domingo, 20 de fevereiro de 2011

TRAQUINAS B: Regresso às vitórias em jogo muito disputado

SC Beira-Mar, 2 - CCR Válega, 1
(2-1, ao intervalo)

Num jogo vivamente disputado pelas duas equipas, que procuraram sempre jogar para ganhar e mantiveram, até ao derradeiro apito do árbitro, a incerteza no resultado final, os sub-8 do SC Beira-Mar regressaram esta manhã às vitórias, no campo do Seminário, batendo, por 2-1, o Válega.
O Beira-Mar entrou melhor no jogo e chegaria à vantagem, aos 5', através de Lucas, num remate rasteiro e muito bem colocado, desferido de fora da área, que não deu hipótese de defesa ao guardião visitante. Com 1-0 no marcador, o Válega reagiu de imediato e, aos 8', na sequência de um pontapé de canto, chegaria ao empate. Os visitantes não tiveram muito tempo para saborear o 1-1 já que, no minuto seguinte, e também após a marcação de um pontapé de canto, Tiago, oportuno, aproveitou a sobra de uma bola na área para dar de novo vantagem à sua equipa e colocar o resultado em 2-1.
Pensou-se que, com este ritmo de golos, se iria assistir a muitos mais. A verdade é que, com o jogo a ser sempre disputado a um ritmo muito vivo e com grande entrega dos pequenos atletas, o intervalo chegaria sem que o resultado se tivesse alterado. Oportunidades não faltaram, com o Beira-Mar, primeiro, a poder ter ampliado a vantagem, por duas três 3 ocasiões, mas com o Válega a responder, na parte final dos primeiros 25 minutos, perdendo, também, algumas boas hipóteses para chegar ao golo.
Na segunda parte assistiu-se a um ligeiro ascendente da equipa visitante, que tudo fez em busca do empate, valendo, neste período, duas boas intervenções do guardião Luís, que negou o golo com belíssimas e corajosas intervenções. O tempo esgotar-se-ia sem que o marcador voltasse a funcionar e, com isto, o Beira-Mar pôde festejar a sua segunda vitória no torneio distrital, após duas derrotas consecutivas sofridas em outras tantas deslocações.
O técnico Sérgio Ferreira apresentou neste jogo:
Rodrigo Cotrim (gr); Ivo e Rodrigo; André Ferreira, Lucas (cap) e Tiago; Matilde.
Jogaram também: Luís (gr), Rui Pedro, André Tavares, Miguel e Filipe.

Sem comentários: