segunda-feira, 12 de abril de 2010

Balanço da jornada: Infantis B mantêm a liderança!

Com um saldo de 6 vitórias, 2 empates e 3 derrotas (todas no futebol de 11), terminou mais uma jornada para as equipas da Academia, indo a maior nota de destaque para o triunfo dos infantis B sobre a Casa do Benfica em Estarreja, o que permitiu à equipa de Ricardo Pinheiro manter o 1º lugar do respectivo campeonato distrital. Merece realce, ainda, o primeiro ponto conquistado pela equipa das pré-escolas "B" no torneio distrital, alcançando um empate após 7 derrotas consecutivas. Bravo, miúdos!
As equipas que disputam as segundas fases dos campeonatos nacionais (juniores e iniciados) voltaram a sentir na pele a competitividade destas provas e sofreram, neste fim-de-semana, o segundo desaire consecutivo.
Confira agora o resumo de todos os resultados desta jornada:



COMENTÁRIO
JUNIORES: A segunda derrota consecutiva da equipa de António Luís no campeonato nacional da 2ª divisão (1-2 frente ao Trofense, no Estádio Mário Duarte), se não hipotecou em definitivo as aspirações de subida ao 1º escalão, tornou o feito muito mais difícil de alcançar e, agora, resta continuar a acreditar que até ao lavar dos cestos é vindima.
Para o campeonato distrital da 1ª divisão, a vitória por 2-1, na recepção à Ovarense, fez a equipa subir ao 3º lugar da tabela classificativa e deu um maior desafogo na luta pela permanência, ainda que a "guarda" não possa ser baixada nos próximos jogos.
INICIADOS: Dupla derrota das equipas auri-negras nos respectivos campeonatos. Para o "nacional" da categoria, a deslocação a Braga, que se antevia muito difícil, terminou em derrota por 2-0, num jogo em que ficou novamente a ideia que a equipa de Alberto Raínho, na máxima força, poderia ter ido mais longe.
No campeonato distrital, os comandados de João Amaral deram boa réplica ao líder Anadia, mas os bairradinos acabaram por se impor pela diferença mínima (0-1), dando, no relvado da Oliveirinha, um passo de gigante para consumar a subida aos "nacionais".
INFANTIS: O destaque neste escalão vai para a vitória da equipa de Ricardo Pinheiro sobre a Casa do Benfica em Estarreja (3º classificado da prova), por 2-1, numa partida em que se jogava também a liderança dos auri-negros, que, galhardamente e com muito bom futebol, a mantiveram por mais uma jornada.
Também os infantis A somaram mais uma vitória (a sétima em sete jogos), desta feita por 1-5, em Sever do Vouga, perante um Mini Foot incapaz de contrariar o favoritismo e a superioridade dos aveirenses.
ESCOLAS: As escolas A deram continuidade à sua série de vitórias e somaram a 4ª consecutiva, batendo o Alba por 1-7, no terreno do adversário.
Por seu lado, as escolas B, na difícil deslocação ao terreno do Mourisquense, ganharam com maior dificuldade (1-2), num jogo que deu a liderança na série aos aveirenses, atingido que está o final da 1ª volta da 2ª fase do campeonato.
A única formação que não venceu, no escalão de escolas, foi a equipa C, saldando-se por um empate (2-2) a sua deslocação a Fermentelos, resultado que atirou a equipa de Paulo Martins para o 4ºlugar do campeonato distrital.
PRÉ-ESCOLAS: O destaque da jornada vai para o primeiro ponto obtido pela equipa "B" no torneio distrital, fruto do empate (1-1) imposto ao Bustos, que nos visitou no Campo do Seminário, num jogo em que os auri-negros estiveram perto da vitória à beirinha do fim. Parabéns, meninos!
Já a equipa "A" tinha um teste bem difícil, recebendo a boa equipa do Eixense, com quem haviam empatado na 1ª volta. Desta feita a vitória sorriu ao Beira-Mar, ainda que o resultado de 8-6 espelhe bem as dificuldades encontradas. 

Sem comentários: