quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Agenda do fim-de-semana: Beira-Mar-Taboeira (iniciados A) domina as atenções

Continuando a sequência de jogos difíceis reservada pelo calendário para esta ponta final da 1ª volta do campeonato nacional de iniciados, a equipa do SC Beira-Mar recebe o seu vizinho Taboeira, no próximo domingo, jogo que constitui a figura de cartaz da jornada. Defrontam-se, neste jogo, os dois primeiros classificados da série C, com os auri-negros a disporem da vantagem de 1 ponto sobre o seu adversário, que ainda não sofreu qualquer derrota na prova (2 empates). Será, com toda a certeza, um jogo pleno de emoção e onde deverá imperar o equilíbrio, esperando-se, contudo, que o Beira-Mar dê continuidade à sua boa série de 6 vitórias consecutivas, as últimas das quais perante adversários bem complicados (triunfos em Viseu e na Gafanha, intercalados pela goleada na recepção à Oliveirense).
Os iniciados B têm uma saída difícil, ao sempre complicado terreno do Milheiroense, mas a equipa de Hugo Gonçalves e Tiago Pereira tem mostrado argumentos que nos permitem acreditar num resultado positivo para os aveirenses.
Jogo grande também no campeonato nacional de juniores da 2ª divisão, com Salgueiros e Beira-Mar, dois históricos do nosso futebol, a encontrarem-se no terreno dos primeiros, que dispõem de 2 pontos de vantagem sobre a equipa de António Luís. Perspectiva-se, pois, um jogo pautado também por algum equilíbrio e onde o factor-casa poderá ter um peso não negligenciável.
A fechar o programa da variante de 11, os juvenis B, líderes da série E do distrital da 2ª divisão, são claramente favoritos na recepção ao Macinhatense, que não deverá obstar à conquista de mais 3 pontos pelos comandados do técnico Zé Maria Almeida.
O programa de futebol de 7 é dominado também por um Beira-Mar-Taboeira, no escalão de infantis B, jogo pertencente a uma série F que é dominada por estes 2 adversários, que contam por vitórias os 3 jogos que já disputaram. No escalão de traquinas A (série F), a liderança estará também em discussão na deslocação da equipa de Sérgio Ferreira a Eixo, onde defrontará a formação que, tal como os auri-negros, conta por vitórias os jogos disputados.
Nos restantes encontros, o SC Beira-Mar apresenta-se como favorito em todos os jogos onde aparece, também, como líder das respectivas classificações, ou seja, infantis A (séries G e H), infantis B (série G), benjamins A (séries G e H) e benjamins B (série F), com maior ou menor dificuldade, deverão somar mais 3 pontos e manter o estatuto que têm à partida.
Para completar a jornada, as equipas "B" de benjamins B e traquinas A irão procurar, nos seus jogos face ao Fermentelos, melhorar as performances anteriores e somar os primeiros pontos.
Confira agora o quadro completo de jogos agendados:

Sem comentários: