resultado que coloca a equipa de Ricardo Pinheiro em vantagem directa sobre o seu rival distrital.
Com um saldo de 6 vitórias, 3 empates e 2 derrotas, é o seguinte o resumo dos resultados dos 11 jogos disputados no último fim-de-semana:


COMENTÁRIO

JUNIORES: Contas muito complicadas no campeonato nacional, no que à corrida pela subida de divisão diz respeito, sendo que, apesar de ainda ser matematicamente possível, só uma conjugação muito favorável de resultados tornará esse objectivo possível. Muito já se disse e escreveu sobre o que se passou no empate (1-1) registado na recepção à Sanjoanense, mas a vitória só não é "oficial" porque aconteceu um golpe de malabarismo no final do encontro. Resta aos rapazes de António Luís continuar a acreditar, como fizeram na parte final do jogo de sábado, e jogar as duas partidas que restam como se de finais se tratassem, quanto mais não seja para dignificarem o seu nome e o do clube que representam.
Para o campeonato distrital da 1ª divisão, Aguinaldo Melo e a sua equipa deram seguimento à boa série de resultados e alcançaram mais uma vitória (2-1 sobre o Mealhada), a quarta consecutiva, abrindo já um fosso de 6 pontos para o 5º lugar, o que torna a situação mais confortável no que à luta pela manutenção diz respeito.
INICIADOS: Derrota pesada (5-0) mas aguardada, contra o FC Porto, na deslocação ao Olival, numa luta desigual, em que os comandados de Alberto Raínho foram dignos, resistindo ainda durante a primeira parte, vindo a sucumbir no período complementar, face à diferença de realidades apresentadas pelos dois emblemas em confronto.
Para o campeonato distrital, a equipa de João Amaral conseguiu mais um empate, desta vez por 0-0, na recepção ao Oliveira do Bairro, num jogo em que voltou a bater-se de igual para igual com uma formação que tem a maioria dos seus jogadores numa faixa etária mais elevada.
INFANTIS: A equipa do escalão A tinha, na deslocação ao terreno do Taboeira, o jogo mais importante desta 2ª fase do campeonato, no qual disputava, com o seu vizinho aveirense, a liderança da série F. Confirmando o triunfo alcançado na 1ª volta e vencendo, desta feita, por 3-5, a equipa de Edmundo Ferreira cavou um fosso de 6 pontos para o seu adversário e tem praticamente garantida a vitória nesta 2ª fase do campeonato distrital.
Os infantis B discutiam a liderança com o Feirense, num jogo que opunha os dois rivais do distrito de Aveiro no Complexo Desportivo de Santa Maria da Feira. O empate, 1-1, verificado no final do encontro, mantém os dois emblemas em igualdade pontual, mas a vantagem vai para os comandados de Ricardo Pinheiro, que beneficiam da vitória alcançada no jogo da primeira volta, em Aveiro. A má notícia é que a Casa do Benfica em Estarreja ganhou em Oliveira de Azeméis e reduziu para 3 pontos a desvantagem para o topo da classificação.
ESCOLAS: Tripla vitória alcançada nesta jornada pelas equipas deste escalão. No campo do Seminário havia duplo Beira-Mar-Eixense, com vitórias dos auri-negros: 7-3 no escalão A, com ascensão ao 1º lugar da série por troca com a equipa de Eixo e 4-1 no escalão B, resultado que mantém a equipa de João Paulo no topo da classificação.
As escolas C visitavam Estarreja e, após três jogos sem vencer (EED), a equipa de Paulo Martins regressou aos triunfos e regressou da sede do concelho vizinho com uma vitória natural por 2-4.
PRÉ-ESCOLAS: Enquanto a equipa "A" se desembaraçou facilmente do seu adversário de sábado, o Válega, vencendo por inequívocos 10-0, a equipa "B" realizava mais uma partida de resultado nivelado, perdendo, no campo do Seminário, com o Oiã, por 1-3, registando-se a obtenção do seu quinto golo na prova.

Sem comentários: