segunda-feira, 24 de outubro de 2011

INICIADOS B: Vitória ao cair do pano

SC Beira-Mar, 3 - FC Bom-Sucesso, 2
(1-1, ao intervalo)

A equipa "B" de iniciados do SC Beira-Mar consolidou o 4º lugar que ocupa no campeonato distrital da 1ª divisão (dispõe agora de 6 pontos de avanço sobre o 5º posicionado da Zona Sul ) e alcançou, pela primeira vez esta época, a segunda vitória consecutiva. A proeza foi conseguida na recepção ao vizinho Bom-Sucesso, a quem bateu por um bem renhido 3-2, com o nosso adversário a dificultar e a valorizar muito o triunfo auri-negro.
No relvado secundário do estádio Mário Duarte, numa manhã de domingo em que o vento fez sentir a sua presença, Hugo Gonçalves e Tiago Pereira fizeram alinhar:
Paulo Pouseiro (gr); Amaral, João Ferreira, Leo (cap) e Portugal; Edu, Lucas e Fábio Marques (Evandro, 62'); Diogo (Xavi, int), Tiago Goulart (Didi, int) e Ricardo Lima.
Suplentes não utilizados: Henrique (gr), Francisco Nolasco, Jorge e Rodrigo.
A primeira parte, tal como todo o jogo, aliás, foi caracterizado por uma maior posse de bola do Beira-Mar, perante um adversário que não sendo, no geral, muito dotado tecnicamente, apresentava uma vantagem física considerável. O início da partida dos aveirenses não foi muito bem conseguido, e para agravar a situação, o Bom-Sucesso, sem que tivesse feito algo que o justificasse, adiantar-se-ia no marcador por volta dos 6' de jogo. O 0-1 resulta de um canto que, beneficiando do vento que soprava a favor da equipa visitante nesta primeira parte, fez a bola entrar directamente nas redes de um surpreendido Pouseiro.
O Beira-Mar não se intimidou e partiu em busca do empate, que poderia ter acontecido antes, mas que só viria a concretizar-se já perto do final do primeiro tempo (34'), com Tiago Goulart a fazer o 1-1 através de um remate cruzado, na sequência de uma jogada de insistência de Diogo pela direita.
Este golo repôs alguma justiça no marcador, já que o Bom-Sucesso pouco tinha feito ao longo dos primeiros 35 minutos.
Na etapa complementar, o cariz do jogo não se alterou e o Beira-Mar continuou a ser a equipa com maior posse e circulação de bola, tendo agora, também, o vento como aliado. Leo, na sequência da marcação de um pontapé de canto e aproveitando uma bola perdida na área, colocaria a sua equipa pela primeira vez em vantagem, consumando a "cambalhota" no marcador.
Mas o 1-2 não deixou satisfeitos os forasteiros, que, mais uma vez de bola parada, aproveitaram um livre perto do limite da grande área aveirense, para, numa execução irrepreensível, voltar a nivelar o marcador, estabelecendo um 2-2 que parecia definitivo.
Mas a verdade do jogo seria reposta já em período de compensação, com Ricardo Lima a fazer alarde do seu excelente remate, no aproveitamento também de um livre perto da área contrária, para estabelecer o 3-2 final com um autêntico fuzil.
Os auri-negros transbordaram de alegria, sentindo que vale sempre a pena acreditar até ao final e que tinha sido feita justiça à melhor equipa sobre o terreno.

Sem comentários: