sexta-feira, 25 de junho de 2010

Torneio de Bustos: Escolas A com 5º lugar no encerramento da época!

As Escolas A do SC Beira-Mar, terminaram a época desportiva de 2009-2010 com um 5º lugar na participação no II Torneio Bustos Cup.
Nos 3 jogos disputados, a equipa registou um saldo final de 1 vitória, 1 empate e 1 derrota.
O torneio realizou-se no Domingo, dia 20 de Junho, e a nossa equipa era constituída pelos seguintes jogadores:
Marcelo (gr); Adriano; Diogo; J. Claro, Rui; Marco; Tomás; Peralta; Pina; Júnior; João Bernardo e Fábio (ex-Eixense).

Resultados:
1ª fase:
SC Beira-Mar, 0 - SL Benfica, 2
SC Beira-Mar, 2 - Oliveira Bairro SC, 2

Apuramento 5º e 6º lugar:
SC Beira-Mar, 5 – GD Azurva, 3
O vencedor do Torneio foi o SL Benfica, que derrotou a UD Bustos, na final, por 8-1.

Comentários aos jogos:

1ª fase: No 1º jogo, conta a equipa do SL Benfica, a equipa entrou algo “receosa” e sofreu o 1-0, aos 5’, tendo depois conseguido equilibrar a partida e dispôs de oportunidades para empatar o jogo, contudo tal não veio a acontecer e, na 2ª parte, sofremos o 2-0 aos 17’ - resultado final que se aceita, embora uma derrota pela diferença mínima teria sido mais aceitável.
No 2º jogo, com o Oliveira Bairro, o resultado final que registou um empate a 2 golos, foi algo injusto, pois enviámos 3 bolas aos ferros e desperdiçámos uma grande penalidade. O Oliveira do Bairro adiantou-se no marcador aos 8´ da 1ª parte, empatámos aos 10’ da 2ª parte, por João Bernardo, tendo no mesmo minuto sofrido o 2-1 e com novo golo de João Bernardo chegámos ao empate final, a 2 minutos do fim.
No outro jogo do grupo, o SL Benfica e o Oliveira Bairro empataram 2-2, pelo que a classificação da 1ª fase foi a seguinte:
1º S. L. Benfica: 4 pontos ; 2º Oliveira Bairro: 2 pontos e 3º SC Beira-Mar: 1 ponto.

Apuramento do 5º e 6º lugar: Para este jogo calhou-nos em “sorte” o Azurva, adversário bem conhecido, que já tínhamos defrontado por 4 vezes nesta época, tendo registado sempre vitórias, pelo que o resultado final de 5-3 a nosso favor era mais do que esperado.
Os golos foram marcados por Diogo, na 1ª parte, aos 2’, J. Claro, aos 5’ e Fábio, aos 20’ ; na 2ª parte marcaram o Tomás, aos 10’ e o Fábio bisou, aos 20’.

E… chegou assim ao fim a época de 2009-2010, para a equipa de Escolas A, com um balanço final do Torneio de Bustos idêntico ao da época em geral - a equipa tem capacidade para fazer melhor…!!!
Para o ano há mais… agora nos Infantis B, onde há um título a defender!
Boas férias para todos, divirtam-se e um muito obrigado especial aos pais que sempre acompanharam e apoiaram os atletas ao longo da época!

Sem comentários: