segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Balanço da jornada: Juniores de regresso às vitórias

Num fim-de-semana em que apenas os juvenis (com o FC Porto) e os iniciados B (com a AD Taboeira) conheceram a derrota, destaca-se, do vasto lote de resultados positivos alcançados pelas equipas do SC Beira-Mar que estiveram em acção, a vitória dos juniores sobre a Oliveirense, porque foi obtida sobre um rival de valor e porque marcou também o regresso à senda vitoriosa da equipa de António Luís, após 3 jogos consecutivos sem ganhar no campeonato nacional da 2ª divisão. Entrada ainda com o pé direito das equipas de Benjamins (A e B) na jornada inaugural dos respectivos campeonatos distritais, onde as formações de infantis (A e B) continuaram a marcar uma posição de domínio, liderando todas as 3 equipas auri-negras as séries que integram, decorridas que estão 2 jornadas das provas que disputam.
Confira agora o quadro completo de resultados:


COMENTÁRIO

JUNIORES: Uma vitória na recepção à Oliveirense era extremamente importante para devolver à equipa do Beira-Mar a confiança em si própria, que os resultados das últimas 3 jornadas sem vencer poderiam ter abalado. O valor do conjunto tem estado presente nos jogos, mas sabe-se que, cada vez mais, uma equipa vive fundamentalmente de resultados, sendo as vitórias moralizadoras e os resultados negativos o caminho para a frustração e o desânimo. Espera-se que o triunfo por 3-1 obtido pela equipa de António Luís tenha continuidade nas próximas jornadas e que ao bom futebol que os seus jogadores sabem praticar tenha correspondência uma soma de pontos, que faça os aveirenses subir mais na classificação.
Para o campeonato distrital, os nossos sub-19 (com muitos sub-17 à mistura) foram menos felizes e cederam um empate caseiro frente ao GD Gafanha, num jogo em que tiveram tudo para vencer.
JUVENIS: A equipa de Aguinaldo Melo somou 3 derrotas nos últimos 3 jogos disputados, mas a mágoa maior que fica destas partidas (Feirense, Leixões e Porto) resulta do facto dos nossos atletas se terem batido galhardamente e realizado boas prestações, podendo, em qualquer deles, a vitória ter pendido para as nossas cores. Com a marcação de mais uma jornada dupla no campeonato nacional, aproveitando o feriado de 5 de Outubro, o Beira-Mar actuou como visitado em ambos os jogos, acabando derrotado pelo mesmo resultado (0-2), primeiro frente ao Leixões e, neste último domingo, recebendo o líder FC Porto. Se foi clara a injustiça no resultado frente aos matosinhenses, a derrota no jogo com os azuis-e-brancos, sendo normal, acabou também por frustrar as esperanças depositadas num melhor resultado pelos auri-negros, que se viram batidos apenas na ponta final de um encontro, que poderiam também ter vencido.
INICIADOS: Vitória esperada dos aveirenses na deslocação a Castro Daire, por um resultado (0-3) que não oferece qualquer dúvida sobre a supremacia dos vice-comandantes da série C do campeonato nacional, que aproveitaram a escorregadela do Taboeira em casa, frente ao Académico de Viseu, para ampliarem para 4 pontos a vantagem detida sobre o 3º classificado.
Pelo contrário, para o campeonato distrital, na deslocação do Beira-Mar ao terreno do Taboeira, foram os auri-negros a tropeçar, sendo batidos pelos seus vizinhos por tangenciais 3-2, numa partida em que não tiveram a sorte do jogo. A equipa de Edmundo Ferreira é agora 8ª classificada, estando fora dos lugares que dão acesso à série dos primeiros, numa altura em que falta, contudo, muito campeonato para disputar.
INFANTIS: As nossas 3 equipas de infantis continuaram, na 2ª jornada do campeonato distrital, a somar vitórias robustas, sendo já todas comandantes das respectivas séries.
As equipas de infantis A eram favoritas para os seus jogos e justificaram essa condição, quer na deslocação a Valongo do Vouga, quer na recepção ao Oiã, batendo os seus adversários por resultados que não deixam margem para dúvidas: vitória por 0-7 sobre o Valonguense e de 9-1 sobre o Oiã.
Por seu lado, os infantis B, na deslocação à Gafanha da Encarnação, não tiveram dificuldades para bater o N.E.G.E., passando o resultado obtido (0-26) a constituir o mais robusto alcançado nesta época pelas nossas equipas.
BENJAMINS: Das 4 equipas inscritas pelo Beira-Mar nos escalões de benjamins, apenas 2 iniciaram nesta jornada a sua participação no campeonato distrital, saindo ambas vitoriosas dos seus confrontos.
Em Benjamins A, a equipa "A" de João Paulo tinha uma saída ao sempre difícil terreno do Eixense, mas o resultado de 0-6, favorável aos auri-negros, é suficientemente esclarecedor sobre a superioridade aveirense neste jogo.
No escalão de Benjamins B, os meninos de Paulo Martins deslocaram-se à Mourisca e, a avaliar pelo resultado (1-12), também não devem ter tido muitas dificuldades para bater o anfitrião Mourisquense.

1 comentário:

Anónimo disse...

se repararem o futebol de 7 ainda não perdeu.os nossos pequeninos são uns campeões.
boa noite