quarta-feira, 2 de junho de 2010

ESCOLAS A: João Bernardo a "capitão" e fecho do campeonato com chave d'ouro!

SC Beira-Mar, 11 - SC Alba, 0
(4-0, ao intervalo)

A equipa voltou a demonstrar que, jogando colectivamente, os resultados são geralmente positivos, pelo que o evoluir no marcador foi algo bonito de se ver, com todos os jogadores empenhados na “missão” de marcar 11 golos neste jogo contra o Alba, para atingir a marca de 182 golos no total das 2 fases do campeonato, o que perfaz a média “redonda” de 7 golos por jogo (12+14= 26 jogos).
Num jogo em que bastava o empate para garantir o 1º lugar na série F (últimos), a equipa das Escolas A, com mais uma excelente exibição, alcançou uma vitória totalmente justa e por números que não merecem qualquer contestação.
Jogo no campo do Seminário, onde participaram na equipa do SC Beira-Mar por ordem numérica, os seguintes jogadores: 1- Marcelo; 2-Daniel; 6-Diogo; 7-J. Claro; 8-Rui; 9-Marco; 10-Tomás; 11-Peralta; 12-Bruno; 13-Gui; 17-Júnior e 19-João Bernardo.
Os misters Teles, apresentaram de início: Bruno (GR), Diogo, J. Claro, Tomás, Peralta, Júnior e João Bernardo (cap.).
Jogaram ainda na 1ª parte: Daniel, Marco, Gui e Rui.
Com um início de jogo espectacular, a equipa chegou rapidamente à vantagem de 3 golos, fruto de “hat-trick” de J. Claro, que marcou aos 4’, 8’ e 9’, em jogadas de belo efeito, concluídas nos 2 primeiros golos através de remates fortes e muito bem colocados, de fora da área.
Após os 10’ minutos iniciais, o jogo “acalmou” um pouco e o 4º golo (centésimo da 2ª fase) surgiu aos 19´, por Marco, a concluir uma jogada de contra-ataque, após passe de Júnior.
Até ao intervalo o marcador não sofreu qualquer alteração, apesar de mais algumas boas oportunidades da nossa equipa, que não permitia qualquer ataque ao opositor.
Na 2ª parte, iniciaram a partida: Marcelo (GR), Daniel, Diogo, Rui, Marco, Peralta e Gui.
Entraram ainda na 2ª parte: J. Claro, João Bernardo, Júnior e Tomás.
Empolgados pela bela exibição do 1º tempo, a nossa equipa voltou a entrar bem em campo, continuando a fazer jogadas colectivas que levavam o perigo à baliza da equipa de Albergaria e não permitindo o avanço do Alba - os nossos guarda-redes não realizaram qualquer defesa em toda a partida.
O evoluir do marcador na 2ª parte, onde foram marcados bonitos golos, foi conseguido através de Gui (8’ e 12’), J. Claro (14’-g.p.), Marco (15’), João Bernardo (17’), Diogo (19’) e Júnior (20’).
Quando a partida terminou, toda a equipa celebrou a vitória com um “moche” aos colegas e aos treinadores.
Parabéns meninos, para o ano há mais campeonato, mas… no próximo fim-de-semana temos o torneio da Tocha!

Sem comentários: