quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Agenda fim-de-semana: Juvenis jogam cartada importante em Oliveira de Azeméis

Passa por Oliveira de Azeméis um dos compromissos mais importantes de todo o próximo fim-de-semana, com a equipa de juvenis do SC Beira-Mar a visitar a Oliveirense para um jogo do campeonato nacional onde as duas colectividades do distrito de Aveiro procurarão amealhar pontos que lhes permita uma maior tranquilidade na tabela classificativa.
Para além do duelo em juvenis, haverá ainda lugar, no próximo domingo, a outro Oliveirense-Beira-Mar, este a contar para o campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão, com as duas equipas empenhadas em assegurar um lugar na série dos primeiros.
Destaque ainda para a recepção da equipa de juniores ao Candal, com as equipas igualadas pontualmente no 4º lugar da série B do campeonato nacional da 2ª divisão e também, no futebol de 7, para o jogo de benjamins B entre Beira-Mar e Gafanha, equipas que partilham o comando da série E e que decidem, neste jogo, quem terminará a primeira volta na liderança.
São os seguintes os 12 jogos agendados para a jornada a realizar nos próximos sábado e domingo:


Análise prévia da jornada

JUNIORES A: Empatadas no 4º lugar da classificação, Beira-Mar e Candal têm marcado, para o próximo sábado, no Estádio Mário Duarte, um jogo muito importante, tendo em vista as aspirações, legítimas, de ambas as equipas na luta por um lugar que dê acesso, na 2ª fase, à disputa da subida de escalão. Pela posição que ocupam, prevê-se um jogo de muito equilíbrio, onde as dificuldades deverão ser muitas, de parte a parte, na perspectiva de qualquer das equipas poder ganhar o jogo. Neste jogo de equilíbrios, pode valer o momento actual dos dois conjuntos e aí, o Beira-Mar leva clara vantagem. Enquanto os comandados de António Luís não perdem há 6 jogos consecutivos ( a última derrota foi há cerca de mês e meio), os gaienses chegam de uma série consecutiva de 3 jogos sem ganhar (DDE). Esperemos que não seja ainda a hora de regressarem às vitórias, sinal de que os auri-negros teriam dado mais um passo importante rumo aos seus objectivos.
JUNIORES B: Com a vitória alcançada na Pampilhosa, no jogo que marcou o início da 2ª volta do distrital da 1ª divisão, a equipa do Beira-Mar recusou-se a atirar a toalha ao chão e continua a luta por um lugar mais cimeiro na classificação. O Anadia, nosso próximo adversário, também tem o mesmo objectivo e só dispõe de mais 3 pontos do que os auri-negros, pelo que uma vitória no próximo jogo, em que beneficiamos do factor-casa, nos colaria pontualmente aos bairradinos.
JUVENIS: Com apenas 2 pontos de vantagem sobre a Oliveirense, a quem visita no próximo domingo, a equipa de Aguinaldo Melo enfrenta um dos seus jogos mais importantes deste campeonato nacional, por se tratar de um adversário directo na luta pela manutenção e porque, em caso de derrota, se verá ultrapassada pela formação de Oliveira de Azeméis, caindo para um indesejado 8º lugar da classificação. No jogo da 1ª volta vencemos por claros 3-1 e mostrámos valor superior ao nosso rival, pelo que, em condições normais, a vitória estará ao nosso alcance. Nós acreditamos!
INICIADOS A: O próximo jogo dos sub-15 do SC Beira-Mar, que recebem a simpática AD São Romão, equipa do meio da tabela, configura uma grande dose de favoritismo para os auri-negros, actuais vice-comandantes da série C do campeonato nacional e deverá ser uma daquelas partidas, salvaguardando uma enorme surpresa com que, por vezes, o futebol nos surpreende, em que a equipa aveirense deverá somar mais 3 pontos e manter a sua invencibilidade na prova.
INICIADOS B: A realizar uma excelente recuperação nas últimas jornadas (4 vitórias e 1 empate nos derradeiros 5 jogos), que a trouxe desde o 8º até ao desejado 5º lugar, a equipa de Edmundo Ferreira tem um compromisso muito importante nesta jornada, com a difícil deslocação a Oliveira de Azeméis, onde defrontará o 2º classificado da prova distrital da 1ª divisão, a fazer perigar de novo a tranquilidade classificativa. Mas a Oliveirense apenas dispõe de 3 pontos de vantagem, pelo que uma vitória aveirense, que já aconteceu, aliás, no jogo da 1ª volta (e logo por 5-2), colocaria as duas equipas em igualdade pontual, mostrando a grande nota de equilíbrio que tem sido dominante neste campeonato distrital.
INFANTIS A: Com o início da 2ª volta a ter lugar neste fim-de-semana, adivinha-se jornada tranquila para as equipas de Ricardo Pinheiro, que defrontam, precisamente, os adversários a quem infligiram maiores goleadas na 1ª volta. Se o Eixense ainda poderá fazer valer as características específicas do seu terreno de jogo para colocar alguma dificuldade suplementar aos auri-negros, já à visita do Vista Alegre ao Campo do Seminário deverá constituir mais uma oportunidade para os aveirenses chegarem a números pouco habituais em jogos de futebol, à semelhança dos 21-0 alcançados no jogo da 1ª volta.
INFANTIS B: Também favorita na sua deslocação a Estarreja, equipa que somou apenas 3 pontos em toda a primeira volta, a formação de Pedro e João Teles, com maior ou menor dificuldade, deverá regressar a Aveiro com os 3 pontos em disputa, ficando à espera do que vier a acontecer no jogo entre os também candidatos à série dos primeiros, Taboeira e Avanca, que se defrontam entre si.
BENJAMINS A: Também no escalão sub-11 as nossas equipas têm compromissos para onde partem como claras favoritas, com a deslocação ao terreno do Estrela Azul (série G) e a recepção ao Barroca (série H, agora comandada pelo Beira-Mar) a constituírem desafios que os atletas auri-negros deverão ultrapassar, também com maior ou menor dificuldade.
BENJAMINS B: O jogo grande de todo o futebol de 7 ocorrerá neste escalão, com Beira-Mar e Gafanha a defrontarem-se no Campo do Seminário, num jogo que será uma espécie de tira-teimas entre as duas equipas que partilham o comando da série E, contando por vitórias todos os 5 jogos realizados até agora. Os auri-negros apresentam um melhor "goal-average", com 54 golos marcados (mais 22 que o seu adversário), mas o GD Gafanha apenas sofreu um golo até agora, contra 5 dos aveirenses. Acreditamos que o melhor ataque se sobreporá à melhor defesa.
A outra equipa deste escalão e que disputa a série F, estará de folga nesta jornada.
TRAQUINAS A: O líder da série E do campeonato distrital de traquinas A recebe, no Campo do Seminário, o penúltimo classificado da prova, o Cucujães, que apenas conseguiu 3 pontos até agora e que não deverá constituir um obstáculo capaz de impedir os comandados de Daniel Esteves de obterem mais uma vitória e de se manterem no comando da classificação.

Sem comentários: