Pela primeira vez esta época, a agenda do fim-de-semana é apenas composta por jogos dos campeonatos distritais, destacando-se, de entre estes, a recepção dos infantis A à Oliveirense, com os comandados de Ricardo Pinheiro, que ainda não perderam nesta temporada, a procurarem a 4ª vitória na 4ª jornada da 2ª fase da respectiva prova.
Numa jornada que tem a particularidade de as equipas auri-negras se encontrarem, por 3 vezes, com o RD Águeda (juniores, infantis B e benjamins A), são 11 os jogos que a compõem, como poderão conferir de seguida:
Análise prévia da jornada
JUNIORES B: Embalados por uma confortável e moralizante vitória na Pampilhosa, a equipa auri-negra regressa a casa, onde não foi feliz na 1ª jornada desta 2ª fase, preparada para rectificar esse desaire caseiro e dar continuidade à boa prestação da última jornada. O adversário é complicado, o RD Águeda só por muito pouco não foi apurado para a série dos primeiros e segue no comando da 2ª fase (série dos últimos) com duas vitórias. Em suma, estão reunidas todas as condições para se assistir a um bom jogo de futebol.
INICIADOS B: Deslocação de desfecho imprevisto, à Arrifana, da equipa de Edmundo Ferreira, que sofreu a primeira derrota na 2ª fase, na última jornada. O Arrifanense ainda não ganhou nesta fase, mas a verdade é que também já defrontou 2 dos adversários que se perfilam como fortes candidatos à promoção ao campeonato nacional - Gafanha e Fiães. De uma coisa temos a certeza - este será mais um bom jogo para que os auri-negros prossigam a sua fase de crescimento, individual e colectivo. Se a isto se somar um bom resultado, tanto melhor...
INFANTIS A: Líderes da série dos primeiros desde a 1ª jornada, a equipa de Ricardo Pinheiro faz o quarto jogo da 2ª fase novamente em casa, defrontando uma Oliveirense que foi sensação na jornada inaugural, ao derrotar o Feirense fora de portas, mas que desiludiu nas duas últimas jornadas (derrotas caseiras com Paços de Brandão e Anadia). Não havendo jogos fáceis nesta fase, os auri-negros apresentam-se como naturais candidatos à vitória, que a ser obtida, para além de poder garantir a manutenção da liderança, seria a repetição do único resultado que os beiramarenses conhecem na presente temporada.
A segunda equipa deste escalão desloca-se ao terreno do Mini Foot, para um jogo onde os aveirenses são claramente favoritos, se compararmos aquilo que estas 2 equipas já fizeram esta época. Embora estejam ambas com 2 vitórias ao cabo de 3 jornadas disputadas na 2ª fase, os auri-negros encontram-se 100 por cento vitoriosos, já que folgaram no passado fim-de-semana.
INFANTIS B: Mais uma deslocação muito difícil à nossa espera. Os infantis B defrontam o Recreio de Águeda no seu terreno, uma equipa que cedeu apenas 2 empates na 1ª fase, vencendo confortavelmente a série G e que, tal como os auri-negros, sobe ao relvado com 2 vitórias e 1 derrota nesta 2ª fase. Curiosamente, ambas as formações vêm de desaires na última jornada, pelo que irão, decerto, querer encontrar novamente o caminho dos êxitos que trilharam nos 2 primeiros jogos. Uma partida, seguramente, onde o vencedor não logrará uma vantagem muito desnivelada sobre o seu adversário.
BENJAMINS A: Jogos também muito equilibrados em perspectiva no escalão sub-11. Com efeito, quer Mourisquense, a quem recebemos no campo do Seminário, quer Águeda, que visitamos, são formações com argumentos fortes para nos complicarem a tarefa. A equipa da Mourisca arrancou-nos um empate num jogo da 1ª fase que se viria a revelar decisivo nas contas finais da qualificação. Já a equipa do Águeda falhou a qualificação para a série dos primeiros por muito pouco e apresenta-se, nesta 2ª fase, como líder da série G, com 2 vitórias nos 2 jogos já disputados. São, pois, dois grandes desafios para os nossos atletas, que devem encarar estas dificuldades como boas oportunidades para evoluir.
BENJAMINS B: Na série dos primeiros, Fermentelos e Beira-Mar vão reeditar um duelo que colocará, pela "enésima" vez, os atletas deste escalão num frente-a-frente de velhos conhecidos. Nos confrontos já disputados anteriormente, noutras épocas e em outros escalões, o balanço é favorável aos auri-negros, que, no entanto, também já sofreram desaires com os "leões" da Pateira e sabem quão difícil costuma ser este adversário. Acresce ainda que a equipa do Fermentelos está fortemente moralizada pelas 2 vitórias conseguidas nas 2 primeiras jornadas, pelo que, para além de tudo, o jogo colocará em confronto 2 equipas que ainda não perderam nesta 2ª fase. Quem será a primeira a ceder?
Na série dos últimos, e depois de ter iniciado a 2ª fase com um empate em Oliveira de Azeméis, a equipa do Beira-Mar faz o seu primeiro jogo na condição de visitado, recebendo o Eixense, que tem uma vitória e uma derrota nas jornadas anteriores. É um adversário bem conhecido da 1ª fase, a quem vencemos, na altura, por duas vezes. Favoritismo para os da casa, que terá de ser demonstrado no campo.
TRAQUINAS A: A equipa dos 6-3 (vitória com Salesiano de Arouca e derrota com o Feirense) recebe, no campo do Seminário, o Cucujães e não sabemos se a equipa de Daniel Esteves repetirá, pela terceira vez, este resultado frente ao seu adversário de sábado. Se o fizer, que seja com uma vitória, pois, para além de ter o factor-casa a seu favor, o opositor apresenta-se com duas derrotas nos 2 jogos já disputados.
TRAQUINAS B: Também no campo do Seminário, mas na manhã de domingo, os nossos sub-8, depois de duas deslocações consecutivas que resultaram em derrotas, recebem o Válega, para um jogo onde procurarão repetir a vitória alcançada na 1ª jornada frente à Ovarense. Uma coisa está segura - o divertimento inerente à prática de um jogo de futebol por atletas destas idades.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário