segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

BENJAMINS B "A": Bom jogo, com muitos nervos...

SC Beira-Mar "A", 1 - CD Feirense, 1
(0-0, ao intervalo)

O Beira-Mar recebia em casa a sempre difícil equipa do Feirense, campeã distrital, actual líder e sempre séria candidata ao ceptro em disputa. Conscientes das dificuldades, mas sabendo do valor da nossa equipa, que tem feito uma boa época, a aposta era vencer este encontro.
Assim, o Paulo Martins escolheu para este jogo os seguintes jogadores:
João Luis (gr), Renato, Pedro Reis (cap), Simão, Berna, João Baptista e Samuel.
Na 1ª parte entraram também o Rui Tiago, o Bruno Santos, o Alex e o Tiago Neves.
O Feirense entrou no jogo muito descontraído e com a sensação de estar perante um adversário fácil. Este à vontade permitiu aos nossos atletas aperceberem-se que o Feirense não era nenhum "papão" e rápidamente tomaram conta do jogo. Com um meio campo forte e 2 atacantes muito rápidos, depressa o Beira Mar começou a abrir brechas na defensiva do Feirense e, nos primeiros 15 minutos de jogo, teve 3 oportunidades flagrantes para abrir o marcador.
Este foi o melhor período da equipa da casa, tendo-lhe faltado apenas a eficácia na hora de finalizar para resolver o jogo.
Só depois desta fase de ascendente aveirense é que o Feirense conseguiu aparecer no jogo e começou a equilibrar. A partida tornou-se mais aberta e surgiram mais alguns lances de perigo para os dois lados. Começou a perceber-se que o jogo entrava numa fase mais táctica e que a aposta ia ser no erro do adversário, já que nenhuma das equipas arriscava tudo.
Assim, fomos para o intervalo com o jogo empatado a zero.
Para a 2ª metade, o Beira-Mar iniciou com os seguintes atletas:
João Luis (gr), Tiago Almeida, Renato, Rui Tiago, Berna, Pedro Reis (cap) e Samuel.
O João Baptista e o Simão também entraram .
Para esta 2ª metade o Feirense trouxe outra atitude e surpreendeu pela positiva, percebendo que seria necessário um maior esforço para poderem alcançar um resultado positivo. Assim, os primeiros minutos trouxeram algum ascendente da equipa forasteira e algumas oportunidades também. No entanto, o Beira -Mar conseguiu aos poucos equilibrar o jogo e começou também a criar calafrios junto da baliza adversária.
Foi neste período de equilibrio, numa jogada que parecia perdida, que surgiu o golo do Feirense. Por tudo aquilo que se passara no jogo até então, este não era um resultado justo para a equipa da casa. Por isso, os nossos atletas não baixaram os braços e reagiram muito positivamente, ligaram o “turbo” e foram à procura do empate. O Feirense, em vantagem, fechou-se, para tentar mantê-la, mas o Beira Mar aproximou-se, cada vez com mais perigo, para junto da baliza adversária e fez o golo de empate, que era o resultado mais justo.
Até ao fim do encontro, foi o Beira-Mar sempre a equipa que mais procurou o golo da vitória. Aceita-se o empate, mas a haver um vencedor seria concerteza a equipa da casa, pois foi esta que mais procurou a vitória e teve mais oportunidades para o fazer.
O golo foi marcado pelo Samuel.
Os atletas estão de parabéns e, para a semana, têm mais uma difícil deslocação a Cucujães, onde mora outro dos líderes e que também ainda não conheceu a derrota nesta fase.

3 comentários:

Andre disse...

não terá sido mais respeito dos meninos do Feirense pela nossa equipa, e nao a falta de humildade ?

Anónimo disse...

Nao digo falta de humildade, digo falta de ambição

Andre disse...

se o diz :o