domingo, 12 de dezembro de 2010

BENJAMINS B: Mais 2 vitórias... apesar das baixas

As duas equipas de Benjamins B continuam invencíveis e lideram isoladas as suas séries de qualificação. Este fim-de-semana teve a particularidade destas equipas se encontrarem com muitos atletas doentes ou a convalescer e ainda tivemos alguns a jogarem pelos benjamins A.
Este facto veio realçar o magnifico espírito de equipa existente neste escalão e também o esforço redobrado dos atletas. Todos se portaram muito bem e tiveram a oportunidade de fazerem, durante mais tempo, aquilo de que mais gostam, jogar à bola.

GD Eixense, 0 - SC Beira-Mar "A", 2
(0-1, ao intervalo)

A equipa “A” foi a Eixo vencer a equipa da casa, por 2 golos sem resposta.
Os treinadores Paulo Martins e Jorge Vinagre escalaram para esta partida os seguintes jogadores:
Lourenço (gr), Rui Tiago,, Bruno Duarte, Renato, Luís Nunes, Tiago Gomes ,Gonçalo Nascimento (cap), António e Couceiro.
Só o resultado é que parece equilibrado, pois o jogo foi sempre no sentido da baliza do Eixense.
A 1ª parte terminou com o resultado já favorável ao Beira-Mar, por 0-1, golo que surgiu da transformação de uma grande penalidade.
Na 2ª metade e apesar de também termos marcado apenas mais um golo, não foi por falta de oportunidades que a vantagem auri-negra não foi dilatada, mas por manifesta falta de sorte e também de algum deslumbramento face ás facilidades encontradas.
O Beira-Mar mandou sempre no jogo, não dando oportunidade da equipa da casa construir um único lance de perigo junto da nossa baliza.
Os marcadores dos golos neste jogo foram o Rui Tiago e o Renato.


SC Beira-Mar "B", 3 - ARC Barroca, 0
(2-0, ao intervalo)

A equipa B teve um jogo com o Barroca, actual terceiro classificado nesta série e que já tinha demonstrado na 1ª volta que não era uma equipa fácil.
Com 8 pontos de avanço sobre o 2º classificado e a 3 jornadas do final estamos a uma vitória de garantir o 1º lugar nesta série e o consequente apuramento para a série dos primeiros.
Os treinadores, para este encontro, utilizaram os seguintes jogadores:
João Luís (gr), Tiago Almeida, Tiago Neves, Pipe, Pedro Reis, Simão, Manuel (cap), Berna e Pedro António.
Valeu a pena assistir a este encontro de futebol entre jovens de 9 anos. Tivemos a oportunidade de ver boas jogadas de entendimento, muita luta e grande espírito de entreajuda.
Contra uma equipa forte fisicamente, com menos atletas que o habitual e ainda com alguns vindos de semana sem treinos, os nossos jogadores mostraram estar prontos para enfrentarem os desafios mais difíceis.
Com 2 golos na 1ª parte e um na 2ª, o Beira–Mar afirmou a sua superioridade, que nunca esteve em causa,
A luta foi mais no meio campo, zona onde o Barroca tentava parar a nossa equipa, fazendo uso do físico de alguns dos seus jogadores.
A boa técnica dos nossos atletas, o seu espírito de equipa, alternando com boas jogadas de entendimento, levou ao domínio da partida e ao aparecimento de várias oportunidades de golo junto da baliza do Barroca.
O visitante tentou espreitar o contra–ataque, mas nunca esteve perto de colocar a nossa baliza em perigo.
Os marcadores foram: Pedro Reis (2) e Berna (1).

Ao fim de 17 jogos (2 equipas) só com vitórias e a um passo da qualificação, o grande desafio será tentar chegar ao fim desta fase sem derrotas, o que, apesar de possível, é cada vez mais difícil pois todos os nossos adversários têm a motivação adicional para nos vencerem.
Desejamos a rápida recuperação a todos os que estão doentes e a continuação de bom trabalho a todos, não esquecendo nunca da importância que os treinos têm no desenvolvimento dos atletas.

Sem comentários: