segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Balanço da jornada: Juniores não perdem há quase dois meses!

Com a vitória alcançada em Espinho, a equipa de juniores do SC Beira-Mar elevou para 8 a série de jogos consecutivos que leva sem perder, merecendo, por esse facto, as honras da jornada. Com um saldo de 8 vitórias, 1 empate e 1 derrota, o fim-de-semana da Academia não trouxe grandes surpresas, embora o empate dos juvenis em casa e a derrota, no campeonato distrital, dos juniores B, sejam resultados que ninguém quereria obter no lançamento dos respectivos jogos.
Imperturbáveis continuam as equipas de infantis A e benjamins B que somaram mais 3 vitórias nesta jornada, mantendo o impressionante registo de 100 por cento de triunfos.
Veja agora o quadro completo dos resultados alcançados pelas nossas equipas:

COMENTÁRIO
JUNIORES: Foi em 2 de Outubro que a equipa de António Luís perdeu pela última vez, na sua deslocação a São João da Madeira. A partir daí, 8 jogos realizados sem perder, mantendo bem vivas e legítimas as pretensões a um difícil lugar de acesso à luta pela subida, na 2ª fase do campeonato nacional da 2ª divisão. Não era fácil a deslocação a Espinho, como comprova o resultado tangencial de 1-2, mas o obstáculo foi contornado e o 3º lugar ficou agora a uma distância mais curta (2 pontos).
No campeonato distrital, também se adivinhava muito difícil a visita ao Recreio de Águeda, onde uma vitória poderia relançar a luta por um lugar de acesso à série dos primeiros. Num jogo que conseguimos equilibrar, a vitória pendeu, contudo, para os donos do terreno (1-0), deixando os auri-negros numa situação que já não dá muitas esperanças em atingir o 5º lugar, agora a 9 pontos de distância. Resta continuar a lutar nos próximos jogos, na dignificação do emblema e na procura de melhorar a qualidade do futebol praticado, quer individual, quer colectivamente.
JUVENIS: Um "tiro no pé", é o que pode representar o empate (1-1) cedido em casa frente ao Académico de Viseu, um jogo em que era absolutamente necessário ganhar, sob risco da equipa de Aguinaldo Melo ver reduzida ao mínimo a sua margem para errar em jogos futuros. Os auri-negros mantêm-se, ainda, acima da "linha de água", mas o 7º lugar salvador é agora repartido pontualmente com a Oliveirense, prevendo-se uma luta acesa entre estas duas equipas do mesmo distrito.
INICIADOS: Esta semana, as honras da jornada vão para a equipa B, que tinha um jogo de primordial importância com um seu adversário directo na luta pelo acesso à série dos primeiros, na 2ª fase do campeonato distrital da 1ª divisão. A vitória caseira, por 2-0, sobre o Águeda, originou uma troca de lugares na classificação, com os auri-negros a ascenderem ao desejado 5º lugar, ultrapassando os bairradinos, sobre os quais têm, agora, 1 ponto de vantagem.
No campeonato nacional, a equipa de Alberto Raínho e João Amaral cumpriu os requisitos mínimos e venceu tangencialmente, por 1-0, o Sporting da Covilhã, num jogo em que os serranos mostraram em Aveiro as razões dos melhores resultados obtidos nas últimas jornadas e que os fizeram sair da zona de despromoção.
INFANTIS A: Começam a não ser notícia os êxitos das equipas deste escalão, que, semana após semana, nos vão habituando a vitórias e mais vitórias. Nesta jornada, os 0-4 em Oiã e os 10-0 obtidos em casa frente ao Valonguense, são mais dois exemplos de um percurso imaculado dos nossos sub-13 no campeonato distrital.
INFANTIS B: Os co-líderes da série E tinham um jogo extremamente fácil nesta jornada, onde defrontavam o último classificado, não sendo de esperar outra coisa que não fosse uma vitória do Beira-Mar por muitos golos. 20-0 foi o resultado final, face à simpática equipa do N.E.G.E., que não ofereceu, com efeito, qualquer tipo de resistência perante a superioridade aveirense.
BENJAMINS A: Apenas um jogo foi realizado neste escalão, com o Beira-Mar a receber e a vencer, naturalmente, o Eixense, por 4-0, não constituindo o resultado qualquer espécie de surpresa.
BENJAMINS B: Também nos sub-10 só houve um jogo nesta jornada (a outra equipa folgou), ganho, como já se aguardava, pela equipa do Beira-Mar. Os líderes da série F recebiam o Mourisquense e fizeram valer o estatuto de comandantes para se imporem por categóricos 5-1.

Sem comentários: