sábado, 18 de setembro de 2010

INICIADOS B: Vitória expressiva do Beira-Mar na estreia em casa

SC Beira-Mar, 5 - UD Oliveirense, 2
(2-2, ao intervalo)

A equipa de Iniciados B do SC Beira-Mar jogou em casa pela primeira vez esta temporada, tendo goleado esta manhã, no Campo de Treinos do Estádio Mário Duarte, por 5-2, a equipa da UD Oliveirense. O resultado é um pouco enganador, uma vez que a diferença entre as duas equipas não é tão grande quanto o desnível no marcador possa deixar transparecer.
A supremacia evidenciada pelos auri-negros ao longo da primeira metade não foi expressa no resultado, devido a um elevado número de erros defensivos e ofensivos. O 0-1 nasce de um erro de leitura do guardião aveirense, que permitiu o golo na transformação de um livre antes do meio campo. Ainda não repostos deste golpe, a equipa da casa continuou a cometer alguns erros defensivos que levaram ao 0-2. A nível ofensivo iam-se acumulando as oportunidades perdidas, até que Steven corresponde bem a um passe em profundidade feito por Esteves e coloca o resultado em 1-2.
Ainda antes do cair do pano da 1ª parte, Steven consegue o tão desejado empate para as hostes aveirenses, através de um remate forte e colocado à entrada da área.
Na segunda parte foram corrigidos alguns erros que tinham surgido na fase inicial do jogo, o que levou a equipa a crescer e a procurar a ambicionada e mais que merecida vitória. O 3-2 nasce de um livre do lado direito, bem batido por Regêncio ao segundo poste, onde aparece Esteves a fuzilar o guardião da UDO.
Com o passar dos minutos o resultado foi-se avolumando, consequência de erros naturais de uma equipa descrente e que baixou os braços. O 4-2 é iniciado e finalizado por João Gonçalves, acabado de entrar. Já no período de compensação dado pelo árbitro, Regêncio estabelece o resultado final em 5-2, na transformação de um livre directo à entrada da área.
O técnico Edmundo Ferreira fez apresentar a seguinte equipa:
Diogo (gr); Bruno Matos (Yusuf), Mango, Esteves e Nuno Filipe ; Nuno Abreu, Rui e Rafa (cap); Steven (Rui Ladeiro), Luís Miguel (João Gonçalves) e André (Regêncio).
Suplentes não utilizados: João Pedro (gr), Gonçalo Ladeiro e Gi.
O Beira-Mar vai-se deslocar no próximo domingo, 26 de Setembro, a Águeda, para defrontar o clube local em jogo da 3ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão da AF Aveiro..

Sem comentários: