segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Balanço da jornada: Juniores fora da subida

A nota mais positiva da última jornada foi dada pela equipa de iniciados no campeonato nacional, ao golear, fora de portas, a equipa do Tourizense, por 0-6, resultado que permitiu à equipa de Alberto Raínho manter a liderança e a invencibilidade na prova, posições que pretende preservar nas 3 jornadas que faltam para o final da primeira fase.
Nos 7 jogos que apenas foram disputados no último fim-de-semana e que se saldaram por 4 vitórias e 3 derrotas, confirmou-se, com a derrota sofrida no Bessa, o afastamento da equipa de juniores da fase de subida à 1ª divisão nacional, bem assim como a ausência dos benjamins A na série dos primeiros, na 2ª fase do campeonato distrital. Os benjamins B, ao cederem a primeira derrota na prova, na Gafanha, também não conseguiram terminar a primeira fase do campeonato só com vitórias, ainda que o primeiro lugar e o apuramento já estivessem há muito garantidos.
Foram os seguintes os resultados globais da jornada:


COMENTÁRIO
JUNIORES: A duas jornadas do final da 1ª fase do campeonato nacional da 2ª divisão e depois de uma série de 6 jogos consecutivos sem vencer, a equipa do SC Beira-Mar vê-se obrigada a repensar objectivos para a presente época, afastada que está do apuramento para a fase de discussão da subida de divisão. As hipóteses já não eram muitas, mas a derrota frente ao Boavista, no estádio do Bessa, por 2-0, na última jornada, reduziu-as matematicamente a zero.
Na última jornada da 1ª fase do campeonato distrital da 1ª divisão, num jogo em que já tudo estava decidido para ambos os opositores, o Beira-Mar perdeu tangencialmente com o Taboeira, por 1-2, terminando no 9º lugar da Zona Sul, posição que não muitos vaticinariam à partida. Resta a 2ª fase para manter o clube no escalão maior a nível distrital.
INICIADOS: Na deslocação a Touriz, o Beira-Mar repetiu a "dose" da 1ª volta e voltou a vencer o seu adversário por 6 golos sem resposta. Foi uma boa resposta dada pelos comandados de Alberto Raínho, após alguns resultados mais apertados em jogos anteriores. Numa fase do campeonato em que se aprestam para defrontar alguns dos seus adversários mais cotados (Oliveirense e Taboeira), este é deveras um bom sinal dado pela equipa auri-negra, que, já apurada para a 2ª fase da prova, quer agora terminar no 1º lugar e sem derrotas.
BENJAMINS A: Não foi suficiente a vitória, por 0-11, alcançada frente ao Barroca, para que a equipa de João Paulo se conseguisse apurar para a série dos primeiros. Era necessária uma escorregadela do Alba, no seu jogo com o Mourisquense, mas esse facto não se verificou e os sub-11 auri-negros viram fugir um objectivo que estiveram muito perto de alcançar. Mas a vida continua e a evolução vai continuar a fazer-se na 2ª fase, mesmo não disputando a série dos primeiros.
No jogo da série G, a outra equipa do Beira-Mar encerrou a 1ª fase do campeonato distrital também com uma vitória, batendo por um tangencial 3-2 a equipa do Estrela Azul, que recebeu no campo do Seminário. 
BENJAMINS B: Já com o primeiro lugar garantido em ambas as séries e a respectiva qualificação para a série dos primeiros assegurada, o Beira-Mar chegava à última jornada da 1ª fase do campeonato distrital com um objectivo apenas - vencer o jogo que iria disputar na Gafanha para terminar com um saldo de 24 vitórias em 24 jogos. Quis o destino, e também o valor do nosso adversário, que esse feito não fosse alcançado, sendo a equipa de Paulo Martins e Jorge Vinagre batida por inesperados 4-0, uma única derrota em toda a prova, que em nada ensombra a magnífica época que os nossos pequenos sub-10 estão a fazer.
TRAQUINAS A: Depois de terem perdido a invencibilidade no campeonato distrital da categoria na última jornada, a equipa de Daniel Esteves regressou às vitórias na sua deslocação a Cucujães, onde bateu a equipa local por 0-2, confirmando o 1º lugar na série E.

Sem comentários: