SC Beira-Mar, 15 - SC Alba, 1
(6-0, ao intervalo)
Numa manhã de intenso calor, a equipa de infantis A do SC Beira-Mar encerrou a época oficial de 2009/2010, vencendo de forma inequívoca, por 15-1, o Alba, num jogo disputado no Campo do Seminário com superioridade total dos aveirenses e que teve como nota de curiosidade os 6 (!) golos obtidos pelo jogador auri-negro Aurélio.
Edmundo Ferreira apresentou:
Diogo (cap e gr), Miguel e Marcos Dias; João Gonçalo, Francisco e Ladeiro; Aurélio.
Também jogaram: Rafa, Bruno, Nuno, Regêncio e Manu.
Após uma entrada em que ainda pareceu que o Alba poderia ripostar ao favoritismo da equipa da casa, cedo as dúvidas se dissiparam quanto ao desfecho da partida e os golos começaram a suceder-se na baliza visitante. Com 3 golos de João Gonçalo (3', 7' e 11'), 2 de Aurélio (5' e 9'), e 1 de Francisco (15'), os auri-negros construíram uma goleada logo no primeiro quarto de hora da partida, que só não foi mais dilatada na segunda metade do primeiro período de jogo porque se assistiu a um ror de oportunidades de golo perdidas, umas vezes valendo as boas intervenções do guardião de Albergaria, noutras a muita "cerimónia", no momento da finalização, evidenciada pelos jogadores do Beira-Mar.
Os auri-negros iniciaram a segunda parte com:
Diogo (gr); Miguel e Regêncio; João Gonçalo, Francisco e Ladeiro; Aurélio.
Entraram no decorrer deste período: Bruno, Manu, Nuno e Marcos Dias.
Com golos para todos os gostos (transições rápidas, iniciativas individuais, lances de boa execução técnica na cara do guarda-redes, remates de fora da área, fazendo entrar a bola na "gaveta", bolas paradas) o score foi-se avolumando até aos 14-0, com Ladeiro (4'), Aurélio (5', 9', 27' e 28'), João Gonçalo (12'), Nuno (19') e Bruno (24') a serem os marcadores de serviço.
O Alba, que falhara já a marcação de uma grande penalidade, aos 10', quando o resultado lhes era desfavorável, por 9-0, viria a obter o merecido tento de honra, aos 29', reduzindo para 14-1. Momentos antes do apito final do árbitro, Manu viria a encerrar o marcador com a obtenção do 15-1 definitivo.
A equipa do Beira-Mar termina, assim, a temporada oficial de 2009/2010, uma época em que apenas registou uma derrota, suficiente para a afastar da série dos primeiros, lugar que também deveria ser o seu, pelo valor que demonstrou ao longo da grande maioria dos jogos. Numa 2ª fase pouca competitiva, fica o registo das 12 vitórias em 12 jogos, com 85 golos marcados e 16 sofridos, vencendo, destacada, a série F dos últimos.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
8 comentários:
parabens aos infantis A do Beira Mar e a sua equipa técnica , pena foi não termos ficado na série dos 1º. . Quanto a este jogo quero chamar a atenção para do nosso reporter que os dois primeiros golos foram marcados por o joão Gonçalo e não foram três , mas quatro golos que marcou , obrigado e esteja mais atento !..... :-)
Os parabéns a toda a equipa dos Infantis A do S. C. Beira-Mar, pela excelente época 2009-2010! J. Claro
Na serie dos ultimos tudo e mais facil.
Apesar de bons jogos temos de admitir que foi uma epoca má.
Algo vai mal, esta equipa nas duas ultimas epocas perdeu jogadores importantes,é um plantel curto e o futebol praticado não é nada de especial.
À que refletir o trabalho que se tem vindo a fazer.
Parabens a todos e força para a proxima epoca
Esta equipa tem muito valor, nunca me vou esquecer dos momentos passados em Espanha.
Agora nesta nova etapa do futebol de 11, espero que entrem com o pe direito.
Resposta ao comentário do Sr. Mário (?):
Havia, efectivamente, uma incorrecção no comentário ao jogo, a qual, entretanto, já foi corrigida. O primeiro golo do Beira-Mar foi, na verdade, da autoria do João Gonçalo e não do Aurélio, como erradamente estava na crónica. O Aurélio foi o autor do passe, após uma jogada pela direita em que cruzou atrasado para o remate, em posição frontal, do João Gonçalo. Era isto que o desatento "repórter" tinha nas suas notas, mas que, lamentavelmente, não transcreveu para o "post" escrito.
Mas não foi só o "reporter" a estar desatento, já que o Sr. Mário (?), quando diz que o João Gonçalo foi o autor dos dois primeiros golos, está a faltar à verdade e a revelar que também se distraiu (afinal acontece a todos), uma vez que o segundo golo foi da autoria do Aurélio.
Para que não restem dúvidas, o João Gonçalo, que marcou 4 golos, para além do 1-0 já descrito, marcou mais os seguintes:
3-0, aos 7', numa recarga oportuna a um primeiro remate do Aurélio defendido incompletamente pelo guarda-redes do Alba.
5-0, aos 11', num remate colocado desferido à entrada da área.
10-0, aos 42', num lance em que apareceu isolado na cara do guarda-redes.
O "repórter" desatento espera ter esclarecido todas as dúvidas relativamente à autoria dos golos da equipa de infantis A do Beira-Mar e do João Gonçalo (1º, 3º, 5º e 10º) e sanado todas a s susceptibilidades feridas pelo seu erro.
O "repórter" desatento
Acabou, e felicito toda a equipa tecnica e jogadores pelo trabalho desenvolvido. Mas nem tudo foi perfeito podiamos ter feito melhor a nivel tecnico e tactico.
Quero dar os parabens pela participação desta equipa e às pessoas envolvidas no torneio em Valencia.
Lamentar a atitude passiva da parte da direcção da Academia, nem uma palavra de boa viagem ou parabens tanto à partida e chegada da equipa,para as equipas que foram representar o Beira-Mar.
RM
A época acabou, Parabens a todos.
às pessoas responsáveis da equipa deviam falar com os Pais dos atletas sobre o Torneio de Valência.
Era bom saber se saiu os prémios e se as contas estão certas.
Uns retroativos agora davam jeitinho !....se desse para um pernil assado !........... e umas minis .................!!!!!!!!!!!
Enviar um comentário