quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Agenda fim-de-semana: Infantis entram em acção

O destaque da jornada do próximo fim-de-semana vai para o início das competições de futebol de 7, com as equipas de infantis a serem as primeiras a debutar nas provas distritais da AF Aveiro. Este ano, o SC Beira-Mar participa com duas equipas de infantis A e uma de infantis B.
No futebol de 11, as notas dominantes são a jornada dupla da equipa de juvenis, que joga sábado e 3ª feira (feriado do 5 de Outubro), em dois testes muito difíceis como se prevêem a deslocação à Feira e a recepção ao Leixões, e o "derby" regional que oporá a Sanjoanense ao SC Beira-Mar, num jogo da 4ª jornada do campeonato nacional de juniores da 2ª divisão a disputar em São João da Madeira.
Segue o quadro completo de jogos da jornada:


Análise prévia da jornada

JUNIORES A: Na competitiva série B do campeonato nacional da 2ª divisão, mais um jogo de extrema dificuldade se depara à nossa equipa, nesta jornada, com os comandados de António Luís a terem de defrontar, em casa alheia, o rival Sanjoanense, que precede os auri-negros na classificação com 2 pontos à maior. O Beira-Mar, nas três jornadas anteriores, já conheceu todos os resultados possíveis (vitória, empate e derrota) e, agora, todos eles podem, também, acontecer, dado o equilíbrio de valores que se adivinha.
JUNIORES B: Jogo de sacrifício é o que se antevê na deslocação a Cucujães, tendo em conta as dificuldades que as dimensões e o "pelado" do terreno normalmente colocam às equipas visitantes. É um jogo em que será necessário vestir o "fato-de-macaco" para ambicionar a um resultado positivo. No único jogo realizado em casa, até agora, o Cucujães perdeu tangencialmente com o líder Alba, que soma por vitórias todos os 3 jogos já realizados. Por sua vez, os auri-negros, na única deslocação que fizeram, foram claramente batidos em Anadia. Qual destas amostras se irá manter?
JUVENIS: A equipa de Aguinaldo Melo tem pela frente uma jornada dupla, com 2 jogos a serem disputados no espaço de 72 horas. No sábado, uma deslocação a Santa Maria da Feira, onde se irá defrontar uma equipa que perdeu a liderança da série B do campeonato nacional na última jornada e só por aqui se pode ver o valor do adversário que iremos encontrar. Por outro lado, os atletas do Beira-Mar, para além da motivação suplementar que sempre dá um clássico do futebol do distrito de Aveiro, sabem que, ao derrotar o Feirense, darão um pulo qualitativo na tabela classificativa, igualando mesmo o seu adversário.
Aproveitando o feriado de 5 de Outubro, na próxima 3ª feira, a FPF marcou mais uma jornada intercalar, na qual o Beira-Mar terá mais um "osso" duro de roer. Ainda que o Leixões ande , por agora, na metade inferior da classificação, é de esperar mais um jogo com muitas dificuldades, ou não tivesse a equipa matosinhense uma forte tradição nas equipas de formação. A favor dos aveirenses, o facto de terem averbado, até agora, 4 vitórias nos 4 jogos disputados em casa.
INICIADOS A: Após a escorregadela da última jornada, com a perda de 2 pontos em Repeses, a equipa de Alberto Raínho regressa ao Mário Duarte e, espera-se, às vitórias. O adversário é o Núcleo da Guarda, equipa que já defrontámos esta época no torneio de Leiria, com desfecho favorável para os auri-negros. É apenas uma indicação, mas que somada à diferença pontual na classificação da série C do campeonato nacional (4 pontos a favor do Beira-Mar, que é 2º classificado), indicia favoritismo para os aveirenses.
INICIADOS B: Para o campeonato distrital, a equipa B de iniciados do Beira-Mar vai realizar o segundo jogo no seu terreno, onde goleou a Oliveirense na penúltima jornada. Vinda de um desaire na deslocação a Águeda, a equipa de Edmundo Ferreira quererá aproveitar, de novo, o factor casa para regressar às vitórias. Isto apesar do Avanca, nosso próximo adversário, já ter vencido uma vez na condição de visitante (2ª jornada, em Oliveira do Bairro) e dispor de mais 2 pontos que os auri-negros na tabela classificativa.
INFANTIS A: Ricardo Pinheiro e os seus atletas sub-13 iniciam, no próximo sábado, a defesa do título de campeão distrital do escalão inferior (infantis B), alcançado na temporada passada. E vão fazê-lo, nesta época de 2010/2011, com o vasto plantel dividido por duas equipas, jogando, na 1ª jornada, na condição de visitados (equipa "A"), recebendo o Eixense e visitante (equipa "B"), com uma deslocação à Vista Alegre.
INFANTIS B: Integrados na série E, os nossos sub-12 darão o pontapé de saída defrontando o Estarreja, que receberão no Campo do Seminário. Espera-se um bom começo da nossa equipa, que procurará, nesta 1ª fase, aceder à série dos primeiros, vencendo a sua série, ou sendo um dos 3 melhores segundos classificados das 7 séries em que estão divididas as equipas que disputam o campeonato distrital da categoria.

Sem comentários: