segunda-feira, 18 de outubro de 2010

JUNIORES B: Vitória merecida em jogo de reviravolta!

SC Alba, 2 - SC Beira-Mar, 3
(1-1, ao intervalo)

Para o campeonato distrital de Juniores, a saída dos auri-negros até Albergaria revestia-se de enorme grau de dificuldade e, atendendo ao jogo a realizar em Gouveia para o campeonato nacional, foi feita uma gestão criteriosa das equipas deste escalão, numa aposta que se veio a demonstrar ser 100% vitoriosa!
No entanto, o início de jogo contra o Alba, não podia ter sido mais adverso, pois logo aos 3’ a equipa da casa chegou à vantagem de 1-0 no primeiro remate à nossa baliza, aproveitando um mau alívio defensivo.
Acusando um pouco o golo sofrido, os nossos jogadores não conseguiam impor o seu jogo, contudo, tudo mudou aos 11’, quando Greno atirou a bola ao poste, numa clara oportunidade para empatar o jogo.
Esta jogada empolgou a equipa, que começou a mandar no jogo e dispôs, aos 19’, de soberana oportunidade para chegar à igualdade no marcador, através de Cassamá, que, após um grande passe, se isolava para a baliza, quando o juiz de linha assinala mal e tardiamente um fora-de-jogo, que nunca existiu. Contudo, aos 33’, o mesmo Cassamá atirou a contar e alcançou o mais do que merecido empate.
Até ao final da 1º parte, o Beira-Mar dispôs ainda de quatro boas oportunidades para dar a volta ao marcador. Aos 35’, em jogada de envolvimento colectivo, com remate de Greno por cima da baliza; aos 37’, Cassamá isola-se pela direita, mas permite ao guarda-redes evitar o golo com uma boa defesa para canto; aos 41’, na sequência de canto, Renato atira de cabeça por cima da baliza e, aos 42’, numa grande arrancada do capitão Nelson, pelo lado esquerdo (em que ganhou quase sempre o corredor), fica isolado, mas atira por cima, numa soberana ocasião de golo.
O intervalo chegou pouco depois com o marcador a espelhar um empate muito injusto para a nossa equipa, pois o Alba, além do golo conseguido, não dispôs de mais qualquer chance para almejar a nossa baliza.
Se o inicio da partida não correu bem, o segundo período não podia ter começado melhor e, dando inteira justiça ao marcador, deu-se a reviravolta aos 48’, numa jogada de insistência, através de Aranha.
Continuámos a mandar no jogo nos minutos seguintes, contudo, consentimos, aos 58’ o empate a duas bolas, num canto em que a nossa equipa não foi lesta a afastar o esférico e permitiu ao adversário ganhar uma segunda bola.
Reagimos muito bem e, no minuto seguinte, Cassamá desperdiça nova vantagem, quando, isolado, atira ao lado da baliza.
Cassamá viria no entanto a redimir-se e, aos 69’, na sequência de canto, atira de cabeça a contar e faz o 2-3 final.
Nos 20 minutos finais continuámos a ser donos e senhores da partida e podíamos ter elevado a vantagem, mas quem não marca…muitas vezes sofre e tal esteve para acontecer, aos 85’, numa desatenção a meio campo, que quase permitia (um muito imerecido, mas às vezes o futebol é fértil em injustiças) empate ao Alba.
Excelente vitória (conjugada com resultado de 6-0 em Gouveia) que deverá fortalecer e moralizar todos os jogadores para os próximos encontros!
Aguinaldo Melo apresentou a seguinte equipa:
Hugo (gr); Wilson, Guilherme, Renato e Bruno Filipe; Granja, Filipe Vieira (Paulo Sousa, 64’) e André Aranha (Henrique, 83’); Nelson (cap), Greno (Renato Silva, int) e Cassamá.

Sem comentários: