domingo, 15 de maio de 2011

BENJAMINS B "B": Vitória dá 2º lugar

UD Mourisquense, 5 - SC Beira-Mar "B", 6
(2-0, ao intervalo)

O Beira-Mar terminou a participação na Série dos Últimos com uma vitória suada, mas inteiramente justa, frente ao Mourisquense, num encontro em que voltou a ceder nos minutos iniciais, o que obrigou a um esforço suplementar para dar a volta ao marcador. De facto, os jovens auri-negros entraram mal no jogo e, aos 10 minutos, já perdiam por 2-0. A equipa ainda reagiu na primeira parte, sem, no entanto, conseguir apontar qualquer golo, umas vezes por falta de eficácia e outras por pura infelicidade na hora de rematar à baliza.
A segunda parte foi completamente diferente. O Beira-Mar entrou a exercer uma forte pressão sobre o reduto defensivo da equipa da Mourisca do Vouga e os golos começaram, finalmente, a aparecer. Aos 7 minutos da etapa complementar, a equipa aveirense já tinha dado a volta ao resultado (2-3) e aos 15 já vencia por 4 golos de diferença (2-6). Foi um período em que o Beira-Mar exibiu um futebol de grande qualidade coroado com golos para todos os gostos.
Nos minutos finais, o Mourisquense arriscou colocando mais jogadores na frente de ataque e, beneficiando também de alguma desconcentração dos jogadores auri-negros, acabaria por ser premiado com 3 golos que, no entanto, não foram suficientes para evitar a vitória da equipa aveirense.
O Beira-Mar alinhou de início com:
Rafa (cap), Pipe, António, Gonçalo Nascimento, Luís Nunes, Filipe André e Samuel.
Na primeira parte jogaram também o Alex, o Gonças, o Bruno Duarte e o Manuel.
Na segunda parte o Beira-Mar apresentou:
Lourenço, Bruno Duarte, Pipe, Alex, Luís Nunes, Manuel e Samuel.
Jogaram ainda o Gonçalo Nascimento, o Gonças e o Filipe André.
Marcadores: Luís Nunes (3), Samuel (2) e Pipe.

Sem comentários: