segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Balanço da jornada: Saldo francamente positivo

Com 8 vitórias, 1 empate e 2 derrotas nos 11 jogos oficiais que compunham a jornada do último fim-de-semana, pode considerar-se bastante satisfatório o saldo obtido pelas equipas da Academia de Futebol do SC Beira-Mar, que tinham alguns jogos de elevado índice de dificuldade.
O destaque vai para o futebol de 7, com todas as 4 equipas que disputam a série dos primeiros a vencerem os seus jogos, sendo que infantis B (Águeda) e benjamins B (Fermentelos) o fizeram em partidas disputadas extra-muros, tendo estas vitórias como consequência a melhoria das posições nas respectivas tabelas classificativas, com os infantis A a manterem o comando do seu campeonato distrital e os infantis B a assumirem a vice-liderança da sua prova.
Confira agora o quadro completo dos resultados e classificações obtidos pelas nossas equipas:

COMENTÁRIO
JUNIORES B: Quando a máquina auri-negra parecia dar sinais de começar a funcionar melhor, após a concludente vitória na Pampilhosa, a derrota caseira com o Águeda (0-1) constituiu um inesperado revés, que, no entanto, se espera não ser mais do que um pequeno grão de areia na engrenagem. A 2ª fase do campeonato vai apenas na 3ª jornada, pelo que há muito para jogar e tempo que baste para recuperar.
INICIADOS B: O nulo alcançado na deslocação ao terreno do Arrifanense, obtido que foi por uma equipa sub-14 auri-negra, tem de ser colocado no rol dos resultados positivos. Com pezinhos de lã e descontando a imerecida derrota caseira de há uma semana, contra o Feirense, a equipa de Edmundo Ferreira lá segue num brilhante 3º lugar, com apenas 3 pontos de atraso para a liderança, decorridas que estão 4 jornadas da 2ª fase do campeonato distrital. Continuem assim, campeões!
INFANTIS A: Fim-de-semana de goleadas para as nossas equipas sub-13, que bateram a Oliveirense, por 6-0, na série dos primeiros e o Mini Foot, por 0-10, na série F dos últimos. A vitória obtida no campo do Seminário sobre os oliveirenses é a quarta obtida em igual número de jogos até agora disputados, o que faz com que a equipa de Ricardo Pinheiro ainda não tivesse largado a liderança da prova desde a 1ª jornada. Verdade que Taboeira e Sanjoanense não desarmam, mas já há alguns putativos candidatos na luta pelo título (Feirense e Anta, por exemplo) bem longe dessa discussão.
INFANTIS B: Em 4 jogos disputados até agora, apenas o super-Feirense derrotou a equipa dos irmãos Teles. A 3ª vitória alcançada pela nossa equipa, e que a alcandorou ao 2º lugar do campeonato distrital, foi obtida no terreno do Águeda, frente a uma equipa muito difícil de bater no seu terreno. É verdade que contámos com um pouco de "estrelinha", mas esta equipa do Beira-Mar bem a merece, face àquilo porque passou para conseguir este (agora está provado) merecido apuramento para a série dos primeiros.
BENJAMINS A: Saldou-se por uma vitória e uma derrota o duplo e difícil compromisso da última jornada. Na série F, dos últimos, a nossa equipa foi surpreendida em casa frente ao Mourisquense, acabando por perder, por 2-3, não conseguindo aguentar a vantagem que chegou a ter no marcador.
O jogo da série G era também muito difícil, por isso a vitória, por 0-2, obtida no terreno do Águeda é ainda mais saborosa. Com mais estes 3 pontos obtidos, a equipa de João Paulo assumiu o comando da classificação.
BENJAMINS B: Mais uma dupla vitória obtida pelas duas equipas deste escalão, que tinham compromissos de diferente grau de dificuldade. Na série dos primeiros, a deslocação a Fermentelos era tida como muito difícil, aliás como o são todos os jogos disputados nesta fase da prova. A nossa equipa fez um jogo muito bem conseguido e arrancou uma justa e clara vitória, por 0-3, frente aos "leões" da Pateira, subindo ao 3º lugar da tabela classificativa do campeonato distrital.
Na série D, dos últimos, o jogo era tido como mais acessível, mas a verdade é que apenas na segunda parte os auri-negros demonstraram a superioridade que lhes era atribuída, virando um resultado que lhes era desfavorável ao intervalo para uma vitória por esclarecedores 5-2.
TRAQUINAS A: No jogo melhor conseguido, até agora, pela equipa de Daniel Esteves, os sub-9 beiramarenses rubricaram excelente exibição na recepção ao Cucujães, premiada com uma clara e moralizadora vitória, por 6-2. Com este resultado, os auri-negros subiram ao 4º lugar do equilibrado campeonato distrital, apenas a 1 ponto da liderança.
TRAQUINAS B: Vitórias em casa e derrotas fora, é este o registo da equipa do Beira-Mar nas 4 jornadas até agora disputadas no torneio distrital. No último domingo, o factor-casa voltou a mandar e os comandados de Sérgio Ferreira impuseram-se, no campo do Seminário, à equipa do Válega, vencendo por tangencial 2-1, um jogo muito bem disputado e emotivo até ao seu final.

Sem comentários: