sábado, 23 de abril de 2011

JUVENIS: Beira-Mar na final do torneio da Adémia

Decorrida que foi, nesta 6ª feira de Páscoa, a 1ª jornada do XIV Torneio de Futebol Juvenil "Matobra 2011", que tem lugar na Adémia, às portas da cidade de Coimbra, a equipa do SC Beira-Mar viu-se apurada para disputar a final da prova, depois de bater claramente os seus 2 adversários do primeiro dia.Constituída por um misto de atletas de 1995 e 1996, a formação orientada por Aguinaldo Melo começou por ganhar à pouco competitiva equipa da AD Souselas, por 6-0, num jogo de sentido único e onde o facto mais preponderante foi a enormidade de golos falhados pelos aveirenses, que forjavam uma situação de perigo praticamente a cada jogada de ataque. Tiago Gomes, Hugo Custódio, por 2 vezes, João Meireles, Henrique e Lucas foram os artífices da goleada, conseguida com 3 golos em cada uma das partes do encontro, que teve a duração de 60 minutos.
Na segunda partida, a nossa equipa defrontava a organizadora do torneio, a aniversariante (parabéns pelos 31 anos de vida!) ADC Adémia, sabendo-se à partida que um empate chegaria para atingir a final, uma vez que no 1º jogo desta série "B", a equipa da casa havia ganho ao Souselas, mas apenas por 2-0.
No entanto, cedo se desfizeram as dúvidas e os auri-negros, com golos de Fábio, aos 3' e de Tiago Gomes (que grande golo!), aos 13', sentenciaram um jogo que, apesar de ser mais equilibrado que o primeiro, mostrou novamente um Beira-Mar bem superior ao seu adversário.
Na final, que terá lugar neste sábado, pelas 18h20, o Beira-Mar irá encontrar a Associação Naval 1º de Maio, da Figueira da Foz, que saiu vencedora da série "A", também com 2 vitórias obtidas sobre os seus adversários (União de Coimbra e Marialvas).
A equipa do Beira-Mar apresentou-se com:
Hugo (gr); Diogo H. Carvalho, João Rafael, Fábio e Bruno Filipe; André Silva, João Meireles, Diogo M. Carvalho e Hugo Custódio; Tiago Gomes e Henrique.
Jogaram também: Canha (gr), Ricardo Pinto, Ricardo Esteves, Filipe Melo, Lucas e Sousa.

Sem comentários: