terça-feira, 20 de abril de 2010

ESCOLAS A: Resultado bem conseguido na 1ª parte, pois deu dilúvio na 2ª…!!!

GD Azurva, 1 - SC Beira-Mar, 3
(1-3, ao intervalo)

Na semana que antecede o jogo com o 1º classificado da série (Eixense), as Escolas A conseguiram uma importante vitória no campo “sempre” difícil do Azurva, em que a boa exibição e empenho na 1ª parte deu frutos, pois na 2ª parte foi “impossível” jogar à bola com a chuva diluviana que caiu e que tornou o terreno pelado do campo de jogo impraticável ao ficar com muitos lençóis de água…!!!
Participaram, na equipa do S.C. Beira-Mar, por ordem numérica, os seguintes jogadores: 2-Daniel; 4-Adriano; 7-J. Claro; 8-Rui; 9-Marco; 10-Tomás; 11-Peralta; 12-Bruno; 13-Gui; 15-Pina; 17-Júnior e 19-João Bernardo.
Os misters Teles, apresentaram de início:
Bruno (GR), Adriano, J. Claro (cap), Tomás, Peralta, Júnior e João Bernardo.
Na 1ª parte jogaram ainda: Marco, Rui e Gui.
O Beira-Mar entrou muito bem no jogo e, logo no primeiro minuto, inaugurou o marcador, em jogada colectiva muito bem conseguida, com trocas de bola ao primeiro toque, a culminarem num remate forte de Adriano, de fora da área, para defesa incompleta do “keeper” de Azurva, com a bola a sobrar para o Tomás, que centrou de imediato, permitindo ao João Bernardo, com um toque subtil mas cheio de intencionalidade, anichar a bola nas redes adversárias.
O golo deu o “tónico” para uma primeira parte muito bem conseguida, e que veio contrariar o que vinha acontecendo nos últimos jogos do campeonato, em que a equipa só parecia render o que pode e sabe nas segundas partes…!
Fruto do jogo intenso de ataque, o 2-0 chegou aos 12’, pelo J. Claro, num remate de primeira muito bem colocado, à entrada da área, aproveitando um alívio deficiente dum defesa contrário.
A intensidade ofensiva da nossa equipa foi constante, contudo, o placar não evidenciava a diferença de oportunidades, e foi com alguma “surpresa” que o Azurva reduziu para 1-2, num golo de belo efeito concretizado pelo seu jogador mais em evidência - Gerson.
A vantagem mínima no marcador não esmoreceu a nossa equipa, que continuou sempre a funcionar colectivamente e a jogar ao ataque, o que daria novo golo, no último minuto da primeira parte, através de Adriano, que cobrou exemplarmente um livre, à entrada da área, a punir uma falta muito feia dum defesa sobre o capitão J. Claro, quando este seguia isolado para a baliza e que o impediria de entrar mais na partida.
O intervalo chegou pouco depois, com uma vantagem totalmente merecida e que se viria a mostrar decisiva no desfecho do encontro.
Na 2ª parte, iniciaram a partida:
Bruno (GR), Adriano, Marco, Peralta, Gui, Pina e Júnior.
Entraram ainda: Tomás, Bernardo, Adriano, Marco e Pina.
O 2º período começou debaixo duma forte chuvada, que tornaria o campo pelado num enorme lamaçal e com tanta água acumulada que era quase impossível fazer a bola andar para a frente, pelo que era importante segurar o esférico longe da nossa baliza. O Beira-Mar, com a vantagem no marcador, soube gerir muito bem a posse de bola, embora tivesse permitido algumas jogadas de perigo ao adversário, contudo, o resultado não viria a sofrer mais qualquer alteração.
Vitória inteiramente justa, em que a grande exibição da primeira parte fez a diferença, mas em que todos foram “bravos” na etapa complementar, ao conseguirem controlar o resultado em condições de jogo totalmente impraticáveis!
Para a semana, com o Eixense, é pedida a mesma atitude da primeira parte para toda a partida - meninos vocês são capazes…divirtam-se a jogar à bola…!!!

Sem comentários: