domingo, 6 de junho de 2010

Balanço da jornada: Infantis B a uma vitória da conquista do campeonato distrital!

Numa jornada curta, as emoções vividas foram grandes e, agora, com um jogo apenas para disputar, a equipa de infantis B do SC Beira-Mar está a um pequeno passo de gravar o seu nome na lista restrita dos campeões distritais. Basta que, para isso, vença na próxima 5ª feira o Oiã, último posicionado na tabela classificativa e que conta por derrotas todos os jogos disputados. Só um verdadeiro cataclismo impedirá a equipa de Ricardo Pinheiro de festejar, no próximo dia 10 de Junho, no Campo do Seminário, a conquista do campeonato distrital.
Nos restantes dois jogos disputados, merece referência, ainda, o regresso ás vitórias e às boas exibições da equipa de escolas C, que bateu o Fermentelos por 5-1.
É o seguinte o quadro de resultados:


COMENTÁRIO

INICIADOS: Terminou neste domingo a longa maratona do campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão e o Beira-Mar terminou a prova cumprindo com os objectivos traçados no início da época. A derrota na última jornada, por 4-3, na deslocação ao terreno do Anadia, novo campeão distrital, não desmerece nada da boa ponta final que a equipa conseguiu. Agora, venham as férias, porque a nova época não tardará e as exigências do campeonato nacional estão à vossa espera.
INFANTIS: O futebol é fértil em surpresas, mas, sinceramente, não queremos acreditar que a equipa de infantis B, depois da memorável vitória alcançada nesta jornada, frente à Casa do Benfica em Estarreja, por 1-3, numa deslocação que se afigurava decisiva para a sorte dos dois candidatos, deite tudo a perder na última jornada do campeonato, onde receberá o "lanterna vermelha" da prova, que terá de vencer para manter o primeiro lugar da classificação e sagrar-se, deste modo, campeão distrital da época de 2009/2010! Força campeões, está quase!
ESCOLAS: Após uma série consecutiva de resultados menos bons, levando 5 jogos sem vencer (EDDED), a equipa de escolas C do SC Beira-Mar regressou aos triunfos e, melhor do que isso, ao bom futebol praticado. Com efeito, a equipa de Paulo Martins juntou à boa exibição realizada na recepção ao Fermentelos uma vitória concludente, por 5-1, somando a segunda vitória na 2ª volta do campeonato distrital e cimentando, deste modo, o 5º lugar ocupado na prova.

Sem comentários: