sexta-feira, 8 de abril de 2011

Agenda fim-de-semana: Iniciados encerram época oficial frente ao Vitória de Guimarães

Com um total de 13 jogos (8 em casa e 5 fora), a jornada do próximo fim-de-semana marca o fecho da época oficial da nossa equipa sub-15 no campeonato nacional de iniciados e, aconteça o que vier a acontecer na recepção ao Vitória de Guimarães, 2010/2011 será sempre recordada como uma excelente temporada para os pupilos de Alberto Raínho.
No futebol de 7, a equipa de traquinas A tem uma difícil deslocação a Arouca, onde jogará uma cartada determinante para os objectivos que se poderão perseguir após esse jogo frente ao Salesiano, enquanto que os benjamins B defenderão a sua invencibilidade e a aposta na perseguição ao 1º lugar, recebendo a complicada equipa do Gafanha. Os infantis A, líderes destacados do campeonato distrital, têm, em teoria, a tarefa mais acessível, ao receberem, no campo do Seminário, o "lanterna vermelha" da classificação, o Anta.
O quadro que segue mostra em detalhe todos os jogos que compõem a agenda da próxima jornada:

Análise prévia da jornada:

JUNIORES A: Falhado na última jornada o assalto ao 1º lugar da série B da permanência no campeonato nacional da 2ª divisão, a equipa de juniores do Beira-Mar volta a jogar diante do seu público e perante um adversário que o ultrapassou na classificação após a derrota caseira frente ao Padroense. É um jogo, pois, em que se defrontarão 2º e 3º classificados, num duelo que se antevê equilibrado, entre duas equipas que já asseguraram a manutenção e que lutarão pela vice-liderança.
JUNIORES B: Tem início a 2ª volta da 2ª fase do campeonato distrital da 1ª divisão, prova em que os auri-negros lutam pela manutenção, ocupando o 4º lugar mas apenas com 3 pontos de avanço sobre o 8º classificado. Considerando que, previsivelmente, serão 5 as equipas a despromover (em 10 concorrentes), a situação do Beira-Mar está longe de estar definida e esta visita à Oliveirense (2º lugar destacado com 8 pontos à maior sobre os aveirenses) é um "osso" bem duro de roer. No entanto, animados pelos resultados positivos das últimas jornadas, a nossa equipa tem agora uma oportunidade para rectificar a derrota sofrida no jogo da 1ª volta.
INICIADOS A: Jogo grande no estádio Mário Duarte a fechar a 2ª fase do campeonato nacional, com Beira-Mar e Guimarães a defrontarem-se num jogo que definirá o 2º classificado da Zona B. Para alcançar este objectivo, os auri-negros terão de bater os vimaranenses por uma diferença de 2 golos, mas o mérito de uma grande época já não poderá ser retirado à equipa orientada por Alberto Raínho e João Amaral, qualquer que seja o desfecho do jogo que encerrará a época oficial dos nossos sub-15.
INICIADOS B: A formação treinada por Edmundo Ferreira vai procurar, na recepção ao Paivense, repetir a vitória alcançada no jogo da 1ª volta, não esquecendo, contudo, que o nosso adversário vem de dois triunfos consecutivos frente a 2 dos candidatos ao título de campeão distrital (Gafanha e Fiães). Bom jogo em perspectiva, num confronto que não se adivinha fácil para os jovens aveirenses.
INFANTIS A: Os extremos vão-se tocar no jogo do próximo sábado, no campo do Seminário, que oporá o comandante Beira-Mar ao surpreendente último classificado, Anta. Estes são os factos e, por eles, o favoritismo vai por inteiro para a equipa de Ricardo Pinheiro, que terá, no entanto, de ter muito em conta a equipa dos "Baixinhos", já que as surpresas estão sempre à espreita.
Na série F, dos últimos, a equipa "B" do Beira-Mar, que reparte o 1º lugar com o Gafanha, tem também um jogo em casa em que se apresenta claramente como favorito, uma vez que o Mini Foot, copiosamente batido (0-10) pelos auri-negros no jogo da 1ª volta, parece incapaz de poder contrariar a superioridade à partida atribuída à formação aveirense.
INFANTIS B: Beira-Mar e Salesiano de Arouca, duas equipas que não vencem há 6 jornadas consecutivas, terão, no jogo a disputar no campo do Seminário, uma excelente oportunidade para fazerem as pazes com os bons resultados e, claro, todos esperamos que isso venha a acontecer para a nossa equipa. No jogo da 1ª volta, os auri-negros foram vencer a Arouca, pelo que já sabem que o adversário está perfeitamente ao seu alcance. Agora, "basta" aplicar a mesma "receita".
BENJAMINS A: Bom jogo em perspectiva na série G, dos últimos, com Beira-Mar e Águeda, os dois primeiros classificados a defrontarem-se no campo do Seminário. Separados por apenas 1 ponto, com vantagem para os aveirenses, uma vitória do Beira-Mar, neste jogo onde o equilíbrio deverá imperar, seria um passo de gigante rumo ao objectivo final de vencer esta série.
De igual modo se afigura difícil o outro jogo deste escalão, em que o Beira-Mar, também líder desta série F, se desloca ao terreno do Mourisquense, adversário que, estando apenas no 4º lugar e a 6 pontos dos auri-negros, ganhou no Seminário no jogo da 1ª volta, impondo à equipa aveirense a única derrota sofrida nos 9 jogos já disputados nesta prova.
BENJAMINS B: Vem aí a "besta negra" dos nossos sub-10 nesta época! Com efeito, o GD Gafanha, adversário que nos calha em sorte receber na próxima jornada, foi a equipa que impôs aos aveirenses a única derrota sofrida na 1ª fase do campeonato distrital, acabando, na altura, com a sua invencibilidade e um registo de 100 por cento de vitórias. Como se isto não bastasse, na jornada inaugural desta 2ª fase, os auri-negros viram de novo a equipa do Gafanha "subtrair-lhes" 2 pontos, resultado de um empate que marca o actual atraso pontual do Beira-Mar para o líder Feirense. Tudo bons motivos para esperar uma vitória da equipa de Paulo Martins.
No outro jogo deste escalão, a equipa "B" desloca-se ao terreno do Eixense, para uma partida em que, se vencerem, os auri-negros se guindarão ao 1º lugar da classificação, actualmente pertença da Oliveirense, que, com um ponto de vantagem, está de folga nesta jornada.
TRAQUINAS A: Após o jogo emocionante e uma derrota que a fez marcar passo na último jornada, a equipa de Daniel Esteves tem, na deslocação a Arouca, que marca o início da 2ª volta, mais uma tarefa de elevado grau de dificuldade. A partida frente ao Salesiano, adversário a quem vencemos no jogo da 1ª volta, mas que se encontra apenas com 3 pontos de atraso para os auri-negros, tornará mais claros, muito provavelmente, os objectivos da nossa equipa para o resto do campeonato.
TRAQUINAS B: Depois de ter sofrido, na última jornada, a primeira derrota na condição de visitado, o jogo a disputar em Válega, penúltimo classificado da série C do torneio distrital, é uma boa oportunidade para a equipa do Beira-Mar alcançar a sua primeira vitória fora do campo do Seminário. Não é tarefa fácil, mas está perfeitamente ao alcance da formação orientada por Sérgio Ferreira.

Sem comentários: